sábado, 1 de setembro de 2012

NOVA IGUAÇU, "CORONEL" DÁ ORDEM PARA PARA CEIFAR AS ÁVORES DA AVENIDA TANCREDO NEVES. PARTE DOIS. VIVA ÀS ÁRVORES não matem as árvores

NOVA IGUAÇU, "CORONEL" DÁ ORDEM PARA PARA CEIFAR AS ÁVORES DA AVENIDA TANCREDO NEVES. PARTE DOIS. VIVA ÀS ÁRVORES. 

SETEMBRO, DIA DOIS (2) DOMINGO - ANO 2012 - MÊS DA PÁTRIA E DA ÁRVORE.

BOM DIA POVO DE NOVA IGUAÇU

ACABEI DE CHEGAR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - ZERO HORA E DEZ MINUTOS. OS AMARELOS BRINCKS AIDA ESTÃO LIMPANDO AS RUAS DA CIDADE. ESSA TURMA VAI LARGA AS DUAS DA MANHÃ.




OS MORADORES DE RUA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, CONTINUAM ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE. A PREFEITURA NÃO AJUDA EM NADA. É LAMENTÁVEL




ESTE SENHOR A CADA DIA VAI DEFINHADO  . FIQUEI SABENDO, QUE ONTEM (1) ELE CAIU E MACHUCOU A CABEÇA. SERÁ QUE O CANDIDATO DO 15 COLOCOU EM SEU PLANO DE GOVERNO O ATENDIMENTO A ESSAS PESSOAS QUE MORAM NAS RUAS DE NOVA IGUAÇU, E QUE NÃO TEM NENHUM TIPO DE SOCORRO OU ASSISTÊNCIA PELOS SERVIÇOS SOCIAIS DA PREFEITURA. OS NOVES (9) CANDIDATOS, DEVERIAM VISITAR ESSES CIDADÃOS. AFINAL SÃO SERES HUMANOS QUE PRECISAM DE AJUDA.



                                                                                                
GENTE! NO FINA DESTA RUA FICA UMA SUBPREFEITURA. O BAIRRO É SANTA RITA - URG VILA DE CAVA

 A RUA ESTAR CHEIA DE BURACOS. ASSIM COMO OUTRAS NAS PROXIMIDADES.




AGORA É DEMAIS O SUBPREFEITO MORA NAS PROXIMIDADES DESTA CAIXA DE ESGOTO. ESTAR ASSIM DESDE QUANDO ELE ASSUMIU A SUBPREFETURA EM JULHO DE 2010.





ABAIXO TEMOS A ESTRADA CORONEL ALBERTO DE MELO, QUE LIGA RANCHO FUNDO E SANTA RITA AO CENTRO DE VILA DE CAVA - URG VILA DE CAVA. A ANOS QUE ESTAVA CHEIA DE BURACOS, RECENTEMENTE RECEBEU UM NOVO PISO DE ASFALTO LISO. PARABÉNS AOS ATUAIS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O POVO  E OS MOTORISTA AGRADECEM.AGRADECEM





PRECISAMOS URGENTE DE UMA UPA 24 HORAS EM CERAMICA E COMENDADOR SOARES

Cuidando do Povo com dignidade...
Rosângela Façanha
Cuidando do Povo com dignidade...
Programa Eleitoral Sheila Gama 12 #5
Programa Eleitoral Sheila Gama 12 #5
Cerca de 2000 pessoas compareceram às ruas de Jardim Canaã neste sábado (1/9) para cumprimentar o futuro prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier 15! Uma manhã rumo às mudanças e melhorias para a população iguaçuana. — CAMINHADA EM JARDIM CANAÃ (01/09) (9 fotos)
                                                                                   


A Escola Municipal França Carvalho foi entregue pela prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, em setembro de 2011. A escola atende do 1º ao 5º ano e os estudantes passaram a contar com uma unidade escolar com 14 salas, sendo três destinadas à educação infantil, com banheiros e pia para evitar que os pequeninos saiam da sala de aula. Além disso, a França Carvalho dispõe de vestiário, banheiros com acessibilidade, rampa e videoteca. #Equipe12SheilaGama


A PREFEITA SHEILA GAMA, ASSUME COMPROMISSO COM A JUVENTUDE DO PSB E ASSINA O PACTO DA JUVENTUDE.






DESORDEM URBANA EM NOVA IGUAÇU

IMAGEM COMPARTILHADA DO BLOG COTURNO NOTURNO.
http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/09/ministros-de-lula-nao-poderao-decidir.html 

                                                                                   




Adelson Bayoneta1 de Setembro de 2012 18:39
ATENÇÃO PREFEITA: CORTAR ÁRVORE É CRIME...


LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. 


Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 49.
Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único.

No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.
Ontem postamos uma matéria mostrando que estavam cortando e arrancando uma árvore no calçadão da rua José Leão Ferreira, próximo a subestação da CHESF, nós fizemos fotos e postamos neste blog. inclusive alertando sobre o crime, mas ainda não sei certo quem deu a autorização para o corte da árvore, amanhã vamos procurar saber da Prefeitura quem foi o responsável pela autorização. Mas para nossa surpresa hoje 23 de novembro, terça feira cortaram mais duas árvores no mesmo local, árvores com mais de 10 anos e que pertence a via pública, vejam só que absurdo, falta de consciência e desrespeito com a coiza pública e com o meio ambiente.
Certa vez uma senhora tinha uma árvore em frente de sua casa, plantada e regada pela mesmo, um dia ele acho q esta árvore estava danificando sua calçada e mandou arrancar. Denunciara-a ao Ministério Publico e a mesma alem de plantar outra igual, ainda pagou uma pena durante vários anos. A lei é para todos. mas muitos acham que são os donos das arvóres mesmo elas estando nos espaços públicos.
Decreto Nº 3.179, de 21 de setembro de 1999.
dispôe sobre a especificação das sanções aplicáveis às condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 34. Destruir, Danificar, Lesar ou maltratar, por qualquer modo o meio, Plantas de ornamentação de logradouros Públicos ou em propriedade privada alheia: Multa simples de R$ 500.00 ( quinhentos reais ) por árvore.
JAYME LIMA.


ACHO QUE O ALERTA DEVE SE DIRIGIDO


AOS AUXILIARES DA PREFEITA. QUE SÃO


SEM NOÇÃO



Boa noite, aos que não conhecem a verdadeira historia do Hospital da Posse, o mesmo foi municipalizado pelo governo municipal na gestão do ex-prefeito, ex-deputado e agora SUPLENTE de deputado federal Nelson Bornier, por interesses proprio
s os quais. A revista Veja publicou uma matéria há alguns dias atras, quando citou os valores recebido pelo então ex-prefeito, ex-deputado federal e hoje SUPLENTE de deputado federal Nelson Bornier, era uma forma de conseguir desviar proventos que se fosse investidos na saúde ou melhor no Hospital da Posse não teria chegado onde chegou e hoje ele talves tive-se razões de criticar, pois deixou um rombo enorme nas contas do Hospital da Posse desde a época, só que ele não acreditava que um dia tudo poderia vir a tona e aparecer uma revista com a credibilidade que tem e mostrar suas armações para cada dia ficar ainda mais RICO, desculpe a modéstia ex=prefeito, ex-deputado e hoke SUPLENTE de deputado federal Nelson Bornier, o senhor realmente não esta RICO e sim MILIONÁRIO as custas do povo sofrido de Nova Iguaçu.

agora para que a população tenha conhecimento da FARSA desse ex-prefeito, ex-deputado e hoje SUPLENTE de deputado, ao mostrar em seu programa eleitoral duas futuras mamães contratadas a peso de OURO dizendo que não estão sendo atendidas em Nova Iguaçu ai vai um link o qual convido você FUTURA MAMÃE E AOS AMIGOS E IRMÃOS IGUAÇUANOS A CONHECER: http://www.hgni.saude.gov.br/category/bercario-virtual, DEPOIS DE CONHECEREM DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SE TIVEREM CORAGEM.


Currículo do <isento> Dias Toffoli.







                                                                                 


Liliam Brezinski Pontes1 de Setembro de 2012 13:26
Olá! Voltei da minha inspeção ..
Os trabalhos continuam acelerados, já chegando na altura da garagem da viação Sta Eugênia.
A novidade: plantaram alguns ipês roxos na calçada da outra margem da avenida, inclusive na calçada do barzinho 'da amendoeira! No trecho que percorri, da Divisa até o Extra, foi o único lugar contemplado com o mimo.
Assuntando com alguns moradores/as, soube que ali mora gente 'com cacife', por isso não houve mutilação do jardinzinho comunitário e ainda esse presente de ipês. Indignada, a cidadã relatou-me que uma hortinha cultivada por um cidadão humilde, mais próximo a Morro Agudo, não foi poupada.
Voltando de ônibus, notei que quase nenhum passageiro/a sequer olhava pra fora, onde os operários seguiam na tarefa.
No entanto, na rua, crianças vieram me perguntar pq eu estava fotografando o toco e se mostraram espantadas com o que contei. No Extra e no comercinho da beira da via, algumas pessoas comentavam, apoiando nossa iniciativa.
De qualquer forma, confirmei com um funcionário (com crachá) que será mesmo construída a calçada, cimentada, em todo o percurso.
Toda força ao Ato!





Adriano Naval1 de Setembro de 2012 13:53
http://www.jornalhoje.inf.br/baixada2.htm

sta semana um movimento tomou conta das páginas do Facebook, por conta da derrubada criminosa de árvores em Nova Iguaçu. Há cerca de duas semanas os moradores foram surpreendidos pela derrubada de 70 árvores, em um trecho de 2,5 Km, na Avenida Tancredo Neves, antiga Guadalajara, paralela ao muro da linha férrea. Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI), às árvores foram ‘mortas’ para que fosse construído um calçadão.
O evento “Mobilização ecológica em defesa das árvores” foi criado pelo ambientalista Núbio Revoredo com o intuito de alertar a sociedade e as autoridades municipais sobre a gravidade da situação e para evitar que ações como essa se repitam. A manifestação está marcada para este domingo (2), às 10h, embaixo do viaduto próximo ao Supermercado Extra. A concentração será às 9h, com oficina de cartazes.
Durante o manifesto serão fincadas cruzes nos “tocos” de algumas árvores. Segundo Núbio, na definição do evento, “Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente afirmam que não foram sequer informados sobre a intenção do corte dessas árvores”.
“Durante nosso ato fincaremos cruzes nos tocos das árvores que foram mortas para lembrarmos a todos que não é possível sobrevivemos sem o oxigênio gerado por elas. Nesses dois quilômetros e meio a Prefeitura poderia plantar um corredor com centenas de árvores, o que aumentaria significantemente a qualidade de vida da população. Ao longo da sombra das árvores pode ser feita uma ciclovia ligando Comendador Soares à rodoviária, beneficiando moradores de vários bairros e melhorando o trânsito. E mesmo considerando a possível utilidade da calçada, as árvores não precisariam ter sido derrubadas”, disse Núbio na descrição do evento. “A opção é nossa. Ou vemos calados mais árvores sendo mortas ou nos juntamos e decidimos viver em uma cidade arborizada”, acrescentou.
De acordo com o ambientalista e jornalista, Ricardo Portugal, no ato de domingo vai correr um abaixo assinado para ser enviada ao Ministério Público reivindicado uma abertura de ação civil pública contra a Prefeitura de Nova Iguaçu. “O ato não tem cunho eleitoral, são pessoas comuns, indignadas com a ação do Poder Público, pois a derrubada das árvores foi de forma abusiva”, informou.

A voz dos revoltados na internet

O JH verificou alguns depoimentos de cidadãos revoltados com a “matança” das árvores na página do evento: “Mandaram brasa em árvores de 30 e 25 anos, enraizadas em locais apropriados e ignoram todos os motivos e importância em que a arborização atende e nos beneficia. Estas árvores além de tudo davam uma bela sombra e protegia da chuva na espera do ônibus neste ponto sem proteção estrutural de coberturas de espera para embarque e desembarque dos coletivos”, disse Maurílio Sal.
“Eu só tinha reparado no corte da amendoeira ao pé da passarela, próxima ao Supermercado Extra. Passando apressada, imaginei que fosse por conta de cupins ou algo do tipo. Quando fui informada, aqui, pelo Núbio, que foram todas, ao longo do percurso. Fiquei horrorizada”, contou Liliam Ponte.
“Irresponsabilidade ambiental e um serviço de terceira categoria da Prefeitura de Nova Iguaçu”, disse Helder Ferreira, também ambientalista.


                                                                                  

Sobre a piada do Emílio Araujo: até ontem quando saí pro dentista, uma pessoa dormia sob a marquise do ponto de ônibus 'do buraco' .. ela/ele dorme ali, há semanas ... ainda comentei sobre a monstruosidade dupla de um governo que arranca ár
vores e deixa gente dormindo ao relento, no mesmo espaço ... Hoje, pronta a fotografar a cena, o morador/a de rua já não estava ali .. talvez tenha se mudado pra outro canto, incomodado/a com o movimento repentino, pq não acredito em ação social ..



                                                                                  



                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário