terça-feira, 4 de setembro de 2012

OS DESESPERADOS

SETEMBRO. DIA QUATRO (4) -TERÇA-FEIRA - ANO 2012

OS DESESPERADOS


ESTÁ É DONA DALVA, SENHORA DE SETENTA (70) ANOS. QUE SE ACORRENTOU A UMA ÁRVORE EM 2011 PARA IMPEDIR QUE ELA FOSSE CORTADA, O FATO SE DEU NA AVENIDA NILO PESSANHA. VEJA O VÍDEO, QUE ESTAR  NESTA POSTAGEM.





ADRIANO NAVAL


Recebi o convite e repasso ,pedindo aos meus amigos e companheiros de nova guaçu que se encontram indgnados com o problema da falta de segurança publica ,que va la e ajude a somar forças ,a baixada e principalmente nova iguaçu tem se tornado alvo das UPPs do governador sergio cabral ,onde expulsao os miliantes das comunidades do municipio do rio de janeiro , e jogam para a nossa baixada , temos que reagir mostra a nossa força e mostra para os politicos da cidade que a populaçao iguaçuana nao aguenta ,mais se vc se encontra indgnado ou indgnada vamos neste cafe luta por mais segurança publica, adsumus

ADRIANO NAVAL emblogger do naval adsumus 

*POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO** 3º COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA VIGÉSIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - B.C.E. Convite para o Café Comunitário * * **Este Comando convida V. Sª adriano naval a participar do Café Comunitário, o qual será realizado, às 09h00min, do dia 18 de Setembro de 2012 (terça-feira), na sede do 20º BPM, situado na Rua TEN PM Aldir Soares Adriano, nº 345, Mesquita – Centro.* ... mais »


 


NO DOMINGO (2) O GRUPO DE NOVAS LIDERANÇAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, SE REUNIRAM NO ENTORNO DO VIADUTO DOM ADRIANO HIPÓLITO, CONSTRUÍDO NO GOVERNO DA GOVERNADORA ROSÂNGELA MATEUS, QUE NA ÉPOCA ESTAVA FILIADA AO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO. E FOI ELEITA POR ESTE PARTIDO. QUANDO ELA INAUGUROU O VIADUTO, FALOU AO POVO DA  URG DE AUSTIN, QUE IMEDIATAMENTE DARIA O INICIO DA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE AUSTIN (BAIRRO). MAIS ATÉ HOJE O VIADUTO NÃO FOI CONSTRUÍDO. QUE PODERIA MELHOR EXPLICAR A NÃO CONSTRUÇÃO DESTE VIADUTO SERIA O ATUAL SENADOR LINDBERG FARIAS E SEUS VEREADORES NA ÉPOCA, ACHAM QUE ELE GOVERNOU DIGNAMENTE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU - PARA SE DIZER NOS DIAS DE HOJE QUE FOI O MELHOR PREFEITO. REALMENTE SERIA O MELHOR, SE EM SEU GOVERNO AS OBRAS NÃO FICASSEM INACABADAS, SE OS POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS NÃO FOSSEM DEMOLIDAS, SE NÃO OUVESSEM DADOS DO CENSO ESCOLARES COM INFORMAÇÕES IMPRECISAS, SE NÃO FOSSE PRODUZIDO O ESCÂNDALO DA PREVINI E OUTROS MAIS. FINALIZO COM A DISTRUIÇÃO DE UMA MATA AUXILIAR NO BAIRRO BOTAFOGO PARA SE CONSTRUIR UM CONJUNTO HABITACIONAL PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL E REFERENDO PELO GOVERNO FEDERAL (PAC). VOLTAMOS AOS DIAS DE HOJE. NÃO É DE AGORA QUE AS ÁRVORES VEM SENDO ERRADICADAS NESTA CIDADE MUI DIGNA. JÁ NO MÊS DE AGOSTO, CERCA DE QUARENTA (40) ÁRVORES NA AVENIDA BERNADINO DE MELO FORA ARVORESSIDADAS COMO MOSTRA A FOTO ABAIXO.   

GIAMONAMI - 23 08 2012 - 13 HORAS 55 MINUTOS
NO MESMO ANO DE 2011 O  souzageralda74 REGISTRAVA EM VÍDEO

ASSASSINATOS DE ÁRVORES EM NOVA IGUAÇU_0001.wmv

Hoje, quinta-feira (22/09/20011, a Primavera começou em Nova Iguaçu, RJ, Brasil, com os protestos ecológicos de Dona Dalva Lopes,70 anos, que se ...
de souzageralda74  11 meses atrás  155 views

Hoje, quinta-feira (22/09/20011, a Primavera começou em Nova Iguaçu, RJ, Brasil, com os protestos ecológicos de Dona Dalva Lopes,70 anos, que se acorrentou a uma árvore para protestar contra os assassinatos das árvores da rua Nilo Peçanha, no Centro de Nova Iguaçu onde funciona o polo automotivo, uma rede de lojas dedicada aos carros e ao monoxido de carbono. Ela parou o trânsito e conseguiu conquistar o apoio dos pedestres. Quem passava pelo local cumprimentava, fazia fotos e diziam que iriam levar o protesto para as redes sociais na internet.

Ontem ela fez o mesmo em frente ao Banco Itaú onde uma árvore foi morta e as outras duas foram cruelmente podadas. Ninguém assume o feito, colocando a culpa na Prefeitura, nos fios elétricos... mas a verdade, segundo comentários, é que tem muita gente incomodado porque as árvores escondem os letreiros. Com mais de 20 anos, em média, as árvores, segundo moradores, nos últimos 5 anos passaram a incomodar, e como afirmou uma pessoa que não quis se identificar "virou epidemia o corte de árvores na Nilo Peçanha".

Durante muito tempo o Unibanco cuidou das três árvores, segundo Dona Dalva. Recentemente surgiu o Itaú e as árvores começaram a "dar problemas". Na sexta-feira passada elas foram cruelmente podadas, segundo moradores do local. Na Nilo Peçanha cerca de 15 árvores foram cortadas na base sob os mais variados pretextos.

Dona Dalva disse que vai lutar para que as árvores que foram cruelmente podadas possam viver sem serem agredidas. Ela pretende abrir um processo na Prefeitura de Nova Iguaçu. O Protesto de Dona Dalva pode ser vista no you tube,no seguinte endereço:

AGORA EM NOSSOS DIAS O SENHOR SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE  ASSUME QUE MANDOU CORTA ÁS AMENDOEIRAS  E UM PÉ DE CAJÁ MANGADA AVENIDA TANCREDO NEVES
VEJAMOS O QUE ELE, INFORMA AO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU EM PRIMEIRO DE SETEMBRO NAS PAGINAS DO JORNAL DE HOJE, DESTA CIDADE.

 A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE NOVA IGUAÇU (SEMAM) INICIOU ONTEM, O PLANTIO DE 240 MUDAS DE IPÊ DE JARDIM EM TODA A EXTENSÃO DA AVENIDA GUADALAJARA, ENTRE OS BAIRROS DO CENTRO E C. COMENDADOR SOARES. RECENTEMENTE, ÁRVORES QUE ESTAVAM COM OS TRONCOS 1 APODRECIDO FORAM CORTADAS E, NO LUGAR DELAS, NOVAS MUDAS SERÃO PLANTADAS. AS ÁRVORES ESTAVAM  2  COMPROMETENDO A INTEGRIDADE DO MURO DA LINHA FÉRREA, TRAZENDO RISCOS AOS  3  PEDESTRE QUE CIRCULAM NA CALÇADA", DISSE O SECRETÁRIO DA SEMAM.
A POLDA DAS ÁRVORES E O PLANTIO DE NOVAS MUDAS, EM AMBOS OS LADOS DA AVENIDA GUADALAJARA, FAZEM PARTE DO PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO DA VIA.  TAMBÉM ESTÃO  SENDO REALIZADO TRABALHOS DE VARRIÇÃO, CAPINA, RETIRA DE ENTULHOS E COLETA DE LIXO NA REGIÃO, ALÉM DA REFORMA DO CALÇAMENTO EM DIVERSOS PONTOS. .......

1 - ÁS AMENDOEIRAS NÃO ESTAVAM COM OS TRONCOS APODRECIDOS. PASSOU NESTE LOCAL DUAS VEZES POR SEMANA. 2 - NÃO HAVIA RAÍZES EXPOSTAS COMPROMETENDO O MURO QUE É CONSTRUÍDO EM CONCRETO CICLOPDICO E FORTE AMARRAÇÃO DE FERRO  3  NA VERDADE ESTÁ IMENSA CALÇADA (2.500M) ERAM UMA IMENSA LIXEIRA A CÉU ABERTO EM TERRA PRETA, COM INÚMEROS OBSTÁCULOS. ANTES DO CORTE DAS ÁRVORES FOI REALIZADO UMA FAXINA DE LIMPEZA, QUANDO SE DEU O INICIO DA CONSTRUÇÃO DA CALÇADA. ATÉ ENTÃO ÁS ÁRVORES AINDA NÃO TINHA SIDO CORTAS. AGORA SIM  OS PEDESTRES CIRCULAM PELA CALÇADA. MAIS ANTES ERA IMPOSSÍVEL SE FAZER UMA CAMINHADA SOBRE OS ESCOMBROS, PNEUS, BURACOS E SOBRA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.
A PRIMEIRA FOTO NOS MOSTRA EM UM GRANDE PLANO FOTOGRAFICO, UMA ÁRVORE MORTA QUE FAZ COMPANHIA A UMA FRONDOSA AMENDOEIRA. ELA DEVE TER A ALTURA DE UM PRÉDIO DE CINCO (5). ESTÁ SIM AMEAÇA O POVO QUE CIRCULA EM SUA PROXIMIDADES. E ESTAR BEM AO LADO DO PRÉDIO DA PREFEITURA.
SENHOR VEREADOR NÃO ME ESCONDO ATRAS DE TECLADOS DE COMPUTADORES. A MINHA MILITÂNCIA POLITICA VEM DOS ANOS SESSENTA E SETENTA. QUANDO INGRESSEI NO MOVIMENTOS POLÍTICOS. E MAIS TARDE ME ABRIGUEI NO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO. MUITAS LUTAS SE PASSARAM DENTRO DO MOVIMENTO AMIGOS DOS BAIRROS (MAB) HOJE, CONHECIDO COMO FEDERAÇÃO MOVIMENTO DE ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS (MB) DE NOVA IGUAÇU.
JÁ DISSE AÍ EMBAIXO, LIBERTE O SEU CANDIDATO, ELE TEM O SEU PRÓPRIO CARISMA, E SER FOR ELEITO DEVE GOVERNAR A CIDADE DE NOVA IGUAÇU SEM TUELAS E FORÇAS ESTRANHAS, QUE NÃO DERAM CEERTO NA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA. HOJE, SIM ELES GOZAM DE DEMOCRACIA, LIBERDADE E PROSPERIDADE, SEM O JULGO DO "IMPERADOR" NEFASTO, QUE MORREU SEM O MENOR SOCORRO AO TE UM AVC. O SEU BRAÇO DIREITO NÃO CHAMOU OS MÉDICOS PARA PRESTAREM SOCORRO. NÃO MAIS COM TODAS CONSIDERAÇÕES E RESPEITO - "ADMAM " E VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCB.










Fernando Cid
PREZADO CANDIDATO A VICE65 - NÃO CONSEGUIR ABRIR A ÁREA DE COMENTÁRIOS DE SEU BLOG. (INTERNET É O PROBLEMA) - MAS FIQUE COM A CERTEZA QUE AS MASCARAS QUE CAIRÃO NÃO  SÃO AS DOS "MORALISTA". FERNANDO ENRIQUE FOI ESCOLHIDO PELO POVO BRASILEIRO NA INTERNET

Fernando Henrique Cardoso foi eleito pelos internautas como o presidente que mais fez pelo Brasil: http://scup.it/1enf.
CLIQUE NO ENDEREÇO ACIMA E TIRE SUAS MASCARAS. A COR  DESTA FRASE NÃO É SOCIALISTA
SABE SENHOR CANDIDATO A VICE65, CASO A MASCARA DE VOSSA EXCELÊNCIA, ESTEJA LHE PESANDO. QUEM SABE A CAMPANHA, ESTEJA LHE DESORIENTANDO. DÊ LIBERDADE AO SEU CANDIDATO. ACHO QUE ELE É CAPAZ DE CAMINHAR SOZINHO. TALVEZ V.SA., NÃO TENHA CORAGEM DE CLICAR.
RESOLVI POSTA A MATÉRIA SOBRE ELE326064 214896225236348 300614781 o 300x275 FHC é o presidente que mais fez pelo Brasil

FHC É O PRESIDENTE QUE MAIS FEZ PELO BRASIL

326064 214896225236348 300614781 o 300x275 FHC é o presidente que mais fez pelo BrasilFernando Henrique Cardoso foi eleito pelos internautas o presidente que mais fez pelo Brasil. O tucano, que governou o Brasil de 1995 a 2002, recebeu 116.306 votos, superando, assim como em duas eleições, o petista Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), com 63.312. Itamar Franco (1992-1994), a atual presidenta Dilma Rousseff (desde 2011), Fernando Collor de Mello (1990-1992) e José Sarney (1985-1990) apareceram em seguida, nesta ordem. Ao todo, foram computados 195.028 votos em sete dias.
Levantamento similar produzido pelo portal indicou Marta Suplicy (PT) como a pior prefeita de São Paulo nos últimos 20 anos.



JOSEPH STALIN



Infância e Juventude


Já maior de idade, Joseph juntou-se ao Partido Social-Democrata Russo e tornou-se um agitador profissional, tentando incitar revoltas contra o czar. Suas atividades revolucionárias trouxeram sua primeira prisão, em 1902. De 1902 a 1913, Stalin foi preso seis vezes, tendo escapado cinco, e sido liberado na restante. Nesse período, ele adotou vários codinomes: Koba (como ele é muito conhecido na região de Tifilis), David, Soso, e finalmente Stalin, que significa "homem de ferro".

Stalin junta-se aos Bolcheviques

Em 1903, o POSDR (Partido Social-Democrata Russo) estava dividido em duas facções: os bolcheviques e os mencheviques. Stalin apóia a facção leninista e junta-se aos bolcheviques. Logo se torna o líder do partido na região transcaucasiana e começa a participar das reuniões internacionais do partido (lembremos que os principais líderes, entre eles Lênin e Trotski, estavam exilados). Nessas reuniões, a habilidade de organização de Stalin consegue o reconhecimento de Lênin, com quem começa a trabalhar diretamente. Em 1912, Lênin o fez membro do Comitê Central do partido. Enquanto isso, ele escrevia para o jornal bolchevique "Pravda", que mais tarde se tornaria o jornal oficial do governo. Indo para Petrogrado, Koba organiza a facção bolchevique na Duma.
Em 1913, Stalin é preso pela última vez e condenado à prisão na Sibéria. Mas com a Revolução de Fevereiro Kerensky liberta todos os presos políticos e ele se vê livre novamente. Voltando a Petrogrado, ele ajuda os bolcheviques na organização da Revolução de Outubro. Durante a Guerra Civil, torna-se comissário político em vários fronts do Exército Vermelho. Nessa época, demonstra excepcionais habilidades táticas e estratégicas.
Em 1922, Koba torna-se secretário-geral do Comitê Central do PC. Nesse ano começam os ataques de apoplexia de Lênin, que começa a escrever seu "testamento político". Lênin preocupa-se com Stalin e deixa claro que para o bem do PC ele deveria ser afastado de qualquer cargo de grande importância. Mas Stalin mantém-se imperturbável. Após a morte de Lênin, ele se junta a outros políticos também muito criticados e começa a luta pelo poder. Trotski, o homem indicado por Lênin para ser seu sucessor, é por demais arrogante para procurar fazer alianças. Assim Stálin alcança o poder, exila e executa toda a oposição.

Stálin sobe ao poder

No intuito de modernizar o país, Stálin lança o primeiro plano qüinqüenal em 1928. Ele declara: "Nós estamos de 50 a 100 anos atrás dos países desenvolvidos. Devemos cobrir essa distância em 10 anos.". Ele também ordenou a coletivização das terras. Em frente a resistência dos camponeses, ele proibiu que se plantasse fora das terras coletivizadas, gerando a Grande Fome, que atingiu principalmente a Ucrânia. Lá, em 1932-33, ele matou três milhões de pessoas de fome. Camponeses matavam seus filhos para ter o que comer. Já em 1936, Koba começa os Processos de Moscou, processos secretos contra as lideranças dentro e fora do PC. Assim, ele elimina toda e qualquer resistência contra sua ditadura.

A Segunda Guerra Mundial

Mas em 1939 estoura a Segunda Guerra. Acreditando que os franceses e ingleses estimulam os alemães a se expandirem para Leste, Stálin assina com Hitler o pacto teuto-soviético de não-agressão (o que certamente deve ter feito Lênin tremer no seu mausoléu). No mês seguinte à assinatura do pacto, a Alemanha ataca a Polônia e começa a guerra. Stálin invade as terras européias mais ao leste, conforme o pacto, e alarga as fronteiras soviéticas. Porém, em junho de 1941 a Alemanha nazista invade a URSS. Stálin comanda o Exército Vermelho e após derrotas, vira o jogo na batalha de Stalingrado. A partir daí os Vermelhos caem como uma avalanche por todos os territórios alemães até alcançar Berlim e terminar a guerra. Depois do fim da guerra, Stálin dominava o Leste Europeu e parecia querer impor o comunismo para o mundo todo. Sua política obstrucionista bloqueou os esforços para o estabelecimento de uma paz duradoura.

O fim do mito stalinista

Stálin morreu em 5 de março de 1953. Quatro dias após sua morte, seu corpo foi colocado ao lado da múmia de Lênin, na Praça Vermelha.
Em Fevereiro de 1956, Nikita Kruschev, primeiro-secretário do PCUS começou a abertura dos arquivos estalinistas. Ele condenou os métodos do velho ditador e destruiu a imagem dele como herói nacional.
Os esforços para destruir a imagem de Stálin sofreram um grande golpe pela invasão russa na Hungria, na qual foram utilizados os velhos métodos. No Décimo Segundo Congresso do Partido Comunista, em 1961, a denúncia final dos métodos estalinistas foi feita. Antes disso, o seu nome foi retirado de todas as instituições, prédios e ruas. A própria Stalingrado foi renomeada como Volgogrado. Seu corpo foi retirado da Praça Vermelha e queimado no Kremlin, na presença de altos dignatários soviéticos.
Depois de Ter seu corpo enterrado, escreveu o poeta soviético Evgeny Evtuchenko a seu respeito:
"Dupliquem, tripliquem a guarda,
cerquem a tumba!
Que Stálin não possa
sair, que fique lá para sempre.
E o passado com ele!"












Foto

PELA PRIMEIRA VEZ, CONSEGUIR UM SINAL DO CANAL QUE TRANSMITE A PROPAGANDA ELEITORAL NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. E AINDA FOI MELHOR QUE ERA SOBRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
UM CANDIDATO FALOU QUE VAI FECHAR A ÁGUA DA CEDAE, ENQUANTO NÃO FOR RESOLVIDO O PROBLEMA  D`ÁGUA EM NOVA IGUAÇU. E AINDA PROMETEU AGENCIAS BANCARIAS NAS URG DE AUSTIN E VILA DE CAVA.
OUTRO QUE SE DIZ QUE FOI SECRETÁRIO DE OBRAS DO BEIJADOR DE MÃO. PROMETE QUE VAI CRIAR A GUARDA MUNICIPAL. ISSO É BOM É SINAL QUE SUA EQUIPE LER OS BLOGS DA CIDADE.
A OUSADIA MAIOR FOI O CRESCIMENTO ECONÔMICO 
DA CIDADE. JÁ É ALGUMA COISA.
O MAIS TERRÍVEL FOI A CRIA DA TERRA, NASCIDO EM VILA DE CAVA. COLOCOU UM SENHOR FALADO QUE O IRMÃO PERDEU A PERNA NO HOSPITAL GERAL DA CIDADE. DÁ DÓ.
O TRONO ABAIXO ESTAR VAZIO. QUEM SENTARA NELE.



http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/09/em-artigo-fhc-fala-mal-de-lula-e-poupa.html





http://veja.abril.com.br/noticia/saude/saiba-como-identificar-e-tratar-os-sintomas-da-depressao

A FOTO JAYME LIMA COMPARTILHO DO FACEBOOK.
Foto: Alan Fonteles bate favorito, quebra recorde mundial e leva medalha de ouro nos 200m das paralimpíadas. http://migre.me/ayAnW

Sul-africano Oscar Pistorius, estrela da competição, reclama do resultado e azeda relação com brasileiro. "Ele passa por mim e não fala comigo", diz Fonteles.

Foto: AFP

HOMENAGEM A SEMANA DA PÁTRIA EM NOVA IGUAÇU



Josef Stalin – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org/wiki/Josef_StalinCompartilhar

Em 5 de março de 1953, Stalin morreu de hemorragia cerebral (derrame) em circunstâncias ainda hoje pouco esclarecidas. Avtorkhanov desenvolveu uma ...



Morte de Stalin

www.chabad.org.br/biblioteca/historias/hist50.htmlCompartilhar

Morte de Stalin. indice. "Prendam os Médicos Assassinos" - alardeava a manchete do Pravda a 13 de janeiro de 1953. "Os médicos do Kremlim, judeus em sua ...



                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário