domingo, 7 de abril de 2013

A CIDADE ACORDA FINALMENTE

E AGORA SERÁ QUE ELES, VÃO INFORMA CORRETAMENTE.

JAYME LIMA PUBLICOU EMAILS E COMPARTILHO O FACEBOOK.COM EM TODOS OS SEUS BLOGS.
POR NELSON BORNIER - PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU

Amigos, a partir desta segunda-feira (8/4) a prefeitura municipal de Nova Iguaçu terá uma página no Facebook. Nela você saberá todas as ações da prefeitura, vai poder dúvidas, acessar nossa ouvidoria online, conhecer nossos projetos, concursos etc. Enfim, um canal direto com você.

Esta página passará a ser a página pessoal do prefeito Nelson Bornier a partir desta segunda-feira.

Curta a página abaixo e aguarde suas atualizações.

Nova Iguaçu é a Cidade de Todos.




Página oficial da Prefeitura de 

Nova Iguaçu.



TALVEZ AS PRIVATIZAÇÕES CHEGUE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

SÉTIMO DIA DO MÊS DE ABRIL. DOMINGO - 07-03-2013.
                                                                                                

BOA TARDE PARA TODOS.

FINALMENTE CONSEGUI UMA LINHA NA INTERNET - NEM NAS LAN HOUSES AS DIFICULDADES SÃO MUITAS.
                                                                                             
MIGUEL COUTO AGORA A TARDE ESTÁ COM O POVO NA RUAS. É POR ISSO QUE O BAIRRO TEM MUITOS BANCOS. A POPULAÇÃO GASTO O SEU SUADO SALÁRIO NA URG DE MIGUEL COUTO. MAIS DÁ DOR OS BAIRROS ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADO. O POLO ESPORTIVOP ESTAR SENDO TOMADO PELO MATO. ESGOTOS CORREM A CÉU ABERTO. LIXO NÃO É BOM FALAR. AS LIXEIRAS PROLIFERAM EM ABUNDÂNCIA. MAIS A POPULAÇÃO JÁ COMEÇA A RESISTIR. EM MUITAS LOCALIDADES ELAS, ESTÃO SENDO CERCADAS E ESTÃO PLANTANDO ÁRVORES. ECONOMIA FORTE. A URG DE MIGUEL COUTO E O SEU POVO CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O PREFEITO DE TODOS PRECISA VOLTAR OS OLHOS PARA OS BAIRROS DA URG DE MIGUEL COUTO. 

POR

Giane Jura compartilhou a foto de Giane Jura Vereadora.
Veradora Giane Jura  DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU
Cine Iguaçu vira casa de show 
O antigo Cine Iguaçu vai virar casa de shows. Sede do mais antigo cinema de Nova Iguaçu, o Vintage Hall, em frente à estação ferroviária, vai preservar o estilo art déco do velho cinema e terá decoração inspirada em campeões de bilheteria, como ‘O Campeão’ e ‘O Incrível Hulk’, e imagens projetadas de astros como Angelina Jolie e Arnold Schwarzenegger.
“Não mexemos na estrutura do cinema. Até um lustre de 1948 foi preservado”, explica o empresário iguaçuano Shelldon Marin, que estima em R$ 3 milhões o investimento no novo espaço, que será aberto no mês de junho.
O Vintage Hall (nome que remete à onda retrô) vai comportar 1.200 pessoas — 800 sentadas —, incluindo área vip, platéia e camarotes. No mezanino, onde era o andar superior do cinema, haverá seis bares lanchonetes.
A programação prevê peças teatrais, como as comédias em pé, às segundas e terças, e shows musicais de quinta-feira a sábado. “Vamos preservar a cultura do município”, revela o empresário.
Fundado em 1952, o cinema já foi palco de shows, como o de Emilinha Borba. Há cerca de dez anos, o prédio chegou a ser alugado para uma igreja, mas logo foi devolvido ao dono do imóvel. O cinema foi fechado na década de 1980.
A preocupação com a segurança é uma das prioridades do empresário, que destinou à casa quatro saídas de emergência. “Já obtivemos laudo de liberação do Corpo de Bombeiros e, agora, espero a liberação da prefeitura”, informa. POR Marcos Galvão



















Cine Iguaçu vira casa de show 


O antigo Cine Iguaçu vai virar casa de shows. Sede do mais antigo cinema de



 Nova Iguaçu, o Vintage Hall, em frente à estação ferr...

Ver mais
POR


Giane Jura compartilhou a foto de Giane Jura Vereadora.

Veradora Giane  DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU
Nova Iguaçu: Aeroporto está em obras para receber vôos comerciais
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai transformar o aeroclube da cidade, fechado há nove anos, em aeroporto para receber vôos comerciais. As obras começaram há 15 dias e, na primeira fase, prevêem a limpeza e ampliação da pista, dos 1,25 quilômetro atuais para 1,65 quilômetro. A do Santos Dumont, no Rio, tem 1,32 quilômetro.

Além disso, o aeroclube passará por obras de infra-estrutura para receber vôos de empresas comerciais. Segundo a assessoria do prefeito Nelson Bornier, já há uma empresa interessada em ter linhas a partir de Nova Iguaçu.
A expectativa é que sejam usadas aeronaves com capacidade para até 50 passageiros. E que o aeroporto da cidade seja alternativa para reduzir o número de vôos e o saturamentos do Santos Dumont e de Aeroporto de Jacarepaguá, também no Rio.
O secretário municipal de Defesa Civil, Luiz Antunes, explica que a área do aeroclube pertence ao Ministério da Aeronáutica, que a cedeu à prefeitura. “Eles renovaram a concessão para a prefeitura por mais 35 anos para operação, administração e manutenção. Este é um dos motivos para a obra ser feita”, explica Antunes.
Mas o prefeito Nelson Bornier afirma que ainda não há prazo para que o aeroporto entre em operação. Segundo ele, está sendo feito no momento um estudo para um projeto futuro no local.
O secretário Luiz Antunes afirma, inicialmente, que a pista está sendo limpa e ampliada. “Essa obra está sendo feita até mesmo para alguma emergência que possa ocorrer em Nova Iguaçu”, contou.
O projeto de revitalização será feito em conjunto pela prefeitura e a Aeronáutica. “A revitalização começou e só vai terminar quando tiver pronto o aeroporto”, afirmou.
Está sendo feita a limpeza da área de pouco e do entorno. Valões que cortam o aeródromo e as manilhas estão limpos para evitar alagamentos, comuns na região.
Posição estratégica
A posição estratégica de Nova Iguaçu, entre o Rio de Janeiro e o Sul Fluminense e na área de abrangência do Arco Metropolitano, que ligará o Complexo Petroquímico de Itaboraí (Comperj) ao Porto de Itaguaí, é apontada como determinante para justificar a instalação de um aeroporto na cidade.
A cidade faz limite com Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias, Miguel Pereira, Japeri, Queimados e Seropédica. E é cortada pela Rodovia Presidente Dutra e pela Via Light e está próxima da Washington Luiz, que liga a Região Metropolitana à Região Serrana.
O aeroclube fica ao lado do estádio do Nova Iguaçu Futebol Clube e do Corpo de Bombeiros da cidade, que também receberam terrenos da Aeronáutica.
Inaugurada em 1942
O Aeroclube de Nova Iguaçu foi fundado em 1942. Em 2004, foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falta de manutenção do asfalto e segurança. O aeródromo fica no Centro da cidade, além de ser o único da Baixada Fluminense.
A pista atual do aeródromo tem quase o mesmo comprimento que a do Aeroporto Santos Dumont. Quando for ampliada, o tamanho passaria a ser maior.
O aeroclube foi usado, durante muitos anos, para voos de instrução e pousos de ultraleves e planadores. Além disso, servia como suporte para pequenos aviões com fins comerciais que passavam ou destinavam-se à região.











Nova Iguaçu: Aeroporto está em obras para receber vôos comerciais
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai transformar o aeroclube da cidade, fechado 
há nove anos, em ae...
Ver mais





POR
Manchete de O Dia hoje diz que a Prefeitura de Nova Iguaçu irá receber o Aeroclube da União e fazer obras de ampliação. Considerando que o município não consegue sequer cuidar das estradas rurais (mas também devemos considerar que o Prefeito é cosmopolita e não gosta que a Cidade dele tenha áreas rurais. Quando muito um cinturão verde), o que aprendi com Mariela, da EMATER, custa baratíssimo...

Mas e quem disse que o interesse é administrar o novo aeroporto?

Em 14 de janeiro, dentre as Leis aprovadas pela Câmara de Vereadores, está a LEI Nº 4.231 DE 14 DE JANEIRO DE 2013 que “Autoriza ao Poder Executivo Municipal conceder
ou privatizar o Aeródromo de Nova Iguaçu e dá outras providências”.

Lá vai embora o meu, o seu, o nosso dinheirinho.

POR
Cosme Sigolis7 de abril de 2013 09:55
OUVIDORIA DA CRIANÇA: PRA QUE? QUAL O OBJETIVO? O debate de politicas públicas em favor da criança/adolescente é com a sociedade civil organizada x governo, não podemos transformar esta luta num factóide nas redes sociais, ou seja, o crack invade nossa Cidade, os CT fim da linha na atenção e proteção n tem respaldo para atuar mais e melhor, município inicia um debate importante sobre o Plano Municipal da Primeira Infância. Qual o papel da Ouvidoria da Criança? É Fiscalizar? Qual é o norte dessa Ouvidoria ? ..... nos colocamos de boa pra somar, deturparam nosso recado por questões singulares, inadimissível o Pres. da Comissão não comparecer na audiência dos conselheiros tutelares na OAB/NI, confirmando desatenção com o tema que carrega no nome. No dia 16/04 - 16h nos reuniremos novamente na Coordenadora. A esperança não morreu mais que ficou muito nocauteada, sim honestamente ficou.
Audiência Pública: CT: Dos encargos sociais à ausência de estrutu
Audiência Pública: CT: Dos encargos sociais à ausência de estrutu
Audiência Pública: Conselho Tutelares: Dos encargos sociais à ausência de estrutura p/ atendimento

                                                                                                
                                                                                       

http://odia.ig.com.br/portal/rio/suspeitos-de-assaltar-turistas-alem%C3%A3es-na-floresta-da-tijuca-s%C3%A3o-presos-1.569415

Nenhum comentário:

Postar um comentário