quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alcy diz: SOCIEDADE CIVIL ANSEIA PELA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, JÁ!!!





Alcy diz: SOCIEDADE CIVIL ANSEIA 


PELA CRIAÇÃO DA GUARDA


 MUNICIPAL,

 JÁ!!!



Alcy Maihoní Rodrigues18 de abril de 2013 07:04
Grato amigo Jayme Gomes Lima, ha tempos a sociedade civil já deliberou sobre a criação da Guarda Municipal em Nova Iguaçu, agora só falta executivo e legislativo ver a viabilidade de implementação, só não pode mais ter perda de tempo.


DÉCIMO OITAVO DIA DO MÊS DE ABRIL - QUINTA-FEIRA - 18-04-2013.
                                                                     
http://oglobo.globo.com/pais/placas-de-obras-na-baixada-omitem-nome-da-delta-4830801 


Construção do viaduto em Austin pela Delta Construções
Foto: Cassio Bruno / O Globo 
Construção do viaduto em Austin pela Delta Construções Cassio Bruno / O Globo

NO DIA DE ONTEM (17) FORAM COLOCADAS NOVAS PLACAS ANUNCIANDO QUE FINALMENTE AS OBRAS  PARA A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE AUSTIN. O POVO  DE AUSTIN AGUARDA A CONSTRUÇÃO DESSE VIADUTO A MAIS DE TRÊS DÉCADAS.
ACONTECEU NO DIA DE ONTEM (17) A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PUBLICA 


PROXIMIDADES DO MERCADÃO DOS CAMELOS.



MOBILIDADE URBANA - NOVA IGUAÇU - MOVIMENTO DE TODOS - OS TRABALHOS FORAM ABERTO PELO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE COMUNICOU A PLENÁRIA QUE O VICE GOVERNADOR DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ESTAVA VISITANDO A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, E QUE POR ISSO O PREFEITO DA CIDADE NÃO SE FARIA PRESENTE NA AUDIÊNCIA - OS DOIS GOVERNANTES FORAM VISITAR LOCAIS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - NAS PROXIMIDADES DA RODOVIA PRESIDENTE DUTRA - VIADUTO DA BARROS JUNIOR, PARA VERIFICAR A AVIABILIDADE DE UM VIADUTO NA REGIA. DEPOIS DESTA VISITA ELES, SEGUIRIAM PARA O BAIRRO DE TINGUAZINHO - URG AUSTIN - ONDE VISITARIA A ESTRADA QUE SAI DESTA LOCALIDADE ATÉ O BAIRRO DE SANTA RITA - URG VILA DE CAVA - PARA VIABILIZAREM OBRAS NA REGIÃO.
















AS CRIANÇAS IGUAÇUANAS TAMBÉM ESTÃO NAS RUAS.












Silva Neto adicionou uma nova foto.
Foto
                                                                     
Estadão: Dilma "não para em Brasília" | Brasil 24/7  via  Jornal dos Mesquita dispara contra a presidente

                                                                     

MAIS UM LIXÃO É IMPLANTADO  NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ´AVENIDA GOVERNADOR ROBERTO DA SILVA COM A VIA VIA LIGHT.




 POR    
                                                                      

OS ÓRFÃOS DOS ROYALTIES

Enquanto os políticos do Rio estão cada vez mais histéricos pela decisão do Congresso em dividir os Royalties do Petróleo, formadores de opinião do Norte Fluminense vêem à coisa, literalmente pelo outro lado da moeda.

A opinião pública sabe da necessidade sobre o que é ou não prioridade. Mas, faz cara de paisagem e deixa por conta do politiquinho barato o acompanhamento e decisão do quê que a cidade precisa ou não fazer.

Durante muito tempo as receitas oriundas dos royalties enriqueceram Estados e Municípios do Rio e do Espírito Santo e os problemas mais graves continuaram.

Agora com a sangria às portas, quem sabe não se encontrem alternativas que o farto dinheiro gasto de forma ampla, geral e irresponsável não fez por merecer e, se prestou unicamente as barganhas políticas das mesmas caras de sempre?



Com as redes sociais se popularizou o entendimento sobre o absurdo dos valores das obras, contratações e terceirizações. E o caboclo passou a se sentir orgulhoso de compreender o que antes não dava 
atenção.

Tudo agora é uma questão de tempo, e os menos interessados nessa natural evolução cívica, governadores deputados, prefeitos e vereadores terão que conviver com essa realidade queira ou não.



Liliam Brezinski Kaiowá compartilhou a foto de Dulce Nunes 
  • via Pablo Yuri 
    "Ei ai você que acredita em tudo que diz os famigerados Miriam Leitão, William Waack, Renato Machado e Maílson da Nóbrega eu lhes apresento o resultado do LEGADO DE LADY THATCHER, o Neoliberalismo criado por ela e por mentes deturpadas de Reagan, Kohl, e incentivados por mentes brilhantes do mal e do individualismo, Milton Friedman e Francis Fukuyama, os "diabinhos" no ouvido dos poderosos transformou a Grécia e o velho continente nisso...que a foto diz...."
    Aqui nasceu a Europa, aqui criou-se a democracia, hoje os gregos moram nos anfiteatros em caixas de papelão para se aquecerem...
    Aqui nasceu a Europa, aqui criou-se a democracia, hoje os gregos moram 
    nos anfiteatros em caixas de papelão para se aquecerem...
POR CEZAR MAIA - VEREADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

AFIF NO MINISTÉRIO SERÁ A INCORPORAÇÃO DO REGIME MILITAR A DILMA!
       
(PT de sempre) “1. A presidente Dilma apresentou e aprovou lei criando a secretaria com status de ministério, da pequena e da média empresas. Para este ministério, Dilma irá designar Guilherme Afif Domingos. Afif no auge do regime militar em 1976 –e com esse aval, é diretor da Associação Comercial de SP. Em 1979 é nomeado pelo governador Maluf, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de SP. Em 1980, o mesmo Maluf o nomeia secretário de agricultura e abastecimento do Estado de SP. Maluf preparava sua candidatura presidencial, indireta, no PDS recém criado em janeiro de 1980.
   
2. Mais há dois fatos significativos e agravantes. Um deles é a investigação pela Comissão da Verdade do envolvimento de empresários de SP com o patrocínio de órgãos clandestinos como a Oban, Operação Bandeirantes. Tanto a Fiesp quanto a ACSP teriam apoiado.
    
3. O segundo é relativo a eleição presidencial de 1989. Militares e membros da chamada comunidade de informações, buscavam um candidato a presidente que pudessem apoiar, com natural discrição. E a escolha foi imediata: de todos, o mais próximo era Afif, candidato do PL. O apoio não foi tão discreto como previsto.
   
4. Uma vez confirmada a designação de Afif para o ministério de Dilma, imediatamente a esquerda brasileira, de fato, não se conformará. Nesse caso o alargamento ministerial terá ido além do clientelismo eleitoral: terá rompido com todos os limites políticos aceitáveis.”

Alcy Maihoní Rodrigues17 de abril de 2013 09:27
Alcy Diz: _Até que enfim
Senado aprova projeto do Estatuto da Juventude
www.oestadorj.com.br

» Senado aprova projeto do Estatuto da Juventude | Informar e Formar Opinião


Baixada Viva Notícias compartilhou uma foto
Para se isentar de responsabilidade, o Secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Sr. Luiz Antunes, insinua que família do rapaz assassinado no @[500549913293231:274:Viradão Carioca] em Nova iguaçu estaria mentindo.

Atitude Covarde e Desrespeitosa!

Fonte : @[190833037616321:274:Jornal Extra]


Curta -> @[254919147944811:274:Baixada Viva Notícias]
Para se 

isentar de responsabilidade, o Secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Sr. 
Luiz Antunes, insinua que família do rapaz assassinado no Viradão 
Carioca em Nova iguaçu estaria mentindo.

Atitude Covarde e Desrespeitosa!

Fonte : Jornal Extra


Curta -> Baixada Viva Notícias



STAFF DE ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, OCUPAM CICLO FAIXAS NA RUA BARROS JÚNIOR.
POR EMÍLIO ARAÚJO - EMAIL ENVIADO POR Cristiane Carvalho 

POR                                                                                           Emílio Araujo
  • Desde 1o de janeiro, com a posse do novo Prefeito, vejo se falar de ordem, no sentido de organizar melhor a Cidade. Os ambulantes foram retirados sem cerimônias das ruas do Centro, a Feira da Roça chegou a ser interrompida por mais de dois meses. A cada dia fica mais claro que "ordem" boa é aquela que oprime pobre (e quem considerar que isto é apenas mais um arroubo politicamente correto não me incomodo). Há menos de 100 metros da Prefeitura e do Gabinete do Prefeito que funciona numa sala privada do cidadão que ocupa o cargo de Prefeito, carros, caminhões, ônibus,... ocupam a ciclovia. Ordem?














Sônia Ferreira Soares "Choque de ordem", para mim, tem um tom um tanto policialesco, de perseguição, e menos de gestão racional, transparente e eficiente, para a maior parte da população, com efeitos consistentes na qualidade da vida das pessoas. "Choque" me lembra regime de exceção, em que a "limpeza" da "desordem" justifica todos os meios.


Cristiane Carvalho Aprendi essa com a Cintia Michele, e também achei muito boa. Qualidade de vida das pessoas, Sônia? Quem tá preocupado com isso? As vezes preciso sair um pouco de cena pra continuar vivendo pois perco as estribeiras muito fácil, e na minha profissão isso é uma constante. Todos os dias me indigno com o tamanho descaso que nosso povo é tratado, a começar pelas minhas crianças, nossa como isso é barra, da pra pirar o cabeção! Vejo como é incutido em nossas cabeças desde pequenos que esse descaso é normal, simples assim. É pura obra do acaso nada temos a fazer senão aceitarmos.

POR JAYME LIMA
VAMOS AGUARDA QUE O SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ACORDE DE SEU SONHO DE PODER QUE ORA ELE, VEM VIVENDO. E QUE O SEU DESPERTA SEJA CLAREADOR PARA SUAS IDEIAS ADMINISTRATIVAS, ELE. TROUCE DE VOLTA PARA SUA ADMINISTRAÇÕES LARANJEIROS, QUE NÃO QUEREM O CRESCIMENTO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. MEUS AMISGO A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, PRECISA REALMENTE DE UM GRANDE CHOQUE DE ORDEM.  MAIS ESSE CHOQUE PRIMEIRO TEM QUE PASSAR PELA ADMINISTRAÇÃO, O ATUAL CHOQUE DE ORDEM SÓ ATINGIU OS CAMELOS E FICOU ESTACIONADO NO CENTRO DA CIDADE. ELE, TEM QUE SER EXPANDIDO AOS LIMITES DAS UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO, ONDE SE TEM TODO TIPO DE DESORDEM URBANA. CARROS VELHOS E CARCAÇAS  DE CARROS ABANDONADOS, PONTOS DE DESMANCHE DE VEÍCULOS SOBRE AS VIAS PÚBLICA, CALÇADAS IMPOSSÍVEL DE TEREM TRÂNSITO DE PEDESTRE. POR QUE ESTÃO OCUPADAS POR FERROS VELHOS, CAPIM MUITO ALTO LIXÕES A CÉU ABERTO E TODA SORTE DE EMPECILHOS.
                                                                                                        

Opinião de @[173785099370015:274:Augusto Nunes]

Em cinco minutos, deputada venezuelana ensina à oposição brasileira como deve agir quem se opõe ao governo http://goo.gl/5yS4N

Opinião de Augusto Nunes



Em cinco minutos, deputada venezuelana ensina à oposição brasileira como deve agir quem se opõe ao governo http://goo.gl/5yS4N
A TARJA É UMA ACIDENTE DE CONFIGURAÇÃO.
  • Jayme Lima curtiu isto.
  • Luis Cleber Pereira Lessa UMA OPINIÃO DESSA DE UM SEM OPINIÃO CHAMADO AUGUSTO NUNES , SUBSERVIENTE DE SEUS PATRÕES DA EDITORA ABRIL, AFINAL O EMPREGO DELE É MAIS IMPORTANTE E TEM Q SER MANTIDO, MAS COMO DIZIA TIM MAIA :" O BRASIL É O PAÍS DOS CONTRASTES TRAFICANTE SE VICIA , PUTA SE APAIXONA E POBRE É DE DIREITA!




                                                                                                                                                                               

Edsandro Monteiro18 de abril de 2013 01:09

Não podemos mais aceitar o descaso com as escolas municipais e por isso 07 e 08 de maio GREVE de ADVERTÊNCIA!









UM JEITINHO DE RESOLVER
CARAMBA! É MUITA SUJEIRA, ESCONDIDA NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. LEIAM COM ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO.

POR Hélida Mascarenhas Guarani-Kaio17 de abril de 2013 23:42


Publicação original
Hélida Mascarenhas Guarani-Kaiowá17 de abril de 2013 21:22
Estou com um problema seríssimo e não sei como resolver, a não ser que vá para a via judicial, que quero MUITO evitar. É o seguinte. Cerca de 18 anos atrás, fiz uma tentativa, com alguns sócios, de montar uma clínica num imóvel em Nova Iguaçu. A sociedade não deu certo, a Prefeitura foi notificada, o imóvel voltou a se tornar RESIDENCIAL, e assim constava no carnê do IPTU, após FISCALIZAÇÃO QUE ASSIM O CONSTATOU E SEGUNDO INCLUSIVE DEPOIMENTO DOS MORADORES QUE ATESTAM QUE LÁ JAMAIS EXISTIU UMA CLÍNICA, etc... Posteriormente, COM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU, este imóvel foi demolido e agora é um quintal VAZIO, onde funciona um estacionamento, TAMBÉM LEGALIZADO. Pois ontem, esteve lá um fiscal da Prefeitura, ameaçando meus funcionários, e dizendo que se não houver 'UM JEITINHO' de resolver, amanhã irão lá FECHAR O NEGÓCIO. Porque ele foi lá, e disse que lá é uma clínica... embora seja um espaço vazio onde nada há. Embora tenhamos as autorizações da Prefeitura para a demolição... embora tenhamos toda a documentação e carnês, etc... Espero que não cheguemos a esse ponto, porque "jeitinho" eu não aceito. "Confusões", "incapacidades de enxergar o óbvio" também não. E prejuízos, caso existam, serão cobrados judicialmente, com juros e correção monetária. Repito: se alguém aqui sabe quem é o responsável e pode interferir, por gentileza, faça-o, que ficarei muito grata. O estacionamento em questão funciona na Rua Dr. Frutuoso Rangel, nº 36, no centro. 

Muito obrigada.

Boa noite!



José Luiz Prímola18 de abril de 2013 02:08
Hélida, você já consultou um advogado de confiança, conhecido? Seria bom também gravar, via celular ou algum gravador bem pequeno, a tentativa de "acerto" do fiscal ou pau mandado da Prefeitura... (De preferência com algum amigo por perto... O cara tem que se identificar, dar nome, matrícula e a lotação dele na prefeitura... Chame a polícia, caso ele queira fechar na marra... Você com todas essas documentações provará que está no teu pleno direito!! Pode até processar a prefeitura e esse fiscal corrupto!!!

Jayme Soares18 de abril de 2013 08:01
Hélida, esse camarada tem nome e deve ter falado. Junto com essa sua narrativa, envie o nome desse senhor que vou buscar saber até onde e mal entendido e até onde é safadeza ... jayminhodopadrao@gmail.com ... Bjao. 
Alcy diz: SOCIEDADE CIVIL ANSEIA PELA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, JÁ!!!
Wellington Braz, de 17 anos, assassinado, após show do cantorLatino, domingo, em Nova Iguaçu. Executivo deve agilizar processo e encaminhar a Câmara, esta deve dar preferencia de votação. Basta de violência em 

Jayme Gomes Lima compartilhou a foto de #florestafazadiferenca.
"Não invadimos nada, eles que continuam invadindo a nossa terra!"

"Tirem as mãos de nossas terras, dizem índios a deputados"

Leiam abaixo o relato feito por Bruna Bernacchio, do portal Outras Palavras sobre o acontecido ontem na Câmara! 

Sem o quê comemorar na semana destinada aos seus povos, cerca de 600 lideranças indígenas de dezenas de etnias diferentes, que em suas aldeias sofrem diretamente com expulsão, destruição e violência, vão à Brasília mostrar que a atual situação não está tão bela como se mostra os livros escolares.

Ontem (16), em momento de plenário cheio, centenas deles invadiram a Casa, provocando correria e alarde, e não saíram de lá até que o presidente, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), os atendesse.

A ocupação visava denunciar mais uma medida retrógrada em exame no Legislativo. Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, apresentada pelo deputado Almir Sá (PPB-RR). Se aprovada, obrigará a Funai e o Executivo a submeterem ao Congresso qualquer nova proposta de demarcação de terra indígena. Na prática, a forte presença da bancada ruralista, e de outras igualmente conservadoras, bloqueará qualquer nova demarcação.

Após cerca de 50 minutos, Henrique Alves apareceu, encerrou a sessão em curso e prometeu dialogar com as lideranças se o plenário fosse esvaziada em 10 minutos. Já à noite em seu gabinete, o presidente prometeu suspender a criação da comissão especial que examinaria a PEC. Segundo reportagem, anunciou para hoje (17) a criação de um grupo partidário — composto por igual número de deputados defensores das causas indígenas, de deputados contrários e de representantes dos indígenas — para discutir os temas de interesse dos povos originários.

Ainda ontem, mais cedo, os indígenas presentes em Brasília reuniram-se fora do Congresso para formar entre si o Grupo de Trabalho em Defesa dos Povos Indígenas, que tem como objetivo dar visibilidade às manifestações do Abril Indígena e fortalecer a luta dos povos por seus direitos.

Para o Dia do Índio, sexta-feira, 19, o Ministério Público marcou, por meio da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (populações indígenas e comunidades tradicionais),  uma audiência pública sobre a demarcação de terras. Ocorrerá às 14h, no Auditório Juscelino Kubitschek da Procuradoria Geral da República.
"Não invadimos nada, eles que continuam invadindo a nossa terra!"



"Tirem as mãos de nossas terras, dizem índios a deputados"



Leiam abaixo o relato feito por B...








Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário