quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOVA IGUAÇU, TUDO VAI MUDAR EM SUA VIDA

ESSE, BLOG PODE SER LIDO EM MAIS DE DUZENTAS LÍNGUAS DOS POVOS DO PLANETA AZUL, CONHECIDO COMO TERRA.
NOVA IGUAÇU, TUDO VAI MUDAR EM SUA VIDA.

BOA TARDE PARA TODOS.

Hoje fui fazer minha parcela de cidadania. Roçar o matagal do Posto de saúde.Fiz, esta ceifado o mato.Sábado convido a comunidade para varrer e plantar algumas flores, apartir de 08;00 hs. Moramos em uma comunidade abandonada e alagada, com grande quantidade de idosos. Posto de saúde PSF São Francisco Km 32 Nova IGuaçu RJ, sem médico, sem campanha de vacinação, por curto circuito na energia, sem data para conserto... estatística da DENGUE na região não existe. Somos atendidos no Rio de Janeiro ou Seropédica...
Prefeito Bornier, voce acaba de gastar 1.3 milhão em correspondência com correios e saúde nos PSFs ???  mande flores para nosso funeral !
Hoje fui fazer minha parcela de cidadania. Roçar o matagal do Posto de saúde.Fiz, esta ceifado o mato.Sábado convido a comunidade para varrer e plantar algumas flores, a partir de 08;00 hs. Moramos em uma comunidade abandonada e alagada, com grande quantidade de idosos. Posto de saúde PSF São Francisco Km 32 Nova Iguaçu RJ, sem médico, sem campanha de vacinação, por curto circuito na energia, sem data para conserto... estatística da DENGUE na região não existe. Somos atendidos no Rio de Janeiro ou Seropédica...
Prefeito Bornier, você acaba de gastar 1.3 milhão em correspondência com correios e saúde nos PSFs ??? mande flores para nosso funeral !


Gilson Marçal Hermes eu pensava que a coisa aqui em Comendador Soares tava feia, mas aí na sua área só Deus.




Sancler Mello Parabens meu eterno amigo você e um grande orgu
André Cavalcante Rodrigues Pedro Hermes Santos é meu amigo e sou suspeita a dizer,mas ele é um batalhador por nossa região.

Walter Marqueteiro Parabéns cidadão Pedro Hermes Santos.

Pedro Hermes Santos Obrigado amigo.Faço isso em colégios e postos de saúde.Não posso obrigar nem convencer alguém a me copiar. Basta eu estar em paz com minha cidadania e insignificância ... sou brasileiro e não desisto nunca, em vida.

PT Nova Iguaçu e outras 2 pessoas compartilharam a foto de Baixada Viva Notícias.
É amigos a Prefeitura não tem jeito, primeiro o Prefeito diz que recebeu a Prefeitura cheia de dívidas e agora vai gastar um milhão e trezentos mil reais para enviar cartas.

E-mails e outras formas gratuitas de comunicação, passam longe da administração municipal, porque será?

Algum Vereador para fiscalizar????

Publicado no Diário Oficial.

E ai, merece seu compartilhamento?

@[254919147944811:274:Baixada Viva Notícias]
É amigos a Prefeitura não tem jeito, primeiro o Prefeito diz que recebeu a Prefeitura cheia de dívidas e agora vai gastar um milhão e trezentos mil reais para e...Ver mais





PUXA! ESSA QUANTIA DARIA PARA COMPRAR NOVOS EQUIPAMENTOS, PARA ROÇAR OS MATOS E OS CAPINS NAVALHAS QUE ESTÃO CRESCENDO SOBRE AS CALÇADAS DA CIDADE ONDE NÃO SE TEM RESIDÊNCIAS.









BOM DIA PARA TODOS

DÉCIMO OITAVO DIA DE ABRIL - QUARTA-FEIRA - 18-04.2013.



Presidente Obama fala em ataque do terror em Boston
FOTO JORNALEXTRA EDIÇÃO ONLINE
http://extra.globo.com/noticias/mundo/obama-chama-explosoes-em-boston-ato-de-terror-suspeito-desconhecido-8126541.html


EXCLUSIVO: Prefeitura de Duque de Caxias contrata empresas ...

duquedecaxias.net.br/.../prefeitura-de-duque-de-caxias...Compartilhar

02/01/2013 – EXCLUSIVO: Prefeitura de Duque de Caxias contrata empresas Locar eGreen Life para Coleta de Lixo emergencial e disponibiliza Disque ...


Começa a coleta de Lixo em Duque de Caxias (Foto: Reprodução da Internet)
Começa a coleta de Lixo em Duque de Caxias (Reprodução da Internet)


FUNCIONÁRIOS DA COLETA DE LIXO URBANO E DOMÉSTICO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, TEM RECLAMADO QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO OS PAGAMENTOS PELOS SERVIÇOS QUE ELES, VEM EXECUTANDO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
POR DETERMINAÇÃO DO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O PRESIDENTE DA EMLURB, CONTRATOU A EMPRESA "LIPA" PARA EXECUTAR A LIMPEZA DA CIDADE E REALIZAR A COLETA DO LIXO URBANO E DOMÉSTICO. O CONTRATO FOI EM CARÁCTER DE EMERGÊNCIA POR SEIS (6) LONGOS MESES.O VALOR MENSAL PELOS SERVIÇOS FICOU ENTORNO DE QUATRO  (4) MILHÕES DE REAIS. MUITO MAIS CARO DO QUE NOS GOVERNOS DE LINDBERGH FARIAS E SHEILA GAMA.

O ATUAL PREFEITO, FEZ DENÚNCIA QUE A EX PREFEITA SHEILA GAMA NÃO VINHA FAZENDO OS PAGAMENTOS PELO CONTRATOS JUNTO A EMPRESA LOCARD. TANTO A LOCARD E A PROFESSORA SHEILA GAMA, DECLARAM EM NOTICIAS DOS JORNAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO QUE OS PAGAMENTOS ESTAVAM RIGOROSAMENTE EM DIA ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2012, QUANDO FINDOU O CONTRATO COM A LOCARD. O RESTO O POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ SABE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU FOI TRANSFORMADA EM UMA GRANDE LIXEIRA A CÉU ABERTO.

LIXÃO A CÉU ABERTO NO BAIRRO DO RIACHÃO - URG AUSTIN - AVENIDA KILVIO SANTOS COM ESTRADA DAS MACUCAS.SEISCENTOS (600) METROS QUADRADOS NUNCA MAIS TEVE SUA LIMPEZA POR COMPLETO. DO OUTRO LADO NA RUA KILVIO SANTOS, EXISTE OUTRO.


RELEMBRANDO A COLETA DE LIXO NO GOVERNO, DAQUELE QUE BEIJA BEIJOU A MÃO DE UM EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA.


A CIDADE DE RESENDE CONTRATOU A GREENLIFE, PARA COLETAR O LIXO NA CIDADE





O contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e a Green Life já entrou em vigor. Ele começou a valer no dia 4 de janeiro, para um período de 180 dias, e está orçado em R$ 1.981.834,40.

A PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, POR DETERMINAÇÃO DO SENHOR PREFEITO NELSON BORNIER DA CIDADE, NÃO SERÁ MAIS PERMITIDO AS VANS QUE FAZEM O TRANSPORTE ALTERNATIVO, USAREM PELÍCULA ESCURA NOS VEÍCULOS. A MEDIDA É SALUTAR. TINHA-SE VEÍCULOS QUE USAVAM UM TOM DE CINZA MUITO ESCURO.






Manifestantes fazem panelaço pró-Capriles e pela recontagem dos votos na Venezuela

FOTO - VEJA.COM.BR



Mulher chegou a usar camisa de bombeiro, como acessório do fetiche | Foto: Reprodução



Partidários de Capriles entram em confronto com a polícia em Caracas
Foto: Ramon Espinosa / AP
FOTO JORNAL O CLOBO.COM.BR



                                                                                            

POR MARLON VASCAINO - ENVIADA POR EMAIL.
Marlon Vascaino16 de abril de 2013 12:06

Mentira essa rua deve ter sido visitada pela prefeitura umas 100 vezes e até hoje nada foi feito ... se eles não conseguem tampa buracos e catar o lixo vcs acham que eles vão fazer obras de verdade??? ruas alagadas quando chove ... buracos por onde a gente andar e lixo em toda cidade escolas sem merendas e professores. Mas o salário dele já teve aumento mesmo antes de começar a trabalha... boa tarde a todos, e  que Deus cuide de nós pq a prefeitura não faz isso.

  POR GIANE JURA VEREADORA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.                                                                                    

Café Comunitário discute segurança pública

Fundado em 1999 na Baixada Fluminense, com o objetivo de compartilhar informações referentes a segurança pública, o Conselho Comunitário de Segurança, juntamente com o 20° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro, que abrange os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, realizou na manhã de ontem, no auditório do Sincovani, o "Café Comunitário Intinerante". O encontro, que reuniu a sociedade civil e representantes do governo municipal, visou, principalmente, ouvir as demandas das comunidades, e então, fazer um levantamento em prol de soluções 

Café Comunitário discute segurança pública

Fundado em 1999 na Baixada Fluminense, com o objetivo de compartilhar informações referentes a segurança pública, o Conselho Comunitário de Segurança, juntamente com o 20° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro, que abrange os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, realizou na manhã de ontem, no auditório do Sincovani, o "Café Comunitário Intinerante". O encontro, que reuniu a sociedade civil e representantes do governo municipal, visou, principalmente, ouvir as demandas das comunidades, e então, fazer um levantamento em prol de soluções sobre problemas que atormentam a população. Estiveram presentes na reunião, o secretário de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa, o Delegado Titular da 53ª DP (Mesquita), Dr. Julio Silva, o Coronel Maycon, do 20º BPM, a Major da PM Cláudia, e o Presidente do Conselho de Segurança, Helio Jorge. Compareceram também, os vereadores Renato do Mercado, Arthur Legal, Gilson Cunha, Gerciano Luz, Marcelo Nozinho, Maurício Morais, que preside a Câmara Municipal, e, representando as mulheres iguaçuanas, a vereadora Giane Jura.
Entre tantos assuntos abordados e questionados na plenária, destaca-se a preocupação com o aumento constante da criminalidade na Baixada Fluminense. Aumento este, decorrente, principalmente, da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na capital. Motivo de orgulho do governador Sergio Cabral e de seu pupilo, o prefeito Eduardo Paes, as UPPs "expulsaram" das comunidades cariocas os narcotraficantes, que encontraram na Baixada e demais regiões metropolitanas o melhor refúgio. Em Nova Iguaçu, por exemplo, em bairros como Riachão e KM 32, crianças, entre 9 e 12 anos, andam pelas ruas com rifle em punho. Ex-morador do bairro Cerâmica, também em Nova Iguaçu, o presidente do CCS.NI, Helio Jorge, lamentou a invasão de meninos oriundos de comunidades dominadas pelo tráfico de entorpecentes.
"Estamos perdendo os nosso jovens. Temos que agir para não deixar que as crianças conheçam o mundo dos narcóticos", afirmou.

Policiais são ncentivados
Desde a criação do Conselho Comunitário de Segurança, 14 anos se passaram, e mudanças são visíveis: além do aumento no número de policiais, a Baixada recebeu o batalhão de choque, auxilio de cães farejadores e nova viaturas. Mas, apesar das melhorias nos últimos anos, é inegável que temos muito o que avançar quando o assunto é segurança pública. No comando interinamente do 20° BPM, o Coronel Maycon afirmou que a ordem é dinamizar o patrulhamento. Segundo ele, o dinamismo na execução das ações aumentou a operacionalidade do policiamentos em Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu. Ele afirmou ainda, que está sendo realizado pelo comando geral do 20º BPM, um trabalho de incentivo aos policiais. O coronel ressaltou que, visando combater problemas pontuais em diversos bairros, vem sendo realizado um trabalho integrado entre as polícias civil e militar, e demais forças de segurança pública.  
 @[100005364284162:2048:Veradora Giane Jura]
http://entrelinhasbyluhcianamesquita.blogspot.com.br/2013/04/cafe-comunitario-discute-seguranca.html
FOTO GIANE JURA
sobre problemas que atormentam a população. Estiveram presentes na reunião, o secretário de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa, o Delegado Titular da 53ª DP (Mesquita), Dr. Julio Silva, o Coronel Maycon, do 20º BPM, a Major da PM Cláudia, e o Presidente do Conselho de Segurança, Helio Jorge. Compareceram também, os vereadores Renato do Merca...
Continuar lendo


FOTO GIAMONAMI 16-04-2013 - SICOVANI



Foto: Menino morreu espancado na Virada do show
do latino, em Nova Iguaçu.

POR SILVA NETO

Menino morreu espancado na Virada do show
do latino, em Nova Iguaçu.





 família deveria processar o município


por não garantir a segurança do rapaz 


, por jayme lima deve se incluir no


 processo a rede globo de televisão. Que 


organizou e promoveu  o evento.








FOTO GIAMONAMI - 16-04-2013 - BAIRRO MOQUETA - URG CENTRO.
O RIO,BOTAS É UM IMPORTANTE RIO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - ELE NASCE NA SERRA DO MADUREIRA E DESEMBOCA NA BAIA DA GUANABARA
NO  DIA DE ONTEM (16) - NA REUNIÃO QUE ESTAR PREPARANDO UMA NOVA CONFERÊNCIA DA CIDADE, FOI DITO QUE NOVA IGUAÇU, TINHA VOLTADO A SER MNOUNICÍPIO. ACHEI ESTRANHO. PERGUNTEI QUANDO SE TINHA DADO A NOVA FORMULAÇÃO DA CIDADE PARA MUNICÍPIO. A RESPOSTA NÃO FOI CONVINCENTE PARA MIM, COMO CIDADÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, NÃO CONCORDO E A PROVA ESTÁ AÍ EMBAIXO

ATENÇÃO A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, CONTINUA CIDADE, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

 Estado do Rio de Janeiro
Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu


ATOS DA PREFEITA
REPUBLICAÇÃO
LEI Nº. 4.092, DE 28 DE JUNHO DE 2011.
“INSTITUI O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E O SISTEMA 
DE GESTÃO INTEGRADA E PARTICIPATIVA DA CIDADE 
DE NOVA IGUAÇU, NOS TERMOS DO ARTIGO 182 DA 
CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DO CAPÍTULO III DA LEI Nº 10.257, 
DE 10 DE JULHO DE 2001 - ESTATUTO DA CIDADE E DO ART. 
14, § 3º DA LEI ORGÂNICA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU”.
A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU-RJ, POR SEUS 
REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU SANCIONO A 
SEGUINTE LEI:
Art. 1º. Em atendimento às disposições do artigo 182 da 
Constituição Federal, do Capítulo III da Lei nº 10.257, de 10 de 
julho de 2001 – Estatuto da Cidade e do artigo 14, § 3º da Lei 
Orgânica da Cidade de Nova Iguaçu, fica aprovado, nos termos 
desta Lei, o Plano Diretor Participativo da Cidade de Nova 
Iguaçu.
TÍTULO I
DA CONCEITUAÇÃO, PRINCÍPIOS, DIRETRIZES E 
OBJETIVOS GERAIS
CONCEITUAÇÃO E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Capítulo I
Conceituação
Art. 2º. O Plano Diretor Participativo abrange a totalidade do 
território da Cidade de Nova Iguaçu e é o instrumento básico 
da política de desenvolvimento urbano e de gestão territorial da 
Cidade e institui o Sistema de Gestão Integrada e Participativa 
Municipal.

CIDADÃOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU EM 2016, TEMOS QUE ELEGER PESSOAS QUE TENHAM COMPROMISSOS COM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. CHEGA DE ADMINISTRAÇÕES DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ, PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


HOJE, AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

MOBILIDADE URBANA - NOVA IGUAÇU - MOVIMENTO DE TODOS - A PARTIR DAS QUATORZE HORAS (14) HORAS E TRINTA (30) MINUTOS - RUA PREFEITO JOÃO LUIZ NASCIMENTO 38 - CENTRO URG CENTRO

                                                                                                  
ESSA, É UMA GRANDE OBRA DO EX PREFEITO - AQUELE QUE BEIJOU A MÃO DE UM EX PRESIDENTE BRASILEIRO. E QUASE SE AJOELHOU. PUXA CARA ME AJUDA AÍ SE NÃO PERCOU AS ELEIÇÕES PARA O SENADO DO BRASIL. ESSA MAGNIFICA OBRA DO EX CARA PITADA, QUE JOGAVA TIJOLOS NOS ADVERSÁRIOS EM PROTESTOS. ESSA FABULOSA CAIXA DE COLETA DE ÁGUAS PLUVIAIS, É MUITO CÔMICA. VEJAM AMIGOS. A REDE PRINCIPAL DE ÁGUAS PLUVIAIS QUE DESCE DA RUA PRIMAVERA FOI SECCIONADA NOS BARRANCAS FORA COLOCADAS DUAS MANILHAS DE TRINTA MILIMETROS. E SIMPLESMENTE A CAIXA FOI FECHADA. VILA BOA VISTA - BAIRRO SANTA RITA - URG VILA DE CAVA . HOJE NO ENTORNO DESSA RUA EXISTEM FAIXAS NOS POSTE ANUNCIANDO O REINICIO DAS OBRAS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O PRÓPRIO  PREFEITO, NELSON BORNIER, ESTEVE NA REGIÃO E DEU AS BOAS NOVAS.

ATENÇÃO SENHORES ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, AS RUAS DA CIDADE ESTÃO PRECISANDO DE CONSERTO. NA GESTÃO DA PROFESSORA SHEILA GAMA NO TERCEIRO DIA DE GOVERNO - AS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU COMEÇARAM A SER RECAPEADAS.





ESSE, TRANSTORNO NAS PROXIMIDADES DO VIADUTO DOM ADRIANO HIPÓLITO, FOI CAUSADO PELA CEDAE NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012 - E ATÉ CONTINUA SEM SOLUÇÃO.



SENHORES ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, NA ADMINISTRAÇÃO SHEILA GAMA, ESSA, LIXEIRA E LIMPA PERIODICAMENTE EM TODA SUA EXTENSÃO DE SEISCENTOS METROS QUADRADOS.


BAIRRO MIGUEL COUTO -  URG MIGUEL COUTO - OS PONTOS ECOLÓGICOS DE COLETA DE LIXO FORAM RETIRADOS. RESULTADO OS BAIRROS DA URG MIGUEL COUTO VIRAM DEPÓSITOS DE LIXÕES A CÉU ABERTO.


ADMINISTRAÇÃO SHEILA GAMA, CUIDANDO DA CIDADE COM AMOR E CARINHO. AÍ, QUE SAUDADE.

ELES, MORAM NAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - FOTO GIAMONAMI - ARQUIVO DO BLOG.





ESSA, RUA FICA NO BAIRRO DE SANTA RITA - QUANDO VÃO DÁ UMA SOLUÇÃO. ELA, É MUITO IMPORTANTE PARA A REGIÃO - FOTO GIAMONAMI - ARQUIVO DO BLOG



OBRAS NA AV MARECHAL FLORIANO - 02 DE NOVEMBRO DE 2009.



Neste, primeiro dia do mês de novembro, a prefeitura da cidade de Nova Iguaçu, deu início a recuperação do piso da avenida Marechal Floriano Peixoto. A secretaria de obras bem, que poderia construir próximo as calçadas da estação de trem, abrigos para os passageiros, que tomam os ônibus para diversos bairros da cidade, já que elas funcionam como pontos de embarque.



COLETA DE LIXO EM NOVA IGUAÇU



A coleta de lixo na cidade de Nova Iguaçu, é feita de maneira, inadequada. O lixo nos domicílios, e coletado pela empresa GreenLife, que começou a operar na cidade a partir do primeiro mês do ano em curso, com três carros, oriundos de Brasilia, Goiais e Tocantins, hoje ela tem um patrimonio maior, aumento o número de veículos. Como estes equipamentos são novos ela não recolhe o lixo quando as ruas são de terra batida, ou estão localizadas em morros. A outra em empresa responsável por outro tipo de coleta, aquela em que o lixo vai para nas ruas, esquinas e terrenos baldio, não tem a mínima instrutura para fazer este serviço, como é demostrado nas fotos acima, somente dois funcionários são usados, para catar o lixo e joga-lo para cima do caminhão basculante. Onde estar a fiscalização da Emlurb, empresa municipal responsável por estas contratações. Onde estão os vereadores, que foram eleitos para fiscalizar estes desmandos. COM A PALAVRA O EXMO SR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SERÁ QUE ELE TEM TEMPO PARA VIR A CIDADE ADMINISTRA-LA.
Para ampliar, clique nas imagens.


PREFEITO GAROTO PROPAGANDA ...UM NOVO JEITO DE GOVERNAR


LIMPEZA URBANA.
O problema não seria tão grave se cada um fizer-se a sua parte, isto é a prefeitura, deveria ter uma coleta de lixo, mais eficiente.
O cidadão comum deve ter mais cuidado com o lixo que ele, produz, evitando joga-lo fora. O lixo jogado a ermo, contribuir, para contaminar os espaços públicos, além de ocasionar o alagamento de ruas nos dias de chuva forte, porque os detritos entope os bueiros.
O descarte irregular do lixo é um problema em todos os bairros. A cidade conta com três tipos de coleta de lixo, sendo elas residencial, recolhimento de entulhos e varreduras de ruas com recolhimento. Ainda temos a coleta seletiva.
A EMLURB - Empresa Municipal de Limpeza Urbana, deveria ter uma participação melhor sobre este serviço não basta deixar com terceiros - é necessário fiscalizar e fazer planejamentos de coletas nas Unidades Regionais de Governo.
Porco > Y love Nova Iguaçu, aqui será o meu novo lar, tem muito lixo e lama. Adorei!
PGP > De onde veio esse porco?
Boneco > Ele veio do Rio de Janeiro chefia.
PGP > Sinistro capture, este porco e mande de volta para o Rio de Janeiro.
Ele não se enquadra em nosso ...um novo jeito de governa.



ELLE ENGANOU O POVO - SANTA RITA

ELLE ENGANOU O POVO EM 2008 - VILA IGUAÇUANA, VILA BOA VISTA, PARQUE SÃO CARLOS, BARÃO DE TINGUÁ E VILA OPERARIA.
Em 2007 à Prefeitura da cidade de Nova Iguaçu, iniciou nas comunidades do título (em Santa Rita - Unidade Regional de Governo Vila de Cava), a instalação de redes de esgotos para captação de residuos residências - hoje estas redes, estão completamente danificadas, o material empregado foi de pessima qualidade. No ano de 2008, ano eleitoral a prefeitura, voltou a estes mesmos locais, para concluir as obras aplicando aos logrados o tão esperado saneamento básico. O então candidato a reeleição, por diversas vezes foi a estas comunidades, garantindo aos moradores que eles tirariam os pés da lama. Placas anunciando as obras finalmente foram colocadas próximas ao "redondo". As obras até os dias de hoje não aconteceram. As placas foram retiradas do local, após as eleições do dia 01 de outubro de 2008. Isto, mesmo no dia 03 de outubro, elas sumiram num passe de mágica - falam as lendas que elas foram arrancadas de madrugada. Manilhas de 1 metro de comprimento por 60 centimetros de diamentro, (cerca de duzentas manilhas), que estavam depositadas em filas na rua Jurandir Lima, foram também recolhidas. Prefeito o povo destas localidades, estão aguardando uma explicação para este episódio lamentavel. fica a pergunta Vossa Excelencia, autorizou a falsificaçlão, destas placas?
Uso de drogas deve ser descriminalizado no Brasil, defendem 6 ex-ministros da Justiça. 'O usuário de drogas merece respeito e acesso a tratamento digno, e não as barras dos tribunais'. Veja em http://migre.me/e9lyA (via @[161271387271153:274:Politica Estadão])

Foto: Wikimedia Commons
Uso de drogas deve ser descriminalizado no Brasil, defendem 6 ex-ministros da Justiça. 'O usuário de drogas merece respeito e acesso a tratamento digno, e não as barras dos tribunais'. Veja emhttp://migre.me/e9lyA (via Politica Estadão)
Foto: Wikimedia Commons

Fico rindo dessa matéria com gosto.Em 2008 passando pelo Corpos do Bombeiros de Nova Iguaçu,deu vontade de tirar água do joelho e o fiz,não na frente do Corpo de Bombeiros,mas muito longe onde fica a sede dos Bombeiros,porém fica em frente.Quando acabei de tirar a água,veio um grito do outro lado da rua de um bombeiro me ameaçando me prender por desacato.Fingi que não era comigo.Mais depois dessa reportagem,será que eles terão moral de chamar a atenção de alguém?A conferir.



Baixada Viva Notícias e Bruno Firme Dos Santos compartilharam afoto de
 Baixada Viva Notícias.
Mais uma vergonha para Nova Iguaçu.

Fonte : @[190833037616321:274:Jornal Extra]

Curta -> @[254919147944811:274:Baixada Viva Notícias]
Mais uma vergonha para Nova 

Iguaçu.








Ansiosos pela vinda do Papa Francisco ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude?! Confira um pouco do que a Juventude católica tem a dizer sobre o novo pontífice e sobre a JMJ!

Foto: Reprodução
Ansiosos pela vinda do Papa Francisco ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude?! Confira um pouco do que a Juventude católica tem a dizer sobre o novo pontífice e sobre a JMJ!
http://bit.ly/13cPgm7

Foto: Reprodução














Nelson Bornier compartilhou um link.

COMISSÃO DA VERDADE APURE QUEM FORAM OS TERRORISTAS QUE ASSASSINARAM ESTES BRASILEIROS...
Aí abaixo são alguns que tombaram nas mãos dos que não estão sendo investigados

COMISSÃO DA VERDADE APURE QUEM FORAM OS TERRORISTAS QUE ASSASSINARAM ESTES BRASILEIROS...
Aí abaixo são alguns que tombaram nas mãos dos que não estão sendo investigados

— 28 Mar 65 — (PR) — CARLOS ARGEMIRO CAMARGO, Sargento do Exército. Morto em combate contra um grupo de guerrilheiros comandados por JEFERSON CARDIN DE ALENCAR OSÓRIO;
— 25 Jun 66 — (PE) — EDSON REGIS DE CARVALHO, Jornalista. Morto em decorrência de atentado à bomba, no Aeroporto de Recife, contra o Gen Costa e Silva;
— 25 Jun 66 — (PE) — NELSON GOMES FERNANDES, Almirante. Morto nesse mesmo atentado;
— 15 Dez 67 — (SP) — OSIRIS MOTTA MARCONDES, bancário. Morto quando tentava impedir assalto de terroristas ao Sanco Mercantil, do qual era gerente;
— 10 Jan 68 — (AM) — AGOSTINHO FERREIRA LIMA, tripulante da Marinha Mercante. Morto ao tentar reagir ao subjugamento da lancha “Antônio Alberto”, no Rio Negro;
— 21 Jun 68 — (RJ) — NELSON DE BARROS, Sargento da PM. Morto após ser atingido por pedaços de madeira, atirados do alto de um edifício, quando da realização de uma passeata;
— 26 Jun 68 — (SP) — MARIO KOZEL FILHO, Soldado do Exército. Morto quando de sentinela ao QG do II Exército, por terroristas da ala MARIGHELLA, quando da explosão de um carro carregado de dinamite, atirado contra aquele quartel;
— 20 Ago 68 — (SP) — ANTÔNIO CARLOS JERRERY, Soldado PM. Abatido a tiros, quando de sentinela;
— 07 Set 68 — (SP) — EDUARDO CUSTODIO DE SOUZA, Soldado PM. Morto por terroristas, quando de sentinela no DEOPS/SP;
— 20 Jan 69 — (MG) — CECILDES MOREIRA DE FARIA, Subinspetor de Polícia. Morto em tiroteio com terroristas durante a invasão de um “aparelho” subversivo;
— 29 Jan 69 — (MG) — JOSÉ ANTUNES FERREIRA, Guarda Civil. Morto numa diligência de captura de terroristas;
— 07 Mai 69 — (SP) — JOSÉ DE CARVALHO, Investigador de Polícia. Morto por terroristas, durante assalto ao União de Bancos Brasileiros;
— 09 Mai 69 — (SP) — ORLANDO PINTO SARAIVA, Guarda Civil. Morto por terroristas, durante um assalto ao Banco Itaú;
— 27 Mai 69 — (SP) — NAUL JOSÉ MANTOVANI, Soldado PM. Morto por terroristas quando de sentinela. Motivo: roubar sua arma;
— 04 Jun 69 — (SP) — BOAVENTURA RODRIGUES DA SILVA, Soldado PM. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Tozan;
— 22 Jun 69 — (SP) — GUIDO BONE, Soldado PM. Morto por terroristas, após incendiarem uma Viatura da PMESP;
— 22 Jun 69 — (SP) — NATALINO AMARO TEIXEIRA, Soldado PM. Morto por terroristas, após incendiarem uma viatura da PM;
— 11 Jul 69 — (RJ) — CIDELINO PALMEIRAS DO NASCIMENTO, motorista de táxi. Morto a tiros quando conduzia policiais em seu carro, em perseguição a terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança;
— 24 Jul69 — (SP) — APARECIDO DOS SANTOS OLIVEIRA, Soldado PM. Morto por terroristas, por ocasião de assalto ao Banco Bradesco;
— 31 Ago 69 — (MA) (Santa Luzia) — MAURO CELSO RODRIGUES, Soldado PM. Morto quando da luta armada entre lavradores e proprietários de terras incitados por movimentos subversivos;
— 03 Set 69 — (SP) — JOSÉ GETÜLIO BORBA, comerciário. Morto por terroristas. Tentava auxiliar na prisão de um terrorista que passava cheque sem fundos na Lutz Ferrando;
— 03 Set 69 — (SP) — JOÃO GUILHERME DE BRITO, Guarda Civil. Assassinado quando, em serviço, enfrentou terroristas que assaltavam uma loja;
— 30 Set 69 — (SP) — CLÁUDIO ERNESTO CANTON, Agente da Polícia Federal. Após ter efetuado a prisão de um terrorista, foi atingido na coluna vertebral, vindo a falecer em conseqüência deste ferimento;
— 04 Out 69 — (RJ) — EUCLIDES DE PAIVA CERQUEIRA, guarda particular. Morto por terroristas durante assalto ao carro transportador de valores do Banco Irmãos Guimarães;
— 06 Out 69 — (SP) — ABELARDO ROSA DE LIMA, Soldado PM. Morto em tiroteio com um grupo de terroristas;
— 07 Out 69 — (SP) — ROMILDO OTTENIO, Soldado PM. Morto em tiroteio com terroristas;
— 07 Nov 69 — (MA) — MAURO CELSO RODRIGUES, Soldado PM. Morto em uma emboscada durante luta entre lavradores e proprietários de terras, incitada por militantes da Ação Popular;
— 04 Nov 69 — (SP) — ESTELA BORGES MORATO, Investigadora de Polícia do DOPS/SP. Morta a tiros quando participava da operação em que morreu o terrorista Carlos Marighella;
— 17 Nov 69 — (RJ) — JOEL NUNES, SubTen PM. Morto a tiros por terroristas do PCBR que haviam assaltado o Banco Sotto Mayor;
— 18 Dez 69 — (RJ) — ELIAS DOS SANTOS, Soldado do Exército. Morto a tiros durante a invasão de um “aparelho” subversivo;
— 17 Jan 70 — (SP) — JOSÉ GERALDO ALVES CURSINO, Sargento PM. Morto a tiros por terroristas;
— 21 Fev 70 — (SP) — ANTÔNIO APARECIDO PONCE NOGUEIRA, Sargento PM. Morto numa ação contra terroristas;
— 11 Mar 70 — (RJ) — NEWTON DE OLIVEIRA NASCIMENTO, Soldado PM. Morto quando transportava militantes da ALN, presos;
— 31 Mar 70 — (PE) — JOAQUIM MELO, Investigador de Polícia. Morto por terroristas, durante ação contra um “aparelho” terrorista;
— 02 Mai 70 — (SP) — JOÃO BATISTA DE SOUZA, guarda particular. Morto por terroristas, durante assalto a uma Agência da Companhia de Cigarros Souza Cruz;
— 10 Mai 70 — (SP) — ALBERTO MENDES JÚNIOR, 1.° Tenente PM. Morto a coronhadas de fuzil, em Registro, SP, por militantes da VPR, entre os quais Carlos Lamarca;
— 11 Jun 70 — (RJ) — IRLANDO DE MOURA REGIS, Agente Federal. Morto a tiros, durante seqüestro do Embaixador da Alemanha Federal no Brasil Von Holleben;
— 15 Jul 70 — (SP) — ISIDORO ZAMBOLDI, guarda de segurança. Morto por terroristas, durante assalto à loja Mappin;
— 12 Ago 70 — (SP) — BENEDITO GOMES, Capitão do Exército. Morto por terroristas no interior de seu carro, na Estrada Velha de Campinas;
— 19 Ago70 — (RJ) — VAGNER LUCIANO VITORINO DA SILVA, guarda particular. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais, realizado por terroristas do MR-8;
— 14 Set 70 — (SP) — BERTOLINO FERREIRA DA SILVA. Morto durante assalto ao carro
— 22 Jun 69 — (SP) — NATALINO AMARO TEIXEIRA, Soldado PM. Morto por terroristas, após incendiarem uma viatura da PM;
— 11 Jul 69 — (RJ) — CIDELINO PALMEIRAS DO NASCIMENTO, motorista de táxi. Morto a tiros quando conduzia policiais em seu carro, em perseguição a terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança;
— 24 Jul69 — (SP) — APARECIDO DOS SANTOS OLIVEIRA, Soldado PM. Morto por terroristas, por ocasião de assalto ao Banco Bradesco;
— 31 Ago 69 — (MA) (Santa Luzia) — MAURO CELSO RODRIGUES, Soldado PM. Morto quando da luta armada entre lavradores e proprietários de terras incitados por movimentos subversivos;
— 03 Set 69 — (SP) — JOSÉ GETÜLIO BORBA, comerciário. Morto por terroristas. Tentava auxiliar na prisão de um terrorista que passava cheque sem fundos na Lutz Ferrando;
— 03 Set 69 — (SP) — JOÃO GUILHERME DE BRITO, Guarda Civil. Assassinado quando, em serviço, enfrentou terroristas que assaltavam uma loja;
— 30 Set 69 — (SP) — CLÁUDIO ERNESTO CANTON, Agente da Polícia Federal. Após ter efetuado a prisão de um terrorista, foi atingido na coluna vertebral, vindo a falecer em conseqüência deste ferimento;
— 04 Out 69 — (RJ) — EUCLIDES DE PAIVA CERQUEIRA, guarda particular. Morto por terroristas durante assalto ao carro transportador de valores do Banco Irmãos Guimarães;
— 06 Out 69 — (SP) — ABELARDO ROSA DE LIMA, Soldado PM. Morto em tiroteio com um grupo de terroristas;
— 07 Out 69 — (SP) — ROMILDO OTTENIO, Soldado PM. Morto em tiroteio com terroristas;
— 07 Nov 69 — (MA) — MAURO CELSO RODRIGUES, Soldado PM. Morto em uma emboscada durante luta entre lavradores e proprietários de terras, incitada por militantes da Ação Popular;
— 04 Nov 69 — (SP) — ESTELA BORGES MORATO, Investigadora de Polícia do DOPS/SP. Morta a tiros quando participava da operação em que morreu o terrorista Carlos Marighella;
— 17 Nov 69 — (RJ) — JOEL NUNES, SubTen PM. Morto a tiros por terroristas do PCBR que haviam assaltado o Banco Sotto Mayor;
— 18 Dez 69 — (RJ) — ELIAS DOS SANTOS, Soldado do Exército. Morto a tiros durante a invasão de um “aparelho” subversivo;
— 17 Jan 70 — (SP) — JOSÉ GERALDO ALVES CURSINO, Sargento PM. Morto a tiros por terroristas;
— 21 Fev 70 — (SP) — ANTÔNIO APARECIDO PONCE NOGUEIRA, Sargento PM. Morto numa ação contra terroristas;
— 11 Mar 70 — (RJ) — NEWTON DE OLIVEIRA NASCIMENTO, Soldado PM. Morto quando transportava militantes da ALN, presos;
— 31 Mar 70 — (PE) — JOAQUIM MELO, Investigador de Polícia. Morto por terroristas, durante ação contra um “aparelho” terrorista;
— 02 Mai 70 — (SP) — JOÃO BATISTA DE SOUZA, guarda particular. Morto por terroristas, durante assalto a uma Agência da Companhia de Cigarros Souza Cruz;
— 10 Mai 70 — (SP) — ALBERTO MENDES JÚNIOR, 1.° Tenente PM. Morto a coronhadas de fuzil, em Registro, SP, por militantes da VPR, entre os quais Carlos Lamarca;
— 11 Jun 70 — (RJ) — IRLANDO DE MOURA REGIS, Agente Federal. Morto a tiros, durante seqüestro do Embaixador da Alemanha Federal no Brasil Von Holleben;
— 15 Jul 70 — (SP) — ISIDORO ZAMBOLDI, guarda de segurança. Morto por terroristas, durante assalto à loja Mappin;
— 12 Ago 70 — (SP) — BENEDITO GOMES, Capitão do Exército. Morto por terroristas no interior de seu carro, na Estrada Velha de Campinas;
— 19 Ago70 — (RJ) — VAGNER LUCIANO VITORINO DA SILVA, guarda particular. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais, realizado por terroristas do MR-8;
— 14 Set 70 — (SP) — BERTOLINO FERREIRA DA SILVA. Morto durante assalto ao carro pagador da Brink’s — Rua Paraíso; — 21 Set 70 — (SP) (Santo André) — CÉLIO TONELLY, Soldado PM. Morto quando de serviço em uma Rádio-Patrulha, tentou deter terroristas que ocupavam um automóvel;
— 22 Set 70 — (RJ) — ALTAIR MACEDO, guarda particular. Morto por terroristas, durante assalto à Empresa de Ônibus Amigos Unidos;
— 27 0ut 70 — (BA) — VALDER XAVIER DE LIMA, Sargento da FAB. Morto quando transportava terroristas presos;
— 10 Nov 70 — (SP) — GARIBALDO DE QUEIROZ, Soldado PM. Morto a tiros em confronto com terroristas;
— 10 Nov 70 — (SP) — JOSÉ ALEIXO NUNES, Soldado PM. Morto a tiros em confronto com terroristas;
— 07 Dez 70 — (RJ) — HÉLIO DE CARVALHO ARAÚJO, Agente Federal. Morto por terroristas, durante seqüestro do Embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher. Autor do disparo: Carlos Lamarca;
— 12 Fev 71 — (SP) — AMÉRICO CASSIOLATO, Soldado PM. Morto por terroristas na cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP;
— 08 Mar 71 — (RJ) — DJALMA PELUCCI BATISTA, Soldado PM. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro;
— 24 Mar 71 — (PE) — MATEUS LEVINO DOS SANTOS, Tenente da FAB. Morto por terroristas do PCBR, que roubaram seu carro;
— 03 Abr 71 — (RJ) — JOSÉ JÚLIO TOJA MARTINEZ, Major do Exército. Morto durante a prisão de um casal terrorista do MR-8;
— 15 Abr 71 — (SP) — HENNING ALBERT BOILESEN, presidente da Ultragaz. Morto por terroristas do Movimento Revolucionário Tiradentes e ALN;
— 10 Mai 71 — (SP) — MANOEL SILVA NETO, Soldado PM. Morto por terroristas, durante assalto à Empresa de Transportes Tusa;
— 02 Set 71 — (RJ) — GAUDÊNCIO JAIME DOLCE, guarda de segurança. Morto por terroristas da ALN, durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras;
— 02 Set 71 — (RJ) — SILVANO AMÂNCIO DOS SANTOS, guarda de segurança. Morto por terroristas durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras;
— 02 Set 71 — (RJ) — DEMERVAL FERREIRA DOS SANTOS, guarda de segurança. Morto por terroristas durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras;
— 22 Out 71 — (RJ) — JOSÉ DO AMARAL VILELA, Suboficial da Reserva da Marinha. Morto por terroristas da VAR-PALMARES, durante assalto a um carro transportador de valores da Transfort S.A., do qual fazia a segurança;
— 01 Nov 71 — (SP) — NELSON MARTINEZ PONCE, Cabo PM. Morto ao intervir em atentado realizado por cinco terroristas contra um ônibus da Empresa Transportes Urbanos S.A.;
— 10 Nov 71 — (SP) — JOÃO CAMPOS, Cabo PM. Morto na estrada de Pindamonhangaba, ao interceptar um carro que conduzia terroristas;
— 27 Nov 71 — (RJ) — EDUARDO TIMÓTEO FILHO, Soldado PM. Morto por terroristas, durante assalto realizado contra as Lojas Gaio Marti;
— 13 Dez 71 — (RJ) — HÉLIO FERREIRA DE MOURA, guarda de segurança. Morto por terroristas, durante assalto contra um carro transportador de valores da Brink’s, na Via Dutra;
— 18 Jan 72 — (SP) — TOMAZ PAULINO DE ALMEIDA, Sargento PM. Morto por terroristas, quando da invasão de um “aparelho” terrorista;
— 20 Jan 72 — (SP) — SYLAS BISPO FECHE, Cabo PM. Morto por terroristas da ALN, ao lhes pedir que se identificassem;
— 18 Fev 72 — (SP) — BENEDITO MONTEIRO DA SILVA, Cabo PM. Morto durante assalto terrorista a uma agência bancária, em Santa Cruz do Rio Pardo;
— 28 Fev 72 — (GO) — LUZIMAR DE OLIVEIRA, Soldado PM. Morto por terroristas em
tiroteio;
— 12 Mar 72 — (SP) — MANOEL DOS SANTOS, guarda de segurança. Morto por terroristas, durante assalto à Fábrica de Bebidas Charel Ltda.;
— 08 Mai 72 — (PA) — ODILO CRUZ ROSA, Cabo do Exército. Morto por terroristas;
— 02 Jun 72 — (SP) — ROSENDO, Sargento PM. Morto ao interceptar quatro terroristas que assaltaram um bar e um carro da Distribuidora de Cigarros Oeste Ltda.;
— 09 Set 72 — (RJ) — MARIO DOMINGOS PANZARIELO, Detetive. Morto ao tentar prender um terrorista da ALN;
— 23 Set 72 — (PA) — MÁRIO ABRAHIM DA SILVA, Sargento do Exército. Morto por terroristas, durante assalto à Empresa de ônibus Barão de Mauá;
— 22 Fev 73 — (RJ) — PEDRO AMÉRICO MOTA GARCIA, civil. “Justiçado” por terroristas, por haver impedido um assalto contra uma agência da Caixa Econômica Federal;
— 25 Fev 73 — (RJ) — OTÁVIO GONÇALVES MOREIRA JÚNIOR, Delegado de Polícia de São Paulo. Metralhado no Rio de Janeiro, por terroristas da ALN e da VAR-PALMARES;
- 10 Abr 74 — (SP) — GERALDO JOSÉ NOGUEIRA, Soldado PM. Morto quando da captura de terroristas
— 27 Jun 68 — (RJ) — NOEL DE OLIVEIRA RAMOS, civil. Morto em conflito de rua, no Largo de S. Francisco, por um agitador;
— 12 Out 68 — (SP) — CHARLES RODNEY CHANDLER, Capitão do Exército dos EUA. Assassinado ao sair de sua casa, perante seu filho e sua mulher, por terroristas, que lançaram panfletos no local, acusando-o de “Agente da Cia”;
— 24 Out 68 — (RJ) — LUIZ CARLOS AUGUSTO, civil. Morto por disparo de arma de fogo, quando de uma passeata estudantil;
— 07 Nov 68 — (SP) — ESTANISLAU IGNÁCIO CORRÊA. Morto por terroristas, que roubaram seu automóvel;
— 11 Jan 69 — (RJ) — EDMUNDO JANOT. Morto a tiros, foiçadas e facadas, por um grupo de terroristas que haviam montado uma base de guerrilha nas proximidades de sua fazenda;
— 31 Mar 69 — (RJ) — MANOEL DA SILVA DUTRA, comerciante. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud;
— 14 Abr 69 — (SP) — FRANCISCO PINTO DA SILVA, bancário. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Francês e Italiano;
— 08 Mai 69 — (SP) — VICENTE DE CARVALHO, civil. Morto por terroristas, durante assalto ao União de Bancos Brasileiros;
— 20 Ago 69 — (RJ) — JOSÉ SANTA MARIA, gerente do Banco de Crédito Real de Minas Gerais. Morto por terroristas que assaltaram seu estabelecimento;
— 25 Ago 69 — (PA) — SULAMITA CAMPOS LEITE, parente do terrorista F.A.N.L.S. Morta em sua residência, ao fazer detonar, por inadvertência, uma carga explosiva;
— 20 Set 69 — (SP) — SAMUEL PIRES, trocador de ônibus. Morto por terroristas que assaltavam a empresa de ônibus;
— 22 Set 69 — (RS) — KURT KRIEGEL, civil. Morto durante assalto ao restaurante de sua propriedade;
— 04 Nov 69 — (SP) — FRIEDERICH ROHMANN, protético. Morto durante a operação que resultou na morte do terrorista Carlos Marighella;
— 14 Nov 69 — (SP) — ORLANDO GIROLO, bancário. Morto por terroristas, durante assaltoao Banco Brasileiro de Descontos;
— 22 Fev 70 — (SP) — ANTÔNIO APARECIDO NOGUEIRA, civil. Morto em tiroteio entre terroristas e policiais;
— 29 Ago 70 — (CE) — JOSÉ ARMANDO RODRIGUES, comerciante. Seqüestrado, roubado e morto por terroristas da ALN, em São Benedito, CE;
— 10 Nov 70 — (SP) — JOSÉ MARQUES DO NASCIMENTO, motorista de táxi. Morto por terroristas, em confronto com policiais;
— 07 Jan 71 — (MG) — MARCELO COSTA TAVARES, estudante. Morto por terroristas, durante assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais;
— 26 Fev 71 — (RJ) — FERNANDO PEREIRA, comerciário. Morto por terroristas, durante assalto à “Casa do Arroz”, da qual era o gerente;
— 07 Abr 71 — (RJ) — MARIA ALICE MATOS, empregada doméstica. Morta por terroristas, quando do assalto a um depósito de material de construção;
— 14 Mai 71 — (RJ) — ADILSON SAMPAIO, artesão. Morto por terroristas, durante assalto às Lojas Gaio Marti;
— 09 Jun 71 — (RJ) — ANTÔNIO LISBOA CERES DE OLIVEIRA, civil. Morto por terroristas, durante assalto à Boite Comodoro;
— 01 Jul 71 — (RJ) — JAIME PEREIRA DA SILVA, civil. Morto por terroristas, na varanda de sua residência, durante tiroteio entre terroristas e policiais;
— Out 71 — (RJ) — ALBERTO DA SILVA MACHADO, civil. Morto por terroristas, durante assalto à Fábrica de Móveis Vogal Ltda, da qual era um dos proprietários;
— 25 Jan 72 — (SP) — ELZO ITO, aluno do Centro de Formação de Pilotos Militares. Morto por terroristas, quando do roubo de seu carro;
— 01 Fev 72 — (RJ) — IRES DO AMARAL, civil. Morto por terroristas, durante tiroteio com policiais;
— 05 Fev 72 — (RJ) — DAVID CUTHBERG, marinheiro inglês. Morto por terroristas da VAR-PALMARES, em Frente com a ALN e o PCBR;
— 27 Fev 72 — (SP) — NAPOLEÃO FELIPE BISCALDI, civil. Morto por terroristas, em tiroteio com policiais;
— 12 Mar 72 — (SP) — ANÍBAL FIGUEIREDO DE ALBUQUERQUE, Coronel R/1 do Exército. Morto por terroristas, quando do assalto à Fábrica de Bebidas Charel Ltda., da qual era um dos proprietários;
— 06 Out 72 — (PE) — SEVERINO FERNANDES DA SILVA. Assassinado por terroristas que agitavam o meio rural.
— 06 Out 72 — (PE) — JOSÉ INOCÊNCIO BARRETO, civil. Morto por terroristas, atuantes do meio rural;
— 21 Fev 73 — (SP) — MANOEL HENRIQUE DE OLIVEIRA, civil. Morto no bar de sua propriedade, por terroristas da ALN, porque suspeitavam que ele era colaborador da Polícia.

CURTAM => @[215917518546775:274:O pesadelo de qualquer Político]— 28 Mar 65 — (PR) — CARLOS ARGEMIRO CAMARGO, Sargento do Exército. Morto em combate contra um grupo de guerrilheiros comandados por JEFERSON CARDIN DE ALENCAR OSÓRIO;
— 25 Jun 66 — (PE) — EDSON REGIS DE CARVALHO, Jornalista. Morto em decorrência de atentado à bomba, no Aeroporto de Recife, contra o Gen Costa e Silva;
...
Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário