sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Blog do Rodinei Costa: Plano Diretor Participativo da Cidade de Nova Igua...

O POVO DE NOVA IGUAÇU, SABE O QUE É UMA SUBPREFEITURA
No Brasil as subprefeituras são divisões administrativas de algumas cidades municípios, tais como SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, esmbora não seja uma divisão como ocorre com as freguesias de Portugual. A autoridade máxima  do PODER  EXECUTIVO em uma subprefeitura É O SUBPREFEITO, que normalmente é indicado pelo prefeito da cidade município - alguns urbanistas advogam que tal cargo deveria ser submetido à votação popular. Em outras cidades;   como Curitiba, não há subprefeitos: a subprefeituras é apenas um meio de concentrar bairros semelhantes e instituir políticas públicas de acordo com a necessidade da região.
A cidade de São Paulo está dividida em trinta (31) subprefeituras que por suas vez englobam todos os distritos da cidade.
Na França as subprefeituras é uma capital administrativa de uma região, quando está não não tem sede da PREFEITURA.
As Regionais de Curitiba são espécie de subprefeituras, encarregadas dos bairros de cada uma das nove (9) regiões em que a cidade está dividida administrativamente.
Vejam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões.
No encerramento do evento da inauguração da subprefeitura de Santa Rita, a senhora prefeita da cidade de Nova Iguaçu e o senhor subprefeito de Santa Rita, foram convidados pelo senhor coordenador das subprefeituras, encerrarem a cerimônia de inauguração com o corte da fita, dando por inaugurada a  subprefeitura de Santa Rita.

As fonte para está postagem  foram pesquizada na rede mundial de computadores.
SEGUNDA-FEIRA 15082011
Sexta-feira dia doze. Neste dia, resolvi fazer uma visita ao centro da cidade de Nova Iguaçu, e pude observa que as ruas vem sendo limpas, mais é muito difícil mate-las sem o lixo nas sargentas. A parti da rua da câmara de vereadores, que está sempre limpa, devido a presença constante de uma pessoa varrendo o local. Mas, conforme vamos nós aproximando das ruas centrais do shopping a céu aberto, observamos, que estás ruas tem uma razoável quantidade de lixo, mesmo com a presença do varredor. Observa-se que alguns, carregam, sempre uma mochilha, inclusive os fiscais. Pois é, a juventude brasileira e mundial, adquiriram o abito de carregar pezadas mochilas, após o lançamento do filme MOCHILEIROS DAS GALÁXIAS. Outro, fenômeno interessante, este já  induzido pelos filmes, TRANSFORMES, onde a mocinha, usar um apertado e curto short jeans blue, influênciando a moda entre as moças e a vezes senhoras de meia idade, a usarem a diminuta roupa, faço sol ou frio. É designado a estás pessoas uma área de três mil metros quadros (500x6) para que se proceda a limpeza. as, acontece que estás pessoas estão sempre solitária, o melhor seria que elas trabalha-sem em duplas, conforme fazia a outra empresa. Faço aqui o registro, que nas UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO, há sempre pessoas cuidando das ruas centrais e comerciais.
AS ruas centrais, onde se localiza o shopping a céu aberto
imagem do dia 12082011 - shopping a céu aberto

Clique nas imagens para ampliar
As novas cores da cidade AZUL E BRANCO, estão definitivamente



incorporadas na nova imagem de governo da senhora professora SHEILA GAMA, prefeita da cidade de Nova Iguaçu - as cores podem ser vistas em novos carros da secretária de transporte e trânsito, nas barracas dos empresários alternativos e nas fachadas das novas ferramentas subprefeituras.
O lamentável é o domingo, neste dia (14) o segundo do mês de agosto, onde se celebra os dias dos PAIS.
O CENTRO DA CIDADE, estava tomado por lixo por toda parte, e grande número de lixeiras, estavam largadas a ermo.
abaixo imagens do dia 14082011





Está parte da cidade, onde se localiza o shopping a céu, precisa ter uma atenção especial - os da cidade e os visitante, busca está região para  realizar suas compras. Os visitantes, chegam de outras cidades próximas a Nova Iguaçu e de bairros  da capital. Bairros como Engenheiro Leal, Guadalupe, Costa Barros, Cascadura, Meyer facilitados pelos transportes de Nova Iguaçu ao bairro da Penha. Da barra vem os que moram na zona oeste e zona sul da cidade do Rio de Janeiros. Observa-se que muitos vem a trabalho, principalmente os que residem em Bangu e  Campo Grande.
Já no sábado (13) tivemos na Unidade Regional de Governo Vila no bairro de SANTA RITA a primeira sub-prefeitura inaugura, que abragera, SANTA RITA, Monte Castelo, Geraldo Danon e Corumbá I e II. 
Lamentável os bairro do Rancho Fundo  e Figueiras,foram incorporados a sub-prefeitura de Miguel. A URG de Vila de Cava perde uma considerável parte de sua população, algo em torno de quinze mil habitantes, e economicamente fica mais pobres pois as riquezas geradas, nestes territórios usurpados  e impostos arrecadados, serão sem dúvida incorporados a URG de Miguel Couto, que  este recursos, serão direcionados para obras em seus bairros.




AS IMAGENS SÃO DE PROPRIEDADES DE GIAMONAMI - TODAS ESTÃO LIBERADAS PARA REPRODUÇÃO.

BREVE LEITURA DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DA CIDADE NOVA IGUAÇU DE 2008

PLACA EXIBIDA NA CIDADE DE  CURITIBA - PARANÁ



Blog do Rodinei Costa: Plano Diretor Participativo da Cidade de Nova Igua...: "O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Jorge Marotte (PMDB – à dir. na foto), recebeu do secretário municipal da Cidade, ..."
NOVA IGUAÇU, VOLTA A RECEBER LIXO DE OUTRAS CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE.

A FOTO É ILUSTRATIVA, MAS NÃO DIFERENTE DOS MUITOS LIXÕES, QUE EXISTE A CÉU ABERTO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, POR DECISÕES DAS CORTES FEDERAIS E ESTADUAIS, E SEUS JUIZES QUE NÃO REZIDEM NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, VOLTA A SER A LIXEIRA DE OUTRAS CIDADES DA 
BAIXADA FLUMINENSE.
NO PRIMEIRO ESTÁGIO DO GOVERNO, DO SENHOR SÉRGIO CABRAL, REELEITO PARA UM SEGUNDO MANDATO, ERA A INTENÇÃO DELE DE CRIAR UMA CENTRAL DE RECOLHIMENTO DE ENTULHOS EM NOSSA CIDADE. A MATERIA FOI APLAMENTE DIVULGADO NO JORNAL O GLOBO EDITADO NA CAPITAL FLUMINENSE.
NO TERCEIRO MÊS DESTE ANO DE 2011, QUE ANTECIPA AS TRASFORMAÇÕES PARA O 2012, RECEBIR UM EMAIL DE BLOGUEIRO DE UM SITE DA BAIXADA FLUMINENSE, INFORMANDO QUE POSSÍVELMENTE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ESTÁRIA RECEBENDO NA URG DE ADRIANÓPOLIS, NAS PRÓXIMADAS DA COMUNIDADE DOS QUINTELAS - UM GRANDE QUANTIDADE DE LIXO TOXICO, E QUE AS SECRETÁRIAS DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, tinha pleno conhecimento deste fato, e que foram enviados fiscais da secretária de meio ambiente da cidade de Nova Iguaçu, que autenticaram a veracidade do crime ECOLÓGICO.

"O VEXAME DE SER"
PICTURE DO TREM DO METRO DA CIDADE DE NOVA DELI NA ÍNDIA.
EM NOVA DELI, O FUTURO JÁ CHEGOU - foto e frase do blog do jayme lima.


Publicado em www.noticiasdoalmeida.blogspot.com - para saber mais clique sobre o endereço em roxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário