quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SERÁ, VERDADE. CRIAR FATOS NOVOS É UM RISCO


SERÁ, VERDADE.

SETEMBRO, DIA SEIS (6) - QUINTA-FEIRA - ANO 2012.

BOA TARDE PARA TODOS


  • COMPARTILHEM ......


JAYME LIMA COMPARTILHOU FOTOS DO FACEBOOK.


  • O Aeromóvel vai ter integração com o Arco Rodoviário no futuro, facilitando o acesso do usuário ao Porto de Itaguaí e ao Comperj. Com isso o transporte vai garantir o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Comperj + Porto de Itaguaí = mais de 200 mil empregos. 






BOM DIA PARA TODOS


PUBLICADO NO BLOG http://www.blogdogarotinho.com.br/

 Nova Iguaçu conhece bem quem é Lindberg Farias



MOTO TAXISTA FOI ASSASSINADO EM AUSTIN. PASSAGEIRO SOLICITOU UMA CORRIDA ATÉ A RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, E AO CHEGAR AO LOCAL ATIROU NAS COSTA DO TRABALHADOR. ELE, ERA LIGADO A SINDICATO, SEGUNDO A SUA MÃE O AUTOR DO CRIME FOI UM AMIGO DO GRUPO DE MOTO TAXISTA QUE ATUA EM AUSTIN.


O PREFEITO DE GUAPEMIRIM, QUE FOI PRESO ONTEM (5) PELA POLÍCIA FEDERAL, NA BARRA DA TIJUCA NA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O PREFEITO DESVIA POR MÊS CERCA DE HUM MILHÃO DE REAIS. 
A CANDIDATA A SUA SUCESSÃO TAMBÉM FOI DETIDA PELO MESMO CRIME. VEREADORES DE GUAPEMIRIM, ALUGAVAM POR SETE MIL REAIS, OS SEUS CARROS PARA FORMA UMA FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA. OS ALUGUEIS ERAM MENSAIS. PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, PARTICIPAVA DO ESQUEMA.ELE, ESTAR FORAGIDO.

É LAMENTÁVEL QUE ESTES FATOS ACONTEÇAM. AINDA EXISTEM POLÍTICOS, QUE ENCARAM A SUA M MISSÃO DE LUTAREM PELO BEM SOCIAL, SEM TRANSGREDIREM OS SEUS CARACTERES. ELES AO TOMAREM CONHECIMENTOS DESTES FATOS. DEVEM SE SENTIREM ENVERGONHADOS.




O JORNAL O POVO DO RIO, PUBLICOU EM SUAS EDIÇÃO DE ONTEM (5) PESQUISA SOBRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O JORNAL CIRCULA NA CAPITAL E NA REGIÃO METROPOLITANA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. AÍ, TEMOS QUE FAZER A PERGUNTA. QUEM ENCOMENDOU AS PESQUISAS. QUE PAGOU A DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL EM OFERTA DE GRATUIDADE NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. CLIQUE NA FRASE ABAIXO, E VEJA A PESQUISA. E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES.
http://www.jornalpovo.com/pagina.php?p=02


AS NOVAS LIDERANÇAS  DE NOVA IGUAÇU, FALA SOBRE A CIDADE.

POR CESAR MAIA


http://emkt.frontcrm.com.br/display.php?M=4457835&C=8f369b7c204e9d202e8eb9c6f858fc1a&S=5339&L=514&N=1964

CRIAR FATO NOVO –A FAVOR- NA RETA FINAL DE CAMPANHA É UM RISCO!


. O processo de formação de opinião pública eleitoral se dá por círculos concêntricos que vão avançando desde os emissores primários de informação eleitoral, se espalhando pelos receptores que então passam a ser novos emissores, até alcançar, na última semana, o conjunto dos eleitores. Quando este processo acelera, a proporção dos que serão atingidos no final é pequena. Quando atrasa, é grande.
            
2. Os emissores primários, ou seja, os candidatos, especialmente através da TV e da imprensa, amadurecem em campanha suas estratégias: elementos básicos de sua imagem, pontos centrais de sua agenda, suas diferenças dos demais, para onde priorizar a sua crítica, enfim, suas marcas.
            
3. Na eleição para prefeito de SP há três movimentos em processo de amadurecimento final. Serra, cuja parceria com Kassab derreteu até aqui o seu favoritismo; Russomanno, cuja aposta no tradicional populismo conservador paulistano empurrou sua candidatura para cima; e Haddad cuja marca –O Novo- impulsionou sua intenção de voto por diferenciá-lo de Serra.
            
4. Mas surge um fato novo na campanha de Haddad: a entrada tão desejada pelo PT de Marta Suplicy na campanha. Essa ansiedade se dá pelos altos índices de intenção de voto que ela tinha antes da escolha de Haddad. Mas –faltando 30 dias para a eleição- e depois de uma estratégia que vem progredindo com receptividade, Haddad dar ao apoio de Marta Suplicy um destaque na TV é um risco.
            
5. Se for verdade que –O Novo- avançou, deslocando o –Já Visto-, ou seja, o Serra, a entrada de Marta Suplicy na TV pode afetar a credibilidade do slogan ao ser, ela- também, alguém –Já Visto.
            
6. Como os emissores vão chegando a receptores, que passam a ser emissores, por contaminação de opinião, qualquer fato novo emitido é um risco. A menos que reforçando os elementos básicos de imagem. É um risco,  especialmente um fato novo que contradiz a marca da campanha: O Novo. Em geral, quando isso ocorre há um estancamento do crescimento. É como se aqueles círculos concêntricos se desmanchassem na margem, como uma pedra jogada na água.
            
7. Mas há um risco mais grave: a reversão do efeito contaminante, gerando decepção tipo –fui enganado-, transformando os novos emissores positivos em negativos, fazendo regredir a intenção de voto. São riscos que Haddad e sua equipe devem pesar antes de apostar em Marta Suplicy como fato novo.








Vamos analisar por partes. Acredito que nenhum jornal daqui aceitaria uma matéria paga enaltecendo o crescimento do Waguinho porque está claro que todos já se posicionaram sobre as candidaturas de preferência. Isso é fato. Outro ponto é que...

Ver mais










Com relação a matéria paga o que me chama a atenção é que os jornais aqui de Nova Iguaçu estão há tempos a serviço do DEP e da Prefeita na cara de pau e ninguém questionou, até quando tomam um cafézinho viram manchete e se a pesquisa é "fal...
Ver mais




Daniel Ribeiro Uma clara tentativa do PCdoB de tentar forçar uma barra para valorizar sua candidatura e no segundo turno "vender" sua cabeça ao Bornier. Desespero total!

Daniel Ribeiro Nunca ouvi falar nesse instituto IGPP. E há uma descrepância muito grande em relação a candidaturas que vem ganhando força como a do Rogério. Fiquei sabendo que essa pesquisa foi feita com foco nos frequentadores da Assembléia de Deus dos Últimos dias, onde Waguinho congrega.



Alex Luiz Há muitas controvérsias. Os jornais estão sendo distribuidos gratuitamente nas ruas. Precisamos avaliar essa possível veracidade. Não e mesmo? O que vocês dizem gente? 




Jorge Ruas Não é o su ouve nas Ruas, quem tem boca e papel aceita sem mais 



Celso Silva5 de Setembro de 2012 11:35
Concordo com o Jayme Gomes Lima, matéria paga.

Adelson Bayoneta5 de Setembro de 2012 12:14
É isso aí pessoal, a minha intenção não defender a matéria e sim provocar o debate.



Jayme Soares5 de Setembro de 2012 12:40
Já esperávamos por isso ... Uma pesquisa que não nos coloca na ponta, mas mostra o que é a campanha seria tida como mentirosa, manipulada e orquestrada pela igreja do Waguinho ... Tá na hora da galera sair dos gabinetes, ir mais para a rua e acompanhar direitinho o que o povo tem pensado ... Falta um mês praticamente 






Celso Silva5 de Setembro de 2012 12:45

Olha a cara da coitada aí, passou vergonha com tanto povo ao redor dela.
Carlos Felippe Souza Neves4 de Setembro de 2012 18:38
Uma cidade que não se consegue andar, pela desorganização urbana, e não se consegue dirigir pela caótica situação veicular, como pode ter a pretensão de voar.



Jayme Gomes Lima4 de Setembro de 2012 10:35
EM NOVA IGUAÇU FALTA BONS ADMINISTRADORES. OS INDICADOS SÃO SOMENTE BOQUINHAS. NÃO GANHA PARA PENSAR. VAJAM O CASO DO CORTES DAS ÁRVORES EM NOVA IGUAÇU. SÓ EM DOIS ANOS ELES CORTARAM MAIS DE DUZENTAS ÁRVORES. (OS SECRETÁRIOS) ONDE SERÁ QUE ELES, COLOCARAM A LENHA DESSAS ÁRVORES. EU NÃO TENHO CARVOARIA.





Bruno Firme Dos Santos3 de Setembro de 2012 21:05
Até o carnaval de lá da de mila zero no de Nova iguaçu.Tenho críticas severas a administração desse Max Lemos,mas em relação a polo industrial estamos perdendo para Queimados de virada.Sabe porque Nova iguaçu não tem polo industrial?Porque há ganancia em relação a cobragem de imposto.é muita burocracia e tb cobranças de levadinho por fora.em Queimados não.Há todo um trabalho para que as indústrias vá para lá.Um exemplo é a DHL que teve isenção de imposto e ainda fornecimento de área onde é arrendada.






Jayme Soares3 de Setembro de 2012 20:57
Vejo Queimados cara, e que trabalho do Max Lemos ! A cidade lá tem muito para crescer, mas vá lá no Pólo industrial deles ? Vá ver o salto de qualidade que a população tem em suas vidas. É tão simples: Quem trabalha, vai se dar bem, quem fica de mimimi vai sentir dificuldades para ganhar qualquer eleição e só não digo que não ganhará eleição alguma pq infelizmente nosso povo tem memória curta e ainda se deixa comprar em sua maioria, o que torna o titular da "máquina" sempre favorito em qualquer eleição, mesmo se não fizer p... nenhuma durante o mandato.





Bruno Firme Dos Santos3 de Setembro de 2012 20:55
Essa prefeitura tem tanta boquinha para sustentar(a do PT cobra muito caro) que não investe em polo industrial.Estamos perdendo o polo e daqui a pouco vamos ser mais um cidade qualquer.




Jayme
Soares
3 de Setembro de 2012 20:41
Gerar empregos ? Em um Governo que não consegue atrair indústrias para a cidade ? Perdemos a ArtSul que está de mudança para Japeri, a Ortobom na Posse está tendo o mesmo caminho e vocês tem coragem de falar em geração de empregos ? Deveriam aproveitar o eixo da Dutra, da Estrada de Madureira e dos bairros próximos ao futuro Arco Metropolitano para dar ao Iguaçuano, condições de trabalhar na cidade, não enfrentar até a capital este trânsito dos infernos ... Aí agora vem falar de empregos ... O Top Shopping, tem projeto de expansão naquele terreno ao lado para mais de 1200 empregos DIRETOS e é a nossa Prefeitura quem ainda não liberou o alvará para o início dos trabalhos ... A galera não cairá mais nesse conto.

                                                                                   

A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE NOVA IGUAÇU, ASSOCIADA A CODENI E A LOCAR, CONTINUAM OS TRABALHOS DA CONSTRUÇÃO DA CALÇADA NA AVENIDA TANCREDO NEVES. A CALÇADA ERA IRREGULAR. O PISO ERA DE TERRA, E HAVIA SOBRE ELA MUITAS LIXEIRAS A CÉU ABERTO. O LIXO PASSOU A SER ORGANIZADO PELOS MORADORES DA REGIÃO. MAIS OS MAIS MAL EDUCADOS JOGAM O SEU LIXO ATRAS DO MURO DA ESTRADA DE FERRO. NOVA IGUAÇU TEM LEI PARA MULTAR ESTES INFRATORES. FALTA FISCALIZAÇÃO. GUARDA CIVIL JÁ.



O PISO DA NOVA CALÇADA


UM PAPO DESCONTRAÍDO



NOVAS MUDAS DE ÁRVORES SERÃO PLANTADAS.


VEJAM O VÍDEO





OS TRABALHOS CONTINUAM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário