segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

NOVA IGUAÇU - MIGUEL COUTO 3

O povo ao eleger seus governantes e representantes, espera que eles cumpra as leis, que realmente estejam em vigor, sendo elas federais, estaduais ou municipais. O governante não apodera-se de leis que caducaram, por conta de sua inconstitucionalidade.
O prefeito do município de Belford Roxo, se valeu de uma lei estadual, elaborada por deputado, que já não se encontra mais entre nós, os vivos. O prefeito se fez de "vivo" e usando de esperteza, tentou anexar o território da Unidade Regional de Miguel Couto. Enviou sua tropa de choque para a invasão, sob o comando de um de seus secretários, preparado em cursos que o dotar do mais alto saber para exercício do cargo.
Os vereadores de Belford Roxo, antes de terem voltado a lei que anexava o território iguaçuano, deveriam antes, discutir o seu valor legal.
O prefeito invasor não se fez de rogado, determinou que seus comandos, estende-se sua garras, até o bairro de Figueiras que está dentro território da Unidade Regional de Governo Vila de Cava.
Sendo o prefeito da cidade invasora morador na cidade invadida. Ele deveria conhecer melhor a divisão territorial da cidade de Nova Iguaçu.
Ao cair da tarde, fui até a cidade de Belford Roxo. Seu centro está abandonado e a coleta de lixo ineficiente, o mau cheiro se espalha por todo o centro (este problema se espalhou por toda as grandes cidade brasileiras, principalmente em NOVA IGUAÇU, QUE TEM AGRAVAMENTO DA URINAÇÃO A CÉU ABERTO).
Em Belford Roxo a grande maioria das ruas não tem asfalto ou saneamento básico. Não existe estrutura para se dar ao povo uma melhor qualidade de vida.
A noite fui até o bairro de Nova Aurora, que só tem asfalto na rua principal, está fica prejudicada pelo assoreamento de barro e areia das ruas mais altas, que são de terra batida.
Chego a pequena rodoviária, recentemente construída (ou reformada) - em seu entorno diversos bares, salão de beleza, casas de sorvete e armarinhos. Este local é o PONTO, onde o povo se concentram para a diversão - há de tudo nos bares máquinas de jogos e velhas ARCADES para se joga antigos vídeos games.
Motoqueiros, estão a espera de seus cliente. Crianças e adolecentes se misturam entre os adultos, disputando espaço.
Meninas entre dezoito a vinte um anos, com seus filhos no colo, estão ali no local se divertindo, dentro de suas roupas sumárias.
Nos bares os Junk Box, tocam fank, rancheiras, sertanejos e pagodes.
As crianças se divertem nos pula pula e camas elásticas.
O transporte tem as seguintes variantes - Nova Iguaçu, Bons sucesso e Central.
Tendo sido vencido nos tribunais, o prefeito veio a público, pedir desculpa ao povo das duas cidades. É lamentável, será que se pude desculpar o ato praticado com esperteza, enganando a todos, e ainda usando a força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário