domingo, 26 de junho de 2011

Prefeito e a primeira-dama de Taubaté deixam a prisão - O Globo

PRIMEIRA PÁGINA JORNAL O DIA 27062011
28062011 - Neste Brasil,  onde mães e donas de casas são assassinadas todos os dias por motivos torpe e fúteis, à vida  do cotidiano segue em curso. Em Nova Iguaçu, onde as autoridades emprega "sobrinhos" nas artividades públicas e promovem cafés da manhã para comunitários, o menino JUAN, continua desaparecido. No mundo os líderes estão preocupados com o estouro econômico. A bolha finânceira volta assustar novamente. No estado do Rio de Janeiro, o governando perdou dívidas fiscais de  cinco mil (5.000)empresários e comerciantes. O perdão foi de cincoenta (50) bilhões de reais. Concordo com o perdão no ano de dois mil e dez (2010) - o governo federal levou para os seus cofres a bagatela soma de cento e deizoto (118) bilhões de reais e devolvendo aos cofres do estado do Rio de Janeiro à insignificante  importância de dois bihões  (2) e oitocentos (800) milhões  reais. JUAN, o menino na foto ai embaixo continua desaparecido. Ele tem somente onze (11) e é morador de DANON comunidade incrustada entre a serra e a estrada de Madureira na unidade regional de governo COMENDADO SOARES em Nova Iguaçu. Na região não existe as árvores FAVELAS.
Foto públicado do Jornal O DIA 27062011
Juan, foi baleado juntamente com  o irmão, quando  regressevam para casa de seus pais no bairro Danon.
 
Quando o povo, através do voto, eleger aqueles que vão
 governar em seu nome ao assumir o governo, ele, o povo, espera que ao menos, em suas funções administrativas mostrem um caminho de expansão e melhorias no todo da população, que elegeu. tenha votado ou   não no governante.
Os candidatos durante as campanhas eleitorais, focalizam os dircursos na promessas nos precietos para à saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura, em níveis das responsábilidades constituicionais do Estado Brasileiro, Mas, quando assumem, nada acontece. É o caso da cidade de Nova Iguaçu, onde o progresso da cidade e a expansão do governo, deu lugar a regressão.






Prefeito e a primeira-dama de Taubaté deixam a prisão - O Globo

DESENHO SOBRE FOTO DE BRASÍLIA

Há, exatamente dez (10) os políticos brasileiros, discutem e debatem a reforma política no Brasil. Este ano foi reformuladas novas proposta, o povo brasileiro, aguarda com grande ansiedade está reforma.
Para saber mais acesse: www.paranaeleitoral.gov.br



MENOR DE ONZE (11) DESAPARECE EM DANON, BAIRRO DE NOVA IGUAÇU, APÓS SE BALEADO.



FAVELA, árvore de origem africana. Alguém má viu uma. Dizem que tinha muitas delas lá pelas banda da Bahia. Mas precisamente em CANUDOS, cidade destruida pop tropas federais, na existência dos tempos. Seus habitantes foram mortos a tiros de espirgadas mosquetão. Foram extintos da civilização brasileira. Danon não é cidade. Pequeno bairro nos extremos da Unidade Regional de Governo  Comendado Soares. Ruas de barro, falta água, coleta de lixo de vez em quando. Posto de saúde nem pensar. Danon é prisioneiro entre a encosta da serra e a estrada de MADUREIRA. Fica expremida aguardando o âmparo social das autoridades. Seus moradores, não se reunem para fartos cafés da manhã, artíficio utilizado pelas autoridades e políticos de prontidão em busca do voto facíl. Eles se reunem em busca de dignidade e melhores condições de vida. São gente do POVO. Povo humilde e esquecido, por aqueles que foram eleitos para resolverem os seus problemas sociaiks. Promessas esquecidas, logo que são diplomados como agentes públicos eleitos pelo voto do POVO.
A noite é fria, está quase na hora da novela das oitos, que começa as nove horas.
Os dois meninos, irmãos de sangue, caminham pelos becos mal iluminados da favela, assim é  descrita a comunidade por jornal da capital do estado do Rio de Janeiro. Eles voltavam das proximidades da estrada de Madureira, da casa de mais uma mãe trabalhadora. Deixaram em uma casa humilde duas crianças menores, que a mãe deles toma conta em troca de um pagamento para completa a renda da família. Os destinos estão traçados, bem alí perto, outro jovem de desenove anos, caminha pelas ruas empoeradas de DANON. Homens de  vestes negras portando pesados e modernos artefatos de madeira e aço, trocavam tiros com pessoas fora da lei e da ordem constituida. A arma de uma destas pessoas um revolver de calibre trinta (38) e oito. O rádio de comunicação se cala. Ele, tomba atingido por tiros certeiros. Seu corpo jaz na terra bruta e fria. Já não é mais o CHEFE. O jovem de dezenove (19) sente o primeiro impacto, dois, o terceiro todos nas costas. De vítima será transformado em bandido perigoso. Os dois menores, ali no beco acuadas e tomadas pelo mêdo, se veem envolvida no fogo cruzado. As feras avançam na direção dos dois infantis. Trovões ecoam no ar e lastros de fogo vam em suas direções. O Impacto é cruel sobre seus pequenos corpos. A carne queima e cheira a queimado. Suas vestes se tigem de vermelho. É sangue! A dor é intensa. Foram atingidos e caem no chão de barro duro e frio. O Mais velho, levanta  e corre em busca de abrigo e socorro. O irmão ficou extendido no beco. Levado para uma UPA no bairro do Cabuçu, é transferido para o hospital geral da cidade de Nova Iguaçu, no bairro da Posse. O menino acorda de seus sonhos de pesadelos, e pergutam pelo irmão, e hove a seguinte resposta, ele, seu irmão está desaparecido.
Para saber mais sobre está tragédia acessem: www.uniaodanon.blogspot.com

Um comentário:

  1. Analisou a trajetória dos candidatos?
    Trabalho e honestidade em Taubaté
    Com Bernardo Ortiz Jr.
    Eleições 2012
    Acesse www.bernardoortizjr.com.br/biografia/trajetoria-politica

    ResponderExcluir