quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PCB DE NOVA IGUAÇU - PUBLICA EDITAL SOBRE COLETA DE LIXO EM NOVA IGUAÇU.

DÉCIMO DIA DO MÊS DE JANEIRO - QUINTA-FEIRA - 10-01-2013 - O ANO DA SERPENTE.

SEGUNDA EDIÇÃO - ESPECIAL

 
 Falta de coleta de lixo provoca disputa política em Nova Iguaçu
Ao assumir, Bornier suspendeu o contrato com a empresa Locar, firmado pela antiga prefeita em dezembro, alegando que os valores eram lesivos aos cofres da cidade Foto: Facebook / Reprodução
Ao assumir, Bornier suspendeu o contrato com a empresa Locar, firmado pela antiga prefeita em dezembro, alegando que os valores eram lesivos aos cofres da cidade
Foto: Facebook / Reprodução
Os problemas na coleta do lixo em Nova Iguaçu, que já se acumula aos montes pelas ruas, são o pano de fundo para uma acirrada guerra política entre o atual prefeito Nelson Bornier (PMDB) e sua antecessora Sheila Gama (PDT). A questão suscita denúncias e acusações entre ambos, enquanto a população sofre as consequências e espera uma solução.
Logo ao assumir, Bornier suspendeu o contrato com a empresa Locar, firmado pela antiga prefeita em dezembro, alegando que os valores, aproximadamente R$ 3,25 milhões anuais, eram lesivos aos cofres da cidade. A equipe do peemedebista acusa Sheila Gama de ter ficado mais de dois anos mantendo contratos de emergência, sem licitação, para a coleta de lixo no município. Os contratos sem licitação, ainda segundo a equipe de Bornier, seriam de quase R$ 4 milhões por mês.
Sheila Gama, por sua vez, se diz vítima de "jogo sujo" político por parte do adversário, que a derrotou no segundo turno das últimas eleições. "Fizemos duas licitações do contrato do lixo. A Delta foi contratada, mas não pode seguir por conta dos problemas deles. Licitação demora, a Delta saiu a apenas três meses. Conseguimos concluir a nova licitação, que contratou a Locar, em dezembro. Não se faz isso em um mês. O Bornier é um mentiroso", retrucou.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) - cujo vice-presidente, Aluísio Gama, é marido de Sheila - afirma não ter analisado os contratos emergenciais de coleta de lixo, pois nenhum deles foi remetido para análise.
Bornier afirma que avisou a Locar de que contestaria o contrato feito pela antecessora. Mas Sheila afirma que a atitude teve como objetivo boicotá-la perante a população. "Ele procurou o dono da Locar e falou para eles pararem de coletar o lixo, para deixar a cidade suja no final do meu governo. Ele está jogando sujo. Tem que trabalhar com respeito ao povo de Nova Iguaçu. Eu cheguei em uma situação muito pior e nem por isso fui para os jornais falar mal de quem veio antes e nem fechei a prefeitura para aparecer", acusou. Ela assume que deixou a prefeitura endividada, mas divide a responsabilidade com outros prefeitos: "Tem muita dívida, sim, mas também são dívidas do Lindbergh e até mesmo do Bornier. Eu paguei muita coisa e o restante vai ser pago pela prefeitura daqui para frente", afirmou.

"Transição aconteceu", diz ex-prefeita
Sheila Gama também refuta as acusações de que não teria permitido uma transição para o sucessor. Segundo Bornier, ela nem sequer chegou a atender um telefonema depois de perder a eleição. Ele também diz que sua equipe não teve acesso a nenhum dado da gestão anterior. No entanto, Sheila afirma ter inclusive documentos que comprovam reuniões e repasse de informações para a equipe do novo prefeito.

"Eu tenho papel assinado provando que fizemos reuniões, além de documento assinado mostrando que eles estiveram em várias secretarias e que os documentos solicitados foram entregues. A equipe dele esteve lá uma vez e nunca mais voltou, porque só queria trabalhar em janeiro. Até hoje há secretários meus que o ajudam a tomar pé das coisas na prefeitura, mesmo sem ter obrigação de nada", concluiu.

                                                                         
                                                                        

PCB DE NOVA IGUAÇU - PUBLICA EDITAL SOBRE  COLETA DE LIXO EM NOVA IGUAÇU.


FOTO GIAMONAMI -  JANEIRO DE 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tudo Mentira, Hipocrisia e Manipulação.

O certo e que eles representam a burguesia e são contra os trabalhadores.
Desde quando venceu o pleito eleitoral e tomou posse no dia 1ª de janeiro de 2013, estamos assistindo uma onda de mentiras, hipocrisia e manipulação por parte do governo municipal do PMDB, liderado pelo prefeito Nelson Bornier que já foi prefeito por duas vezes em nossa cidade.
A população não esta representada neste governo e nos governos que passaram por nossa cidade. Os trabalhadores precisam ficar em alerta e não alimentar ilusões com este governo. Este governo que hoje se diz novo já nasce velho, quem esta ocupando cargos chavez são figuras carimbadas que já passaram por outros governos, que já serviram a burguesia e suas entidades empresariais de nossa cidade, e mantiveram e foram coniventes com a deterioração dos serviços públicos e nada fizeram para combater os monopólios privados, como as empresas de ônibus.
Onde está o PT, o PDT, e seus aliados PCDOB e PSB? Diante das acusações feitas pelo alcaide da burguesia iguaçuana. Porque a militância e os dirigentes destes partidos não reagem diante das acusações feitas pelo hoje prefeito Bornier. Na verdade eles são tudo farinhas do mesmo saco, porque se misturaram com porcos e farelos comeram. Colheram as migalhas e beijaram de forma serviçal as botas da burguesia iguaçuana, fizeram a opção clara de trair os trabalhadores, se renderam a baixeza da política burguesa de gabinetes de fazer negociatas, conchavos viciaram a militância nesta baixeza, contribuíram para esvaziar os movimentos sociais como o MAB e foram acusados de corrupção e hoje todos estão na mesma lama no mesmo saco da política burguesa, o governo que sai e o governo que entra.
A questão é, não importa aqui apenas um julgamento moral dos governos do PT (Lindberg), do PDT (Sheila Gama) e do PMDB (Nelson Bornier), quem roubou menos ou mais e sim a quem estes governos serviram e vai servir, pois a corrupção esta na essência da política burguesa, a medida que
o PT, o PCDOB, o PDT e o PSB aceitaram fazer o jogo da burguesia se igualaram com os partidos da ordem burguesa.
No fundo no fundo, entre eles não há divergências ideológicas e sim quem vai melhor servir os interesses da burguesia, pasmem se amanhã o PT e o PCdoB entrar neste governo, pois eles estão nos mesmos governos no plano estadual e federal, estão unidos contra os trabalhadores participando destes governos com suas bancadas na ALERJ e no congresso nacional juntinhos PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, PP e outros.
A população não deve alimentar ilusão com este governo, não adianta nada em uma jogada de marketing fechar a prefeitura dizendo que vai fundo nas investigações, ao mesmo tempo em que já está comprometido com os velhos esquemas de dominação. O Prefeito e os vereadores temem as massas organizadas, porque estão comprometidos com os interesses das classes dominantes.
Não vai haver nada, vão continuar as velhas negociatas da política burguesa, os postos médicos serão reabertos para ser utilizados como barganha entre a prefeitura e a câmara de vereadores para nomeações de apadrinhados políticos, e a população não será ouvida como ocorre em toda sociedade capitalista.
Para nós do PCB é hora da população assumir o poder em suas mãos através do Poder Popular, se organizar em defesa dos seus interesses imediatos e históricos, visando arrancar da burguesia seus direitos, estes direitos não serão dados, serão conquistados com muita luta, pois a burguesia nunca deu nada e tudo que os trabalhadores alcançaram foi através de suas lutas.

Para o PCB os órgãos públicos municipais devem ser colocados a serviço das classes trabalhadoras, através do Poder Popular, isto passa pelo fortalecimento da participação popular nas decisões do município, fortalecendo os serviços públicos como: saúde, educação, moradia, transportes, cultura e lazer.
Com o poder popular à população vai decidir onde e como devem ser aplicados os recursos, visando o avanço e ruptura com a ordem burguesa e a conquista da sociedade socialista em nosso país

Nova Iguaçu, 07de janeiro de 2013


Ousar Lutar Ousar Vencer!
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu


                                                                                



6 comentários:

  1. Voce ao invés de meter a marreta no governo do bornier que esta comecando sua gestao.deveria ajudar,faça seu papel de iguaçuano,ajude,colabore,participe dos problemas da cidade,marretar é mole,quero ver assumir uma prefeitura falida,roubada pela administraçao da famigerada sheira grama.uma egua que deveria procurar um tanque de roupa pra lavar,roubou os cofres publicos até a exasutao.

    ResponderExcluir
  2. AI!JAYME LIMA FALE PARA ESSA PESSOA QUE FICA ATRÁS DO ANÔNIMATO,QUE ALÉM DA PREFEITA,TER ROUBADO OS COFRES PÚBLICOS COMO ELE ALEGA,OUTROS QUE PASSARAM LÁ NÃO DEVE TER FICADO ATRÁS!ALÉM DISSO VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO!TEMOS DIREITOS DE TER NOSSAS PRÓPRIAS OPINIÕES,MAIS OS ELEITORES QUE ACOMPANHAM SEU BLOG,NÃO SÃO OBRIGADOS A COMPARTILHAR ESSES COMENTÁRIOS CHULO.DÁ LICENÇA!

    ResponderExcluir
  3. nao foi anonimo nao e a opiniao do pcb ou voce vive tambem de boquinha comendo milhas da burguesia. jose renato

    ResponderExcluir
  4. e dai eu tamebem comecei a trabalhar sede quem nunca passou por isto em um pais capitalista,voce precisa entender que vivemos em uma luta de classes e o militar consciente sera bem vindo na luta ao lado dos trabalhadores aqui em nova iguaçu tivemos um fuzileiro que foi do pcb,agora que te paga e apopulaçao porem os governos dos paises capitalistas nao estao a serviço do povo,o brasil tem de virar um pais socialista para que que a riqueza seja colocada a serviço de todo o povo,como voce adriano local em seu blog trilhos e menos onibus,sera que o grande capital e o poder dos empresarios de onibus vai permitir isto,ou sera a massa organizada que atrave de sua pressao.
    quero debater com voce ou outras pessoas estas e outras questoes agora vulga porra nenhuma,quando eu falei em boquinha voce deve saber quem vive de boquinha
    valeu e viva a luta dos trabalhadores
    viva o socialismo e viva o comunismo
    Jose Renato PCB

    ResponderExcluir
  5. Quero aqui parabenozar estas e outras publicçaoes
    em blogs em nossa cidade o que permite democrtizar as informaçoes,agora mudança so com o povo na rua,a partir de lutas anticapitalistas que se choquem com a ordem burguesa,basta ver o atul ciclo economico no brasil de hoje que esta privatizando nossas riquezas,vejam as cachoiras de nova iguaçu em nome do capital estao desaparecendo em nome do lucro,por isso que que a luta ecologica e uma luta anticapitalista pois o capitalismo nao solucionara estes problemas
    estas e soluçoes sao revolucionarias e passam pela construçao da socialista
    Chega de Ilusao o Brasil so Muda Com Revoluçao
    Jose Renato PCB

    ResponderExcluir
  6. O aumento do prefeito,nao adianta agora apenas ficar reclamando pois nao basta apenas combater este aumento,nao e so o prefeito atual o PCB esta bem a vontade pois nao tivemos ilusoes com os governos do pt de lindberg nem de sheila do pdt,fomos oposiçao desde quando o pcb surgiu tivemos vereadores cassados por lutar ao lado dos trabalhadores como foram ismael ramos,elzo ramalho,e outros militantes historicos que sofreram na pele a perguiçao e o odio das classes diominantes por lutar ao lado dos trabalhadores estivemos nas lutas contra a ditaduora pela formaçao do mab ja em 196o O PCB esteve presente no congresso de promelhoramentos,na fundaçao da uie e depois uies em fim se formos contar nossa historia levaria uma tarde inteira ou dias em fim nossa luta vem de longe nao começou de agora
    por conta de nossa visao marxita-leninista nao alimetamos ilusoes
    por os diversos segmentos devem buscar uma unidade de açao para colocar na agenda politica a necessidade de superçao do capitalismo e a construaçao da sociedade socialista
    Oproblama nao e so o bornier e sim toda a estrutra de poder e forma como ele esta montado para atender aos donos do capital.
    isto so mudar com as massastrabalahdoras ocupando as ruas e praças a partir de suas reivincaçoes imediatas como a melhoria dos serviços publicos,o fim das privatizaçoes e a construçao do poder popular no rumo do socialismo com a populaçao decidindo onde e como devem ser apilcados os recursos publicos colocando o estado a serviço daqueles que realmente controi a riqueza os trabalhadores
    o socialismo vencera
    Jose RenatoPCB

    ResponderExcluir