sábado, 23 de julho de 2011

NOVA IGUAÇU TEM NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA


O QUE É CULTURA - MORRE AMY WINHOUSE

DESENHO SOBRE  FOTO JORNAL OGLOBO ONLINE 23072011 


Morreu hoje a cantora Amy Winehouse. uma bela voz que se cala.
O planeta terra perdeu uma grande artista. Morreu aos vinte (27) sete. Hendrix, Joplin e obain,morreram com está mesma idade. Estejam aonde estiverem, certamente receberam AMY, com muita festa e badalações. Devem estar em viagens muitos loucas. WINEHOUSE,  teve uma carreira  regada a drogas álcool, confusões e muito musica na alma. O corpo da cantora foi encontrado em seu próprio apartamento na cidade de Londres, capital da Inglaterra.Artista e os fans choram a perda da artista.
CULTURA - Não me sinto muito a vontade para falar e escreve sobre cultura,isto graça a minha vivencia e os turbilhões de idéias que passam por meus neurônios. Me pergunto o tempo todo onde encaixar cada detalhe?
Seguindo meus instintos filosóficos, ouso afirma que CULTURA é um  processo permanente de evolução, diversificado e rico. É o desenvolvimento social de um grupo social, uma Nação, uma comunidade; fruto de um esforço  coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais. Incluindo se o conjunto de fenômenos matérias e ideológico que caraterizam um grupo étnico ou um País - língua, costumes, rituais, culinária, vestuário, religião, artes e muito mais, estando em permanente processo de mudança.
RECENTEMENTE lá pelo dia quinze (15) deste mês de julho, de muito frio a senhora professora SHEILA GAMA, prefeita da cidade de Nova Iguaçu, deu posse ao Secretário de Cultura, o senhor ANDERSON ÁVIALA, também conhecido por BATATA, nos meios políticos e culturais da cidade.                Sheila Gama, assim disse: "Uma das bases da sociedade passa pela CULTURA. Confio no talento do Ardenson e acho que a secretaria está em boas mãos.
O senhor Ministro da Pesca e Agricultura, Luis Sérgio,esteve presente ao evento, e ressaltou "O caminho é longo mas que tem que ser percorrido. É uma boa  oportunidade de acolher e ajudar as pessoas a produzirem cultura através  de ações efetivas.
Anderson Batata  muito emocionado, agradeceu a confiança deposita, diante de um auditório lotado no Colégio Monteiro. "É um momento de grande moção, felicidade e de assumir este compromisso. Tenho a consciência de que o trabalho realizado até então deve ser continuado, mas vou procurar dar passos inovadores para que a cultura em Nova Iguaçu cresça ainda mais. "Também quero deixar como legado a aprovação e consolidação do Plano Municipal de Cultura" declarou Anderson Batata que entre suas metas está a revitalização da fazenda São Bernadino, já em andamento.
A fazenda é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Fonte: www.novaiguaçu.rj.gov.rj
UNIDADE REGIONAL DE GOVERNO POSSE GANHA SUBPREFEITURA- O BAIRRO DA VIGA RECEBEU O EQUIPAMENTO PUBLICO.
Neste sábado, chuvoso dia vinte (23) e três de julho o bairro da Viga, teve inaugurado em em seu território, a mais nova sub-prefeitura da cidade de Nova Iguaçu.









Nenhum comentário:

Postar um comentário