quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PREVINI, VEREADOS CEM - CIDADE ESTAGUINADA E LIXO A ERMO


D E Z E M B R O    #28


PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE EM 2012

                                                                                

 A MATÉRIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO BLOG DO CORONEL - WWW.COTURNONOTURNO.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PSDB: juventude rachada?



Ontem, no twitter, vários membros da Juventude Tucana, questionaram o post publicado a respeito de mais um racha no PSDB, desta vez sobre a adoção do voto distrital puro. O Blog estava baseando a sua afirmação no fato de que a nova geração do partido, reunida recentemente em Goiânia, assim como instâncias parlamentares do partido, havia abdicado da defesa do voto distrital puro como bandeira (escolheram meia entrada para jovens até 24 anos, maioridade penal aos 16, corrupção como crime hediondo, fim do alistamento militar e primárias para escolha de candidatos) e que isto estaria refletindo um domínio de Aécio Neves (PSDB-MG), que defende o voto distrital misto.


O Blog estava considerando a carta publicada pela Turma do Chapéu, grupo de apoio à candidatura presidencial de Aécio Neves, que é a "infantaria" da Juventude Tucana estando, inclusive, correndo o Brasil com o patrocínio do PSDB. Vejam abaixo o trecho da carta, onde é citada a defesa do VOTO DISTRITAL. Basta clicar sobre a imagem para ampliar.











Pelo twitter oficial, a Juventude do PSDB enviou um novo endereço onde o texto é diferente e a defesa é do VOTO DISTRITAL PURO. Cliquem sobre a imagem abaixo para ler.









Não é uma diferença pequena. É uma enorme diferença. Há, nitidamente, a manipulação de um documento oficial do partido. Ou pode ter sido esquecimento? O voto distrital puro é defesa histórica do PSDB. O voto distrital é genérico e dá guarida ao voto distrital misto, defendido por Aécio Neves (PSDB-MG).


Outro detalhe chama atenção nas duas cartas e fica para a reflexão. O site da Turma do Chapéu cita como bandeira "transformação da corrupção em crime hediondo" , enquanto o site da Juventude do PSDB inclui um " e sem prescrição". Qualquer benefício a Eduardo Azeredo e a integrantes do que ficou conhecido como Mensalão Mineiro pode ser precipitada. Ou não. A verdade é que existem duas cartas dos jovens do PSDB. Uma oficial, no site oficial do partido. A outra que parece ser oficial, mas é da campanha de Aécio Neves.

Lenamais Mais 27 de Dezembro de 2011 05:11
DIVULGUEM O GRUPO, TRAGA SEUS AMIGOS, PRECISAMOS NOS UNIR....


DEFENDENDO O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E A MINISTRA ELIANA CALMON
APOIO INCONDICIONAL A ELIANA CALMON  - CLIQUE NA FRASE PARA SABER MAIS.
O grupo Apoio Irrestrito a Eliana Calmon e ao CNJ, foi criado em 22.12.2011

O grupo destina-se a ap

                                                                                  

NOVA IGUAÇU TEM NOVO SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. BENVINDO AO AMARELO PÁLIDO DOS MORADORES DE RUAS DA CIDADE.                                          


BUEIROS ENTUPIDOS DE LAMA E LIXO ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS CAUSAS, QUE AJUDAM NO ACÚMULO DE ÁGUAS ESTAGNADAS NAS PRINCIPAIS VIAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. É PRECISO FAZER A MANUTENÇÃO DESTES EQUIPAMENTOS EVITANDO-SE AS CAUSAS DO ALAGAMENTOS. AS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SÃO CALÇADAS COM PEDRAS DE PARALELEPÍPEDOS,  E ESTÁS SÃO REVISTAS COM GROSSA CAMADA DE ASFALTO - RETARDANDO O ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS QUE ESTAGNADAS E ASSOCIADAS AO ACUMULO DE LIXO, TORNAM-SE FEDIDAS.
LÁ PELOS MEADOS DESTE ANO QUE ESTÁ POR SE ACABAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE CRIOU E NOS TROUCE DE VOLTA ÀS SUBPREFEITURAS EM DIVERSAS UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO. QUE AGORA SÃO EM NÚMEROS DE SEIS (6). MAIS PARECER QUE OS "DONOS" DESTES EQUIPAMENTOS ADMINISTRATIVO E SEUS SUBPREFEITOS ESCOLHIDOS A DEDOS PELOS AGENTES POLÍTICOS ELEITOS PELO POVO, QUE SÃO OS NOVOS DONATÁRIOS DESTAS URGS. ALGUMAS FORAM ATÉ DESCARATERIZADAS PERDENDO-SE BAIRROS INTEIROS, POPULAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS . ESTÁS SUBPREFEITURAS FORAM CRIADAS PARA FINS POLÍTICOS.
                                                                                                              

FOTO:WWW.VEJA.COM.BR - CLIQUE E CONFIRA A REPORTAGEM SOBRE A PRESIDENTE "IMPERADORA" DA ARGENTINA.

Cristina Kirchner tiene cáncer de tiroides y será operada el 4 de enero

FIQUE SABENDO AQUI: WWW.LANACION.COM - WWW.ELCLARIN.COM - WWW.PAGINA12.COM




EM NOVA IGUAÇU COLETA DE LIXO É UM PROBLEMA CONSTANTE.
O BAIRRO INCONFIDÊNCIA É UM DOS BAIRROS QUE INTEGRAM A UNIDADE REGIONAL DE GOVERNO AUSTIN. É UM BAIRRO ABANDONADO PELA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. A GRANDE MAIORIA DE SUAS RUAS AINDA ESTÃO NO BARRO, MAS ELAS PAGAM TAXA DE CONSERVAÇÃO INCLUÍDA NO IPTU. AO SUL DA REGIÃO SE TEM CINCO (5) ASFALTADA NO GOVERNO DA ROSINHA. NORTE NO GOVERNO DO DESASTROSO LINDBERG FÁRIAS FORAM ASFALTADA MAIS QUATRO (4) RUAS. INCLUÍDO-SE NESTA FAÇANHA A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DOS INCONFIDENTES JUNTO COM SUA REDE DE ESCOAMENTO DE ESGOTOS DE TODO TIPO. ESTÁ OBRA CUSTOU CERCA DE TRINTA E QUATRO (34) MILHÕES DE REAIS. O POVO ESPERAVA MAIS. MUITAS RUAS NAS PROXIMIDADES DA DIVISA  COM A CIDADE DE QUEIMADOS, FICARAM SEM RECEBER O SANEAMENTO PROMETIDO DURANTE A CAMPANHA DO "PARAÍBA" - PUXA É MUITO DINHEIRO? ONDE FOI COLOCADO! TAMANHO VOLUME DE VERBAS FEDERAIS.
AS FOTOS ABAIXO SÃO DE RUAS NO ENTORNO DA ESTRADA DO RIACHÃO. ONTEM, TERÇA FEIRA, NÃO HOUVE COLETA DE LIXO. NO SÁBADO TAMBÉM NÃO HOUVE.

RUA SARGENTO COM ESTRADA DO LARANJAL.


   ESTRADA DO LARANJAL



ESTRADA DO RIACHÃO







                                                             


SÓ PARA NÃO ESQUECER EM 2012



CGU concluiu que Nova Iguaçu-RJ inflou nº de alunos

09 de fevereiro de 2011 | 18h 49
LUCIANA NUNES LEAL - Agência Estado
Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) concluiu que a Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) inflou o número de alunos atendidos em horário integral e, com isso, obteve aumento indevido no valor do repasse do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). As informações foram encaminhadas ao Ministério da Educação durante o Censo Escolar de 2009, período em que o município era governado pelo agora senador Lindberg Farias (PT-RJ).


Em maio de 2009, a prefeitura informou ao Censo Escolar ter 99,8% dos alunos do ensino fundamental no horário integral. Seriam 53.142 estudantes neste regime, número mais de quatro vezes maior que os 12.153 alunos em horário integral registrados em 2008. A CGU recomendou ao Inep, órgão do MEC responsável pelo Censo Escolar, que calcule o valor pago a mais pelo Fundeb e que os recursos sejam devolvidos pela prefeitura.

A suspeita de fraude e o resultado da investigação da CGU foram publicados pelo jornal O Globo. A auditoria da Controladoria foi feita a pedido do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). Em relatório concluído no fim do ano passado, a CGU diz que a Prefeitura de Nova Iguaçu "usou critérios destoantes dos estabelecidos pelo Inpe/MEC para o enquadramento de alunos na educação integral" e que "existiam inconsistências de registros dos diários de classe com os dados informados no Censo Escolar".

Afirma ainda que "a prefeitura não apresentava registros de frequência dos alunos no horário integral". O MEC considera em horário integral alunos com carga de sete horas ou mais diárias. As atividades adicionais para os alunos são obrigatórias e não opcionais, pelas regras do ministério.

O secretário municipal de Educação da gestão Lindberg, Jailson Souza e Silva, disse que a denúncia foi feita no ano passado, "em pleno processo eleitoral". "Estranho que o assunto tenha voltado agora, é matéria do passado", afirmou. Jailson disse que, em 2009, a prefeitura estava na fase final da universalização do horário integral e que, em maio, quando foram respondidos os questionários do Censo, não havia como mudar as matrículas, feitas em fevereiro, para a condição de horário integral compulsório.

Lindberg Farias votou favoravelmente ao aborto, quando era deputado federal

Lindberg Farias, candidato ao Senado, foi votou contra a legislação que tinha por objetivo proibir o aborto em qualquer situação, como também evitar a apresentação de Projeto de Lei para legalizar o aborto no Brasil.
Lindberg votou votou pela rejeição da PEC 25/95; ou seja, ele foi contra a defesa da vida “desde a concepção”. Mostrando nitidamente sua disposição pró-aborto.
Confira abaixo:
1) PEC 25/95 – Dá nova redação ao “caput” do art. 5º da Constituição Federal
Obs.: Essa Proposta de Emenda Constitucional (PEC 25/95), de autoria do Deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), tinha por objetivo proibir o aborto em qualquer situação, como também evitar a apresentação de Projeto de Lei para legalizar o aborto no Brasil.
a) Comissão Especial
Quem votou NÃO votou pela aceitação da PEC 25/95; sendo portanto contra a defesa da vida “desde a concepção”.
b) Votação da PEC 25/95 no Plenário da Câmara dos Deputados
Quando eram deputados federais foram favoráveis ao aborto:
-LINDBERG FARIAS
-FERNANDO GABEIRA
-FANCISCO SILVA – ABSTENÇÃO (dono da Rádio Melodia não quis se comprometer)
-MIRO TEIXEIRA
-MOREIRA FRANCO
-FRANCISCO DORNELLES – (Faltou a Sessão). Lembrando que Francisco Dornelles candidatou-se ao senado em 2006, sendo apoiado, por líderes católicos e evangélicos, como um contra-ponto à candidatura de Jandira Feghali, que é pró-aborto. Hoje sabe-se que Dornelles defende princípios anti-cristãos, por esta razão faz parte da Frente Parlamentar de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis.
                                                             

CNJ reage à comparação com 'ditadura'


Para Ayres Britto, órgão age à luz do dia; Gilson Dipp, ex-corregedor, critica inoperância dos tribunais e diz que conselho aprimora a democracia


28 de dezembro de 2011 | 3h 08
MARIÂNGELA GALLUCCI / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
Integrantes da cúpula do Judiciário que compõem a linha de defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reagiram com indignação às declarações do futuro presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, que comparou as investigações do conselho sobre magistrados à ditadura. Os defensores do CNJ afirmam que o órgão age com transparência e representa o aprimoramento da democracia, ainda que muitos na instituição queiram enfraquecê-lo.

"O CNJ tem atuado com toda a transparência, à luz do dia, imbuído dos melhores propósitos saneadores dos costumes judiciários", afirmou o presidente interino do CNJ, ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ex-corregedor com intensa atuação no CNJ, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, afirmou que o órgão criado pela emenda constitucional da reforma do Judiciário representa transparência e democracia e não ditadura, como disse Sartori.
"Esse jogo de palavras como ditadura é argumento de quem não tem argumento, de quem não conhece a Emenda 45 (da reforma do Judiciário) e a trajetória do CNJ", disse o ministro que atua também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Quando o CNJ preconiza que os tribunais devem colocar nos sites da internet as licitações, as folhas de pagamento, a verificação da entrega obrigatória das declarações de bens e imposto - o que é obrigação do presidente da República ao mais humilde barnabé -, quando se verificou as inúmeras irregularidades nos cartórios extrajudiciais, passados de pai para filho, isso é ditadura ou norma democrática?", provoca Gilson Dipp.
Em entrevista publicada ontem no Estado, Ivan Sartori criticou as práticas do CNJ, afirmando que o processo legal é desrespeitado, assim como o direito à defesa. "O CNJ tem que observar o devido processo legal. Se o Legislativo criou um procedimento, se existe uma Constituição, vamos respeitá-la. Sem que se sigam esses procedimentos vai se tratar, sim, de uma ditadura, vai se voltar aos tempos da ditadura", disse Sartori.
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário