sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

NOVA IGUAÇU - MERCADO POPULAR CLIMATIZADO

NOVA IGUAÇU - MERCADO POPULAR CENTRAL - Finalmente, após seis anos de longa espera, o mercado popular central, localizado no centro da cidade de Nova Iguaçu, será inaugurado as quatorze horas, deste dia quatorze, do mês em curso. O mercado abrigara cerca de duzentos e cinquênta e nove vendedores ambulantes, que tinha até hoje seus pontos de venda, localizados na antiga rodoviária, que servia a população de José Bulhões (VILA DE CAVA) e Miguel Couto. O novo ponto econômico da cidade, será o primeiro no país a ser climatizado com temperaturas amenas. Contara com três banheiros. O seu espaço de área construída, é cerca 1.7 mil metros quadrados.
Somente os vendedores cadastrados, serão transferidos do antigo mercado para o novo. Eles estão preocupados quanto as vendas. Cabe lembrar de quando os vendedores ambulantes da cidade do Rio de Janeiro, foram transferidos das das ruas centrais da cidade, para os camelódromos da Central do Brasil e rua da Uruguaiana, eles ficaram apreensivos, não aceitaram muita a idéia, e chegaram até protesta contra contra a fixação deles nestes locais.
Os anos se passaram, e hoje estes dois pontos de venda, faturam milhões em reais. Seus box, valem de 150 a 300 mil reais.
O mercado popular da cidade de Nova Iguaçu, foi erguido e idealizando no ano de 2003, quando era prefeito um atual deputado estadual, residente e eleito nesta cidade.
Mas não foi inaugurado por questões judiciais.

Um comentário:

  1. E nunca vai ser... é o raio X de nossa cidade que prioriza o que está errado e privilegia o ilegal.

    ResponderExcluir