quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ELES, PAGARÃO O ROMBO DA PREVINE FEITO PELO LINDBERG FARIAS



JORNALISTA REENCONTRADO NO
HOSPITAL MOACYR DO CARMO
          
O jornalista Alexandre Valla, que estava sumido desde o último dia 13, foi encontrado na tarde desta terça-feira (28), internado no Hospítal Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias. Segundo pessoas próximas da família, ele já está com seus familiares e passa bem. Alex, que havia sofrido uma queda em sua casa, foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Na época, o jornalista apresentava leves ferimentos e perda da memória. No dia seguinte, ele sumiu do hospital e seus parentes promoveram uma verdadeira cruzada para encontrá-lo.
Seu paradeiro foi confirmado no final do dia de ontem (29), depois que representante do Sindicato  dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para solicitar ajuda no caso, uma vez que Alex havia fugido de um hospital público vinculado à rede estadual. A procura ficou difícil pois a família havia tentado fazer a queixa de desaparecimento na Polícia Civil mas não obteve êxito, sendo informada que a providência deveria ser feita pelo Hospital.
No Adão Pereira Nunes, atendentes se negavam a passar cópia do registro aos familiares de Alex Valla, mas garantiam que haviam feito a ocorrência, como determina a lei. Colegas de profissão acionaram então o Sindicato dos Jornalistas do Estado estaduais. 
Alexandre Valla reside na Baixada Fluminense e passou por vários órgãos de imprensa, entre eles a revista Caxias Magazine (atual Rio Magazine)  e  jornal O Povo.
postado por ALBERTO MARQUES às | 0


ESPECIAL  NÚMERO DOIS   #2
A MATERIA ABAIXO FOI  PUBLICADA NO FACEBOOK.COM
Câmara lotada. Vereadores aprovam Orçamento para 2012 e a renegociação da dívida do Previni.

Numa sessão longa, que começou às 17 horas e terminou por volta das 23:30 horas de ontem, a Câmara de Nova Iguaçu entrou finalmente em recesso, após apreciar e votar cerca de trinta projetos de lei e quase setenta emendas, sendo a maioria em relação ao Orçamento de 2012. A sessão foi marcada por grupos prós e contras ao projeto de lei que previa a repactuação da dívida do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais - Previni. Com a Câmara lotada, sindicalistas, pensionistas e servidores aposentados, protestaram com faixas, cartazes e apitos. A Mesa Diretora teve bastante trabalho para acalmar os ânimos dentro e fora do plenário da Casa Legislativa.

O Orçamento para 2012, estimado em 1 bilhão e 100 milhões, foi aprovado com 43 emendas, sendo seis do vereador Ferreirinha, que delas vamos falar separadamente em outro tópico e postagem.

O polêmico projeto do Previni, depois de muita controvérsia, foi aprovado com 14 votos a favor, 5 contras e uma abstenção. O vereador Ferreirinha condicionou seu voto a aprovação de três emendas: a) supressão da carência dos três do repasse ao Instituto; b) Vigência da lei a partir da sua publicação e não a partir de outubro, como previsto; e c) supressão do artigo 6º, que previa o recálculo da dívida a contar da vigência da Lei 4.027, de 22 de fevereiro de 2010 e não a partir da publicação da nova lei.

Como as emendas foram rejeitadas, Ferreirinha (PT) votou contra o projeto, tendo igual comportamento os vereadores Marcos Fernandes (PRB), Marivaldo Amorim (PRB), Maria Nicolasina (PR) e Thiago Portela (PSD). Fernando Cid (PCdoB), votou pela abstenção.

 ·  ·  · terça às 18:20 · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário