quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A GUACHE. A SAÚDE VAI MAL EM NOVA IGUAÇU

F E V E R E I R O #08 - QUARTA-FEIRA- 2012


ESTÁ É A UNIDADE MISTA DE SAÚDE DA GUACHE, NO BAIRRO DE AUSTIN - (URG AUSTIN)


Moreira Franco é ex-governador do Rio de Janeiro e foi assessor especial do presidente FHC
FOTO DA WEB
INAUGURADA EM MARÇO DE 1991 NO ENTÃO GOVERNO DO SENHOR WELLINGTON MOREIRA FRANCO. ESTÁ É A MAIOR DAS UNIDADES. AS UNIDADES MISTAS DE SAÚDE 24 HORAS, SÃO AS PRECURSORAS  DAS ATUAIS - UNIDADES PADRÃO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE, CONHECIDAS POR UPA, UMA REALIZAÇÃO DO ATUAL GOVERNO DO SENHOR SÉRGIO CABRAL. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.





                                                                                                                                                                                      
                                                                                             



A GAUCHE, É ASSIM, QUE É CONHECIDA A UNIDADE MISTA DE SAÚDE. ESTÁ BEM LOCALIZADA EM UMA COMUNIDADE DE RUAS AMPLAS E SANEADAS. HÁ UM RIO QUE CORTA A REGIÃO. AS CALÇADAS E AS MARGENS DO RIO ESTÃO PRECISANDO DE CAPINAÇÃO. O LIXO QUE ESTÁ ENSACADO, É VISTO EM GRANDE QUANTIDADE EM ALGUNS LOGRADORES. 


CERCA DE TRINTA (30) PESSOAS, ENTRE ELAS ALGUMAS CRIANÇAS DE POUCA IDADE. AGUARDAVAM O ATENDIMENTO.

DEITADO SOBRE UM BANCO DE CIMENTO, UM HOMEM GEMIA DE DOR, SEM CAUSAR GRANDE CONSTRANGIMENTO AOS QUE AGUARDAVAM ATENDIMENTO. ELE, GEMIA MUITO BAIXO E SEGURAVA UMA GARRAFA COM ÁGUA MINERAL.
NO DIA SETE (7) O JORNAL EXTRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E DE GRANDE CIRCULAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA. PUBLICOU EM SUAS PAGINAS. QUE UM MENINO VEIO A ÓBITO  POR TÉTANO E PNEUMONIA  NO HOSPITAL SALGADO FILHO.
A CRIANÇA TEVE O SEU PRIMEIRO ATENDIMENTO NA UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE AUSTIN.O BLOG NOTICIAS DO ALMEIDA, DEU A SEGUINTE MATÉRIA EM SUAS POSTAGENS. 

Matéria no Extra

Por Claudia Maria

O jornal Extra trouxe matéria sobre um menino de 14 anos que morreu de tétano e peneumonia no Salgado Filho. O menino teve o primeiro atendimento na Guache ou Guaxa, unidade 24 horas de Austin, onde não tomou antitetânica. A Prefeitura diz que vai abrir sindicância. A matéria não diz mas, na minha opinião, o jovem não recebeu o medicamento porque não deveria ter na unidade. Talvez os profissionais tenham errado no caso de não dizer família que deviam procurar um lugar para medicar o garoto. A verdade é que esse é um caso que a gente fica sabendo mas devem exisitir muitos outros.
Alguns médicos de outras unidades estão dando receita com papel de rascunho porque não receituário tem mais. Essa é a herança deixada por Lindberg pouco se importa de Farias e continuada por Sheila. Esse é o resultado de uma política assistencialista onde vereadores ficam responsáveis por esses postos e não dão conta. Por isso volto a dizer: o mal que Lindberg e Sheila fizeram e estão fazendo à nossa cidade é irreparável.



                                                                                                              

O GOVERNO MOREIRA FRANCO

MOREIRA FRANCO

Toma posse a 15 de março de 1987. A séria crise econômica que o País atravessava, marcada por inflação elevada e desvalorização cambial, afetou a arrecadação de impostos do estado, além de gerar adiamento de investimentos de empresas. O ambiente econômico e financeiro adverso causou um aumento da dívida pública estadual. Uma das primeiras medidas de Moreira Franco foi anular todas as contratações e nomeações feitas por Brizola desde junho de 1986.
A área de saneamento, em particular as obras na Baixada Fluminense, recebeu atenção especial na gestão de Moreira Franco. Durante sua gestão, foram inaugurados milhares de quilômetros de rede de água e esgoto, além de dragada uma grande extensão de rios e canais.
Para ajudar na recuperação econômica do estado, Moreira propôs a criação do Polo Petroquímico em Itaguaí, com um potencial para gerar 30 mil empregos. É desse projeto que surgiu a criação da Companhia do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Mesmo num cenário macroeconômico adverso, Moreira conseguiu reduzir em 75% a dívida externa do Rio de Janeiro. Também conseguiu renegociar a dívida pública do estado com a União.
No entanto, o suposto abandono dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), criados por Brizola, foi objeto de severas críticas por parte dos adversários de Moreira. Ao longo de sua gestão os professores estiveram constantemente em greve, com vários deles abandonando a profissão por causa dos baixos salários.
A expansão do metrô carioca para os bairros de Pavuna e Copacabana foi a principal promessa de Moreira Franco para o setor de transportes. O projeto acabou adiado por razões econômicas e somente em julho de 1988, quando foi inaugurada a estação de Triagem, foram iniciadas as obras na Zona Sul da capital. Em setembro de 1990, criticado por ter iniciado a construção sem a garantia de verbas, Moreira assinou a confissão da dívida de 150 milhões de dólares com sete empreiteiras responsáveis pela expansão do metrô, ficando o débito para seu sucessor. Responsabilizando o governo federal pela falta de financiamento para a conclusão das obras, Moreira também não conseguiu viabilizar o projeto de duplicação da avenida Brasil, principal via de acesso à cidade do Rio de Janeiro.
No curso de sua administração, foram constantes as denúncias de irregularidades em processos de licitação no Departamento Estadual de Trânsito, bem como sobre o envolvimento de funcionários do órgão com a venda de carteiras de motorista. Também no setor de transportes, Moreira determinou a devolução aos antigos donos de 16 empresas de ônibus que haviam sido encampadas por Brizola. No final de sua gestão, decidiu ainda extinguir a Companhia de Transportes Coletivos (CTC), colocando em disponibilidade cerca de 3.800 funcionários e leiloando a frota de 434 ônibus.
Em relação à segurança pública, o desempenho de Moreira foi cercado de uma grande expectativa, já que havia prometido solucionar o problema em apenas seis meses. Os índices de violência no estado continuaram assustadores, com o ressurgimento do “esquadrão da morte” e notícias diárias sobre chacinas, principalmente nas regiões de Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. A guerra entre traficantes pelo controle dos pontos de venda de drogas e o aumento dos seqüestros também foram amplamente divulgados pela imprensa.
Ao completar dois anos de governo Moreira anunciou a recuperação de seiscentas vagas em presídios, bem como a informatização e o reaparelhamento das polícias civil e militar. No início de abril de 1989, contudo, a criminalidade registrou um crescimento com um total de 125 assassinatos em seis dias, alguns dos quais com marcas do "esquadrão da morte". No ano seguinte, ocorreu um sensível aumento dos casos de seqüestro e o governo do estado decidiu instituir uma recompensa para quem fornecesse pistas sobre os criminosos. Na época, um integrante da equipe pessoal do governador chegou a ser acusado de integrar uma das quadrilhas de seqüestradores. Ao justificar o não-cumprimento de sua principal promessa de campanha, Moreira afirmou “que a cumplicidade com o crime organizado no Rio era muito mais profunda do que se supunha”, atribuindo a explosão de violência ao recrudescimento da crise social.


A MATÉRIA ACIMA É UMA COPILAÇÃO DO WIKIPÉDIA. FOTO WIKIPÉDIA                           




3 comentários:

  1. Temos um bom governador que irá melhorar tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. ñ sei a onde vcs ver melhora estou aki em casa com uma pessoa surtada a duas semana ligo para o carro da sabu,corpo de bombeiros ninquem faz nada
    olha so deus por nos na ora da eleição vem todos aperta sua mão mas guando vc preicisa ñ tem ninquem

    ResponderExcluir