segunda-feira, 11 de julho de 2011

QUINTO SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PSB DE NOVA IGUAÇU

O Partido Socialista Brasileiro diretório da cidade de Nova  Iguaçu,realizou no sábado dia nove (09) seu quinto seminário para aborda os desafios da reforma política, caminhos do PSB na sociedade iguaçuana, visando traçar com o povo da cidade de Nova Iguaçu novas estratégia para o desenvolvimento da cidade e buscar estágios sociais melhores para uma formação de melhores oportunidades para todos que habitam a cidade de Nova Iguaçu.
REFORMA POLÍTICA E OUTROS ASSUNTOS POR JAYME LIMA.
Refletindo há nossa política e os andamentos que ele deu e que esta dando em direção de uma democracia mais justa e igualitária para o povo brasileiro.
Toda política que se fez, até há está data - edificada somente para o crescimento do País, uma política que em nenhuma vez se refletisse sobre o social e não permitindo a participação do povo.
As proposta, que hoje são discutida pelos partidos que hoje não estão inseridos no contexto político, estes partidos já estiveram á frente de nosso País desde que respiramos a NOVA DEMOCRACIA BRASILEIRA. Estas propostas têm um  caráter de desenvolvimento econômico, com a diminuição da carga tributária para as empresas, estimulo a criação de industrias com a política de incentivos fiscais ao qual deixa nosso nação prisioneiro capital não nacional, que instala suas fábricas isentas de impostos e ameaçam fechá-las logo que estes incentivos acabam - cortam até mesmos outras propostas de criação de escolas técnicas para suprir as necessidades da industria que precisa cada vez mais de uma mão de obra especializada e qualificada.


Políticas como estas vão sim dar mais empregos, mas que empregos são estes? Empregos com salários baixos, dentro da realidade que não permite que se tenha um salário mínimo, como este que temos, empregos que deixa os trabalhadores submissos a uma disparidade salarial entre os cargo de chefia e os cargos de menos prestigio.
Só existe uma saída, que já foi com provada em outro países e que teria grandes chances de ser bem sucedida no Brasil - A EDUCAÇÃO.



A saída pela educação propiciaria uma nova era de desenvolvimento, a pesquisa seria seu carro chefe, pois criar é melhor de que comprar. Como já disse a educação seria a base forte que precisamos para dar sustentação cultural a nosso povo para que possa alçar saltos mais altos e conscientes. 
Temos que ter um Brasil onde cresça seu povo para que ele cresça junto, fazendo dele uma potência.
Os Países sofrem com suas leis eleitorais. Os partidos seguramente, sofrem com suas regras voláteis para o financiamento de suas atividades e campanhas. No Brasil temos nas Comissões de Constituição de Justiça parlamentares, projetos de lei visando à reforma das regras eleitorais, entre elas, as relativas  ao financiamento de campanha. A regulamentação desta matéria já foi aplicada e revisada em outros países.
Afinal que tipo de financiamento de ser adotado no Brasil.
A reforma eleitoral incorpora o problema do financiamento mas a escolha do melhor modelo ainda segue bom tempo como uma agenda inconclusa.
A questão do financiamento das campanhas no Brasil já foi no ano de 1995, debatido,  através de projeto de leis que posteriormente foi retirado pelos próprios autores (senadores - Edson Lobão e Pedro Simon) e reapresentado em 1997.
O senador Sérgio Machado em suas proposta reforma política, incluir fidelidade partidária, voto facultativo, imunidade parlamentar e sistema proporcional misto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário