sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ELES, APROVAM TUDO. DESDE QUE SEJA CONTRA O POVO, SEJA EM NOVA IGUAÇU OU NITEEEEEEEERÓI


E S P E C I A L  NÚMERO TRÊS  #3


A MATÉRIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO WWW.JORNALDOBRASIL.COM.BR

A portas fechadas, Câmara dos Vereadores aprova adoção das OSs em Niterói
Jornal do Brasil
Igor Mello
WWW.JORNALDOBRASIL.COM


Em uma sessão com portas fechadas e realizada longe do plenário, 15 dos 18 vereadores de Niterói aprovaram, na noite desta quinta-feira, o polêmico projeto que transfere a gestão de diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, esporte, cultura e assistência social, às organizações sociais (OSs), instituições privadas que firmam convênios com a prefeitura.

Durante a tarde, manifestantes ocuparam o plenário e interromperam a votação. Movimentos sociais compareceram em peso à Câmara para tentar evitar a aprovação das novas regras, que foram encaminhadas à casa no último dia 26, pelo prefeito Jorge Roberto Silveira.
Presidente da Câmara não cancelou a sessão, mesmo com os protestos da população

De acordo com o vereador de oposição Leonardo Giordano (PT), a votação infringiu uma série de normas do regimento da Câmara e foi ilegal:

"O projeto foi votado em uma sessão totalmente ilegal, no nosso entendimento. Fizemos uma série de interpelações à mesa diretora, que decidiu continuar a votação mesmo assim. E, por fim,15 vereadores se trancaram em um auditório, com a PM bloqueando o acesso da população, para aprovar essa lei. É um absurdo", questionou.

Ainda segundo Giordano, os vereadores de oposição resolveram não participar da sessão clandestina e se organizaram para tentar impedir a votação. Como isso não foi possível, apresentaram oito emendas para tentar minimizar o impacto das medidas. No entanto, elas teriam sido ignoradas pela mesa diretora:

"Nós apresentamos uma emenda para evitar que bens móveis e imóveis da administração municipal se tornassem propriedade das OSs, por exemplo. Com esse texto que foi aprovado, as organizações não só administram os serviços, como se tornam donas de prédios públicos e outros bens. Agora, se isso for adiante, o hospital ou a escola vão ser propriedade privada", explicou.

Os manifestantes, aconselhados pelos vereadores da oposição, fizeram um abaixo-assinado contra a votação. Eles prometem uma série de atos públicos para pressionar a mesa diretora a revogar a audiência. Além disso, os parlamentares se organizam para procurar o Ministério Público:

"Vamos lutar no céu, na terra e no mar. Faremos manifestações e outras medidas para tentar reverter esse absurdo. Vamos acionar o Ministério Público o mais rápido o possível, assim que tivermos nossa argumentação pronta", garantiu Giordano.
                                                                                
JÁ EM NOVA IGUAÇU - ELES PENALIZARAM OS FUNCIONÁRIOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - PERDOANDO A DIVIDA DA PREVINI

FOTO: GIAMONAMI - 29122012

SEGUNDA-FEIRA, DIA 26 UM DIA CHUVOSO OS VEREADORES DA CIDADE DE NOVA SE REUNIRAM EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA VOTAREM, SE HOUVE OU NÃO O ROMBO NA PREVINI. A SESSÃO TEVE INÍCIO AS 17:00 HORAS.
O POVO PREJUDICADO ESTÁ NAS RUAS E NO INTERIOR DA CÂMARA. PALAVRAS E FRASES DE ORDEM SÃO GRITADAS. FAIXAS E BANDEIRAS SÃO AGITADAS.
APÓS SEIS HORAS DE CALOROSOS DEBATES ENTRE OS VEREADORES. ELES CHEGAM A UMA CONCLUSÃO. A DIVIDA DA PREVINI É PERDOADA POR 14 VOTOS A FAVOR DA SOLICITAÇÃO ENVIADA PELA SENHORA PREFEITA SHEILA GAMA. O BLOG DO ALMEIDA CONSIDEROU A MENSAGEM UMA IMORALIDADE, E CLASSIFICOU A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA UM ESPETÁCULO CIRCENSE. A JORNALISTA DO BLOG POSTOU, QUE O CLIMA ERA DE JOGO. COM A PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS, TRAJANDO ROUPAS AZUIS. A NOVA COR DA CIDADE. PODIA SER  LER,  NAS CAMISETAS E PEÇAS PUBLICITÁRIAS - FRASES COMO "SALÁRIOS EM DIA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS TRATADOS COM RESPEITO", "PREVINI, REPACTUAÇÃO É PRECISO".
OS QUE REPRESENTAVAM O SEPE SE VESTIRAM DE VERMELHO. E SUAS VESTES PODIA SE VER AS FRASES "MAIS, UMA VEZ O GOVERNO ATACA A PREVINI"
 LOUCOS MESMOS ESTAVAM OS VEREADORES, QUE DA TRIBUNA DESVAIRADOS, FALAVAM COISA INACREDITÁVEIS. HAVIA TAMBÉM NESTE ESPETÁCULO DE CIRCUS, AQUELES QUE VIGIAVAM OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS EM SEU COMPORTAMENTO A CAUSA DO EXECUTIVO. NOTOU-SE A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS DO RH DA PREFEITURA E PRÉ CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. OS BOCÃO E BOQUINHAS DEVEM TER COMPARECIDO, ELES NÃO PODERIAM FICAR DE FORA DE JEITO NENHUM.
NO CLIMAX DA VOTAÇÃO HOUVE AGRESSÕES VERBAIS, VAIAS E APLAUSOS. 
ESTE RELATO TEVE COMO BASE AS MATÉRIAS PUBLICADAS NOS BLOGS DO ALMEIDA E FERREIRINHA.

A MATÉRIA ABAIXO FOI PÚBLICA NO WWW.NOTICIASDOALMEIDA.BLOGSPOT.COM

Os "artistas"

Por Claudia Maria



Nesse caso da Previni não posso de destacar alguns "artistas" que estão se perdendo na Câmara. Entre eles estão Carlinhos Presidente (impagável), Denilson Ambrósio (lamentável) e partor Wellington (inacreditável). Carlinhos Presidente parece ter mesmo esquecido o antigo chefe, Lindberg débito com a Previni de Farias. Em seu discurso deixou claro que a Sheila não tem nada com a dívida da Previni, "isso foi no governo Lindberg". Além disso, vez ou outra, tentava provocar o vereador Thiago Portela de maneira bem infantil, pedindo que ele "desse nomes aos bois", quando Thiago não tinha feito citação que o levasse a isso.

Denilson Ambrósio fazendo um esforço enorme para parecer que aquilo era sério. Como se não soubesse que por trás desse história toda está uma Prefeitura falida que precisa do dinheiro da Previni, sabe-se lá Deus para que!!! Chegou ao cúmulo de dizer que o projeto da prefeita É SÉRIO!!!

Mas, o artista da noite foi mesmo pastor Wellington. De repente, sobe à tribuna para lançar a seguinte peróla: "eu não vou para o inferno" e cita a bíblia para justificar o que pode ser o maior pecado do governo Sheila Gama. "Assim como Jesus diz na Bíblia, sou contra pagar e cobrar juros".
Diante disso, queridos leitores do blog, podem procurar o vereador para pedir o perdão dos juros em quem não pagar IPTU. Quanto a ele ir ou não para o inferno, eu não teria tanta certeza assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário