sábado, 27 de agosto de 2011

Tião Carreiro & Pardinho - Ana Rosa



NOVA IGUAÇU - PARA ONDE VAI O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
As vinte e uma horas deste domingo, dia vinte e oito (28),  já  se foi, por conta de estica um cabo de enérgia eletrica, não vi o dia passa. A faina foi desgaste, e não cumpri a tarefa.
A poderosa IRENE, A TEMPESTADE, categoria furacão, apos assustar os americanos do norte, passou por Nova Yorque, ceifando dezoito (18) vidas. Não houve mais perdas humanas, graças as medidas tomadas pelas autoridades norte americanas.
 A noite chegou e apos frita dois pães velhos em uma velha frigideira de alumínio, sem nenhum tipo de gordura. As quatro (4) bandas foram logo desgustadas envoltas em um delicioso café.
Vamos aos escritos. A semana não foi muito boa para os moradores do bairro carioca de Santa Tereza - um de seus bondinhos, despencou rua abaixo na tarde do sábado. Matando quatro (4) pessoas, entre elas o condutor do veículo, que morava na baixada fluminense em Vila dos Teles. "Seu Nelson era uma pessoa simples, super tranquilo, muito preocupado e zeloso com o trabalho" - contou uma moradora do bairro, que há dois anos pegava o bonde do seu "NELSON"
<><><>
Foto jornal do Brasil online 28082011
O freio do bonde, era amarrado com arame. O governado do estado do Rio de Janeiro, após o acidente vai renova a frota dos bondinhos de Santa Tereza. Ainda bem.
Na sexta-feira, dia vinte e seis (26) - fui até o bairro carioca de Barros Filho, onde passei boa parte de minha infância. O bairro era constituido por grandes chacaras e pequenas industrias. A mais famosa fábricava manteiga, que era distribuida para todo o Brasil. Seu Rafael, meu pai, trabalhou nesta fábrica. Não faltava o produto na mesa, e com ele minha mãe Alice, fazia deliciosos biscoitos de araruta ou de mazeina. A manteiga era a sobra que vinha nas latas, que era permitida pela fábrica, leva-las pelos funcionarios, que ganhavam o SALÁRIO MINIMO.
Agora, Barros Filho, é constituidos por grandes aglomerados de prédios e humanos. Os becos e pequenas ruas são incontáveis. Mas, há uma artéria principal por onde escoa a população e veículos nos sentidos Engenho da Rainha para a Pavuna. Não existe engarrafamentos, por conta de duplas de guardas de transitos nas proximidades do viaduto na avenida Brasil.

Por muitos anos Barros Filho, foi esquecido pelos governantes estaduais e municipais. Mas, hoje é um dos bairros MARAVILHAS na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Existes obras da atual administração municipal nos quatros (4) pontos cardeais da região.
AGORA NOVA IGUAÇU, a segunda cidade mais rica da baixada fluminense. Onde será que eles colocam os impostos.

Nova Iguaçu está crescendo verticalmente, por conta de envestimentos imobiliários de grandes empresas do ramo.
Na quinta-feira, dia vinte e cinco (25) - na Câmara  de Vereadores da cidade  de Nova Iguaçu, foi realizado o  morno (segundo o blog www.falamab.zip.net)
debate "PARA ONDE VAI O DESENVOLVIMENTO  DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU." Organizado pelo atuante vereador Ferreirinha. (acesse: www.blog-ferreirinha.blogspot.com)
Compareceram ao encontro, diversas autoridades da cidade, estado e convidados da sociedade civil, estes de nível superior e maior pode aquesitivo, que se acentaram na mesa presidida pelo inlustre vereador FERREIRINHA.
Nas cadeiras onde se acentam os vereadores da cidade de Nova Iguaçu, se abrigaram os demais convidados - que representavam logistas e trabalhores rodoviários, e outros mais. Dois vereadores da Unidade Regional de Governo de Austin, compareceram ao evento, e fizeram diversas intervenções. Foram muito aplaudidos pelo público presente, algo em torno de duzento e trinta (230) pessoas.

Aos eruditos que participara do debate, foi dado o uso da palavra e o tempo necessário, para há colocação de suas idéias. Mas aos não eruditos, não foi permitido o uso da VOZ, E SEQUER SUAS  PERGUNTAS ENCAMINHADA A MESA, FORAM RESPONDIDAS pelas autoridades presente. Elas foram, lidas pelo presidente da mesa, e continha respostas, dados pelo vereador Ferreirinha.
O blog www.falamab.zip.net - postou em suas paginas que a falta de reprezentantes da sociedade civil, foi a causa da pobreza do debate, e que faltou a presença da associações de moradores da cidade de Nova Iguaçu.
VEJAMOS UMA DAS PERGUNTAS - morador da URG VILA DE CAVA, PERGUNTOU O SEGUINTE. A Cedae,  instalou novas redes de água acima de cem milimetros para atender a demanda da nova cidade vertical. Os benefícios não chegaram ao centro da cidade e aos bairros centrais da URG Centro. Continua faltando água nestes territórios. A parcela da velha cidade horizontal, onde os moradores, ainda vivem de água coletada em poços artesianos - pricipalmente os que residem na URG VILA DE CAVA. Quando se dará os envestimentos da  da nova CEDAE, nesta região, para os que nasceram, os que chegaram e vivem a muitos anos nesta região.
FOI RESPONDIDO O SEGUINTE: MORADOR DE vila de cava, pergunta sobre a falta de envestimentos em abastecimento de água em vila de cava.
Tobe continue........
Novas Imagens das árvores, cortadas no corrego da avenida Bernadino de Mello








Nenhum comentário:

Postar um comentário