quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DIA DE CHUVA, FAXINA E TAPA BURACOS EM NOVA IGUAÇU

D E Z E M B R O    29

A PRAÇA VAI SER INAUGURADA EM BREVE, ELA VAI TER UM NOVO NOME. DIZEM QUE ELE JÁ FOI ADMINISTRADOR DE VILA DE CAVA.

PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE EM 2012

A ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM EM JOSÉ BULHÕES - URG VILA DE CAVA
                                                                              


FOTO RUA MARIQUITA ENVIADA POR EMAIL - RECANTO DE SANTO ANTÔNIO  

PUXA. EULÁLIA, O QUE FOI ISSO. É O BURACO DO LINDINHO MARGUARITE. MAS, ELE NÃO ERA MENOR. NÃO ELE JÁ FOI MAIOR, MAS  DE TANTO OS MORADORES JOGAREM LIXO, ELE ENTUPIU NÉ. AÍ NO TEMPORAL, TORNOU ABRI. E VOLTOU AO TAMANHO ORIGINAL.
MAIS, O BAIRRO AGORA NÃO TEM UMA SUBPREFEITURA. TEM MAIS ELES, NÃO ESTÃO NEM AÍ.
A FOTO É DO DIA DE ONTEM 29 - A COMUNIDADE FICA NO BAIRRO DE SANTA RITA - URG VILA DE CAVA.
                                                                                  


HOJE FOI DIA DE FAXINAS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, APESAR DO DIA CHUVOSO. AS MONTANHAS DE ENTULHO, LIXO DOMESTICO, E ENTRE ELES PNEUS. FORAM RECOLHIDAS EM ALGUMAS ÁREAS DA CIDADE. NA AVENIDA QUE DIZEM QUE É A CONTINUAÇÃO DA VIA LIGTH - SENTIDO VIADUTO DO EXTRA PARA O BAIRRO JARDIM PERNAMBUCO. A LIMPEZA FOI GERAL. ESTAVAM ASSOCIADOS A EMLURBE, CODENI, DELTA E UMA DAS SUBPREFEITURA DO CENTRO. OS MENINOS EM GRANDE MAIORIA, ESTAVAM COM CAPA DE CHUVAS. DIZEM QUE A EMPRESA DISTRIBUIR A PROTEÇÃO PARA OS DIAS CHUVOSOS.
 LÁ PELA BANDAS DO BAIRRO BOTAFOGO (URG POSSE) - HOUVE FAXINA NO APARO DE CAMPIM. O BOM MESMO FOI NO BAIRRO DE SANTA RITA (URG DE VILA DE CAVA) - DIVERSAS RUAS FORAM AGRACIADAS COM O REPARO DOS BURACOS. A ASSOCIAÇÃO DO CONSERTO, SE DEU ENTRE A CODENI E A SUBPREFEITURA LOCAL.


A URG DE VILA DE CAVA ESTÁ COM  SÉRIOS PROBLEMAS DE ADMINISTRAÇÃO - A ESTRADA QUE LIGA O BAIRRO SANTA RITA AO BAIRRO DE NOVA BRASÍLIA - A SANTA PERCILIANA, ESTÁ COM MUITOS BURACOS. E NA CURVA DA MORTE A PISTA ESTÁ MUITO DETERIORADA: JARDIM ALVORADA. JÁ BEM PRÓXIMO A NOVA BRASÍLIA, A ESTRADA CONTEM UM GRANDE NÚMEROS DE BURACOS, DIFICULTANDO O TRÂNSITO PARA OS VEÍCULOS. AS EMPRESAS DE TRANSPORTER COLETIVOS QUE OPERAM NA REGIÃO, TEM RETIRADOS OS CARROS DO ITINERÁRIO, TRAZENDO GRANDES DIFICULDADES  PARA OS MORADORES DA REGIÃO. QUE FICAM SEM A CONDUÇÃO. OS MORADORES TAMBÉM TEM RECLAMADO QUE A URG DE VILA DE CAVA ESTA MUITO VIOLENTA - OS ASSALTOS A RESIDÊNCIAS E BARRACAS TORNOU-SE ROTINA. O MAIS GRAVES SÃO OS CRIMES DE MORTE. OS ATAQUES SEXUAIS DE JOVENS MULHERES É A SEGUNDA CAUSA QUE MAIS PREOCUPA AO CIDADÃO. ESTES ATAQUES SÃO  SEGUIDOS DE MORTE. NOS LARES AS MULHERES TEM SOFRIDO GRANDE VIOLÊNCIA POR PARTES DOS COMPANHEIROS, DESTAS.  A REGIÃO ESTÁ PRECISANDO DE UMA DELEGACIA LEGA. O DPO NÃO DA CONTA. A NÃO SER QUE O SEU EFETIVO SEJA AUMENTADO.


CEM - CEM - CEM - CEM - CEM - OS ZEROS  É COM VOCÊS     (14VS4IG18)                                   
E AGORA AS FOTOS
RUA DAS MARIQUITAS



PROCUREM PE RATINHO MORTO. ACHARAM. PARABÉNS.



O BURACO FICA A 200 METROS DA SUBPREFEITURA.  ELE JÁ TEM TRÊS (3) ANOS. FOI HERDADADO DA ADMINISTRAÇÃO LINDBERG FÁRIAS.

RUA DA PRIMAVERA
ESTAS DUAS FOTOS FORAM TIRADAS NO DIA 29122011 - UM DIA CHUVOSO. FOI NESTA REGIÃO QUE NO MÊS DE AGOSTO. EM UM DIA CHUVOSO. UMA JOVEM SENHORA, ESCORREGOU LADEIRA ABAIXO. CAIU, E VEIO A QUE A TÍBIA E FRATUROU A BACIA E A COLUNA. LEVADO PARA O HOSPITAL DA POSSE, FOI TRANSFERIDA PARA HOSPITAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. O HOSPITAL GERAL DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NÃO TINHA RECURSOS PARA ATENDE-LA. HOJE A JOVEM SENHORA, VITIMA DOS DESCASOS ADMINISTRATIVOS DO SENHOR LINDBERGH FÁRIAS. ENCONTRA-SE NA CIDADE DE SÃO PAULO. SENDO ASSITIDAS POR SUAS FILHAS.
ESTÁ RUA POSSUÍA UM RAMPA DE ACESSO COM SEIS METROS DE LARGURA. TODA FEITA EM CONCRETO CICLÓPICO ( COM PEDRA 2) COM ALTURA DE VINTE (20) CM. A LAGE FOI DESTRUÍDA NO APAGAR DAS LUZES (MARÇO A ABRIL DE 2010) DO PÉSSIMO GOVERNO DO SENHOR LINDBERG FÁRIAS. SIM ELA FOI ARRANCADA PARA DÁ LUGAR A ESTA BOCA DE LOBO QUE ESTÁ ABAIXO - ELA NÃO TEM UTILIDADE NENHUMA. AQUI O BEIJADOR DE MÃO COLOCOU O POVO NA LAMA. AS MANILHAS ENCOSTARAM NO BARRANCO BARRANCO. FOI UMA OBRA SEM LICITAÇÃO. CLARO PARA ARRANJAR "ALGUM" PARA SUA CAMPANHA PARA O SENADO FEDERAL.





MATÉRIAS PUBLICADAS NOS JORNAIS






Polícia panamenha reprime protesto de prefeitos opositores


Agência AFP













PANAMÁ - A polícia panamenha reprimiu nesta quarta-feira com bombas de gás os protestos convocados por prefeitos da oposição, que exigem do governo de Ricardo Martinelli mais recursos para atender suas comunidades e denunciam tratamento privilegiado a seus colegas governistas.
Centenas de pessoas convocadas pelas autoridades locais entraram em confronto com a polícia depois de interromper o tráfego da rodovia Interamericana na altura de Divisa (200 km a sudoeste da capital panamenha).
Os oficiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. "Autoridades eleitas estão sofrendo repressão", lamentou o prefeito da capital, Bosco Vallarino, presente no protesto.
"Esta é a democracia que estamos vivendo em nosso país: ataques às autoridades locais", disse à AFP Jorge Herrera, presidente da Associação de Municípios do Panamá.
Quatro pessoas foram detidas no protesto, mas já foram libertadas, segundo um comunicado da Polícia Nacional, apesar de Herrera ter informado que houve 22 prisões e dois feridos.
O Panamá é um país presidencialista e centralista, onde as diferentes autoridades locais dispõem de poucas funções, principalmente execução de algumas obras e divisão de todo tipo de recursos, em um país onde o clientelismo é a nota predominante.
A cada ano, o governo central deve destinar 200.000 dólares a cada uma das 75 prefeituras e 205.000 dólares a cada uma de 623 juntas comunais, uma espécie de órgão executivo de cada bairro.
Os opositores afirmam que o governo panamenho só está entregando essas parcelas aos municípios de prefeitos governistas com a intenção de asfixiar economicamente os prefeitos de oposição e forçá-los a passar ao governismo
WWW.JORNALDOBRASIL.COM.BR

                                                                                                             

COM O CATHARINO É ASSIM: REQUERIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO.

Catharino quer melhorias no bairro Vila Izabel


Assessorias

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura quanto à realização de melhorias no bairro Vila Izabel, localizado na zona sul de São Carlos.
Segundo o vereador, o bairro Vila Izabel, antigo na cidade, é conhecido pela tradicional Igreja de Vila Izabel e também pelas indústrias pioneiras que por ali se instalaram. Porém, devido ao grande crescimento que a cidade de São Carlos obteve nos últimos anos em outras regiões, como a zona leste e oeste, o bairro de Vila Izabel acabou por “ficar esquecido pelo Poder Público Municipal”.
Catharino recebeu visitas de vários munícipes em seu Gabinete, pedindo a urgente realização de estudos técnicos, para que se avalie a necessidade de sinalização de trânsito com faixas de pedestres, o estado de suas vias, bem como os reparos necessários, a revitalização de praças existentes, entre outras melhorias.
O vereador questionou se a Prefeitura tem conhecimento do estado em que se encontra o bairro e, solicitou estudos pormenorizados das melhorias a serem feitas.
“As obras trarão a segurança e a qualidade de vida tão esperadas pelos inúmeros moradores deste bairro”, afirmou Catharino.
WWW.FOLHA.COM.BR

                                                                     

MILITARES DO EXÉRCITO ATIRAM EM MENOR, E ELE MORRE.






Adolescente morto por militares da Vila Cruzeiro é enterrado em clima de revolta

Família do jovem não quer deixar a comunidade

Jornal do Brasil





O delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 22ª DP (Penha), pretende retornar, nesta quarta-feira (28), à Vila Cruzeiro, para dar prosseguimento às investigações. Segundo o delegado, o prazo para concluir o relatório do caso é de 20 dias. Ele afirmou que quer ouvir os familiares de Abraão para poder conduzir as investigações. Além disso, Silva informou que pedirá a reprodução exata da movimentação dos agentes da Força de Pacificação para buscar entender melhor a situação.
O menor foi alvejado, de acordo com o Comando Militar do Leste, durante um confronto entre traficantes e militares da Força de Pacificação que ocupam o complexo do Alemão e da Penha. Silva garantiu que o jovem não tinha passagem pela polícia. Ele afirmou já ter interrogado, nesta terça-feira (27), os oito militares que participaram da ação. Ainda na terça, o Exército recolheu as armas dos militares, que foram afastados das suas atividades, e as enviou para perícia.
O corpo de Abrãao da Silva Maximiliano foi sepultado no cemitério de Irajá, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira (28). Em meio ao clima de revolta de familiares, o primo do garoto, Wellington Lopes, voltou a dizer que ficou sob a mira do Exército no dia da morte Abraão. Ele estendeu uma bandeira do Flamengo sobre o corpo de Abraão, lembrando que o primo via todos os jogos enrolado a ela.






O subsecretário de Direitos Humanos Antônio Carlos Biscaia foi ao sepultamento e disse que oferecerá proteção à família. Os familiares, contudo, falaram que vão recusar a ajuda e não pretendem deixar a comunidade.

Tags: alemão, Direitos Humanos, força de pacificação, Menor, polícia, vila cruzeiro

FOTOS WWW.JORNALDOBRASIL.COM


                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário