sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NOVA IGUAÇU, MIGUEL COUTO É NOSSO - 2

O atual prefeito da cidade de Nova Iguaçu, obteve uma vitória expressiva de 65%, nas eleições de dois mil e oito, isto é, tamanha aprovação é relativa a pessoa do prefeito, não a seu governo, sua administração é uma "fábula" de enganos, mentiras e falta de comando. Suas obras são verdadeiras armadilhas para o povo, quando chove as águas fluviais retornam para o interior das residências - acontecem enchentes em locais que nunca tiveram este problema. é um governo que despreza o povo, não sem tem um canal de comunicação com a população, não estar nem aí para ele.
Sua administração e liderança é tão fraca, que o atual prefeito da cidade de Belford Roxo, resolveu embarga as obras da prefeitura de Nova Iguaçu, no caminho do Manhoso, bairro do Prata. E para fechar o ano resolveu por conta de uma lei "caduca" anexar o território da URG Miguel Couto ao território da cidade vizinha.
Lamentamos as posturas de dois vereadores, que se colocaram claramente a favor do invasor, sem nem pudor, para tirar vantagens do fato.
Nós o povo nas próximas eleições, precisamos conhecer melhor os candidatos, para que estas traições, não aconteçam. Não podemos trocar o voto, por benefícios e churrascos.
Está na hora do executivo iguaçuano, crias as sub prefeituras nas Unidades Regionais de Governo, colocando nelas pessoas ilibadas e de sua confiança, que sejam ligadas com a cidade, sendo elas locais ou "estrangeiras". Ficar o alerta para que outros futuros aprendizes de ditadores se contenham e não cresçam suas garras, sobre a nossa querida cidade. Que eles tenham a certeza que o povo saberá reagir dentro da lei e dos direitos.

2 comentários:

  1. Uma Sub-Prefeitura em cada Unidade Regional de Governo é uma ótima idéia. Estamos a disposição para desenvolver está reivindicação.
    At,
    Alcy Maihoní
    Bairro Danon - Regional de Cdor.Soares do MAB
    http://uniaodanon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezado
    Alcy Maihoni
    Quado cheguei a está cidade, há quarenta e tres anos passados. Ela possuia uma estrutura administrativa, onde os seus distritos, tinha uma sub prefeitura. Os administradores, (eram assim chamados)eram pessoas da região, e eram muito querido pelo povo local, em Santa Rita, tinhamos O Hilton Neves, que se elegeu vereador, depois veio o Amaral, na Mangueira, o Fausto, e assim por diante. Não sabemos quando estás sub prefeituras, desapareceram, os predios ainda existem, o que falta é a vontade do(s) atual (ais) prefeito (os)para reabilitar, está estrutura de administração, e ao faze-lo não deve entrega-lá aos vereadores, pois, eles possem vicios administrativos de nomeas pessoas, que não estão aptos ao desempenho do cargo de aministrador. O nomeado tem que ilibada moral e ser escolhido por curso público.

    ResponderExcluir