segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NOVA IGUAÇU, MIGUEL COUTO É NOSSO

Miguel Couto é um bairro da cidade de Nova Iguaçu-Estado do Rio de Janeiro. É o centro administrativo da UNIDADE REGIONAL DE GOVERNO MIGUEL COUTO - URG XI.
O bairro faz limite com os município de Duque de Caxias e Belford Roxo. Possuí um comércio bastante movimentado de médio porte, sendo as Unidades Regional de Governo,Comendador Soares, Austin e Vila de Cava, os bairros que mais arrecadam ICMS (Bairro de Santa Rita) para a cidade de Nova Iguaçu. Com uma população aproximadamente de setenta mil habitantes, tem uma economia sólida (TRINTA MILHÕES DE REAIS) - proporcionada por um comércio bem desenvolvido. O bairro já existia no período do Império, más obteve acentuado progresso com a transferência do povoado da VILA IGUASSÚ para MACHABOMBA, hoje Nova Iguaçu, ocasião que o nosso bairro MIGUEL COUTO, ERA CONHECIDO, como Barro Branco, nome esse adquirido graças a grande jazidas de tabatinga, uma espécie de argila branca ou amarela, mole, sedimentária, untuosa, e as vezes com alguma porção de matéria orgânico - era utlizada na fabricação de louças e porcelanas que eram exploradas na região. Posteriormente chamou-se Retiro, Bom Retiro e atualmente MIGUEL COUTO, considerado também importante colégio eleitoral. MIGUEL COUTO, conta com as mais diversas agências bancária de importantes banco brasileiros, como ITAÚ, BRADESCO, E DO BANCO REAL/SANTANDER, que agilizam o comércio local em relação a depósitos e pagamentos de contas. Hoje o bairro conta com boa rede de bancos VINTE QUATRO HORAS.
há também uma grande esperança por parte da população na realização do projeto que prever a expansão da Linha 2 (2A) do METRO do Rio de Janeiro em direção a baixada, onde Miguel Couto seria uma das futuras estações, juntamente com Figueiras e Vila de Cava (estação final). Na direção da Linha 2, (2A) - muitas estações foram planejadas, mas não há previsão para o inicio das obras. Depois da estação Pavuna, seria estas as estações, fora do município do Rio de Janeiro; São João de Miriti, Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha, Belford Roxo, Areia Branca, Heliopólis, Itaipu MIGUEL COUTO, Figueira e Vila de Cava. O projeto foi interrompido por ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, já falecido.
Fontes blogs e sites da internet.
Miguel Gonzales. www.metrodorio.blogspot.com ( 02082009)
Arco Metropolitando - www.skyapercercity.com
www.obras.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário