quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SESSENTA E DOIS BILHÕES DE REAIS PARA SE GASTAR COMO QUIZER - ETA PAÍS BONZINHO. ENQUANTO ISSO O POVO SÓ....


O NATAL ESTÁ CHEGADO

FELIZ NATAL

DEZEMBRO    #21





PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE EM 2012
                                                                                    
  

ROUBO NAS ALTURAS
Ben Stiller e Eddie Murphy lideram um elenco repleto de astros e estrelas em Roubo nas Alturas, uma comédia de aventura sobre trabalhadores que procuram se vingar do golpista de Wall Street que os prejudicou. Depois que os trabalhadores de um luxuoso condomínio do Central Park descobrem que o bilionário da cobertura roubou suas aposentadorias, eles tramam uma vingança suprema: um roubo para recuperar tudo aquilo que lhes foi tirado.


O nativo do Queens Josh Kovacs (Stiller) é o gerente de um dos mais luxuosos e seguros prédios residencias da Cidade de Nova York por mais de uma década. Nada escapa de seus olhos vigilantes. Na mais luxuosa cobertura no topo do prédio de Josh, o titã de Wall Street, Arthur Shaw (Alan Alda) cumpre prisão domiciliar depois de ter sido pego ao roubar dois bilhões de dólares de seus investidores. O mais duro golpe entre aqueles que ele enganou? Os funcionários do prédio que confiaram nele para administrar suas aposentadorias.


Somente alguns dias antes de Arthur escapar com o crime perfeito, a equipe de Josh procura a ajuda do ladrão Slide (Murphy) para planejar algo quase impossível... roubar o que eles têm certeza que está escondido na bem-guardada cobertura de Arthur. Apesar de serem amadores, estes ladrões principiantes conhecem o prédio melhor do que ninguém. Afinal, eles vinham observando o lugar durante anos, eles apenas não sabiam disso. NUM CINEMA PERTO DE VOCÊ  - WWW.CINEMA10.COM.BR


O CASO  DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE NOVA IGUAÇU   -   PREVINI.

NÃO É MERA COINCIDÊNCIA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, VIVE O DRAMA REAL DE TEREM SUAS APOSENTADORIAS AMEAÇADAS. POR CONTA DE SUAS ECONOMIAS, DEPOSITADAS NA PREVINI, TEREM SIDO EMPREGADA DE FORMA DESASTROSA PELO INSTITUTO, NA ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO LINDBERG FÁRIAS. A QUANTIA DESAPARECIDA CHEGA AOS QUATROCENTOS (400) MILHÕES DE REAIS. ONTEM DIA 21, HOUVE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ONDE SE DEBATEU SOBRE O ASSUNTO. ENTRE MORTOS E FERIDOS NÃO HÁ CULPADOS. FIQUEM ESTARRECIDOS  ASSISTINDO AOS VÍDEOS POSTADO NESTE BLOG LOGO ABAIXO E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
NO FILME OS LESADOS CONSEGUIRAM REAVER SUAS ECONOMIAS. E EM NOVA IGUAÇU, SERÁ QUE TEREMOS UMA SOLUÇÃO PARA ESTE IMPAR-SE.

TRECHOS  DA FALA DO ORADOR NA TRIBUNA VÍDEO 1
EU FIZ QUESTÃO DE COLOCAR....A RESPONSABILIDADE NÃO É SÓ DOS CHEFES DO INSTITUTO, MAS COMO TAMBÉM DO VEREADORES..... SÃO OS MAIS RESPONSÁVEIS....PARA LEGISLA E COLOCAR AS LEIS QUE SÃ PERTINENTES FAVORÁVEIS AOS NOSSOS DEVEDORES, OS ATIVOS E INATIVOS....A PREFEITURA....

TRECHO DA FALA DO ORADOR NA TRIBUNA  VÍDEO 2.
......MENSGEM PELA MATÉRIA....CADA UM TEM A SUA PARTICIPAÇÃO.....NAS COSTAS DOS DEVEDORES E NAS COSTAS DO LEGISLATIVO.......NUMA REUNIÃO COMO ESSA TODOS TEMOS RESPONSABILIDADE SOBRE A MATÉRIA.....
TRECHO DA FALA DO ORADOR NA TRIBUNA - VÍDEO 3.
....VEREADOR DENILSON AMBRÓSIO, É. EM 2008, SOFREU UMA AUDITORIA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA.........PARA AVALIAÇÃO DO INSTITUTO. DAÍ COMEÇOU TODO UM TRABALHO DE METAS....
INTERVERSÃO DO VEREADOR:
.....UMA VISTORIA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA....

É LAMENTÁVEL. NÃO VAI SE CHEGAR A UMA CONCLUSÃO COM CONCESSO FAVORÁVEL AO "DEVEDORES" DA PREVINI

                                                                                  


O SENADOR FEDERAL, LIBEROU GERAL. NO PRÓXIMO ANO O GOVERNO DA ESTELA TERÁ SESSENTA E DOIS (62) BILHÕES DE REAIS PARA GASTAR COMO QUISER.  
OS ESPERTOS DEPUTADOS FEDERAIS JÁ APROVARAM UM AUMENTO DE TRINTA (30) POR CENTO NOS GASTOS DE GABINETES.
MAS O AUMENTO DOS APOSENTADOS FOI VETADO. NÃO PODE SER ACIMA DA INFLAÇÃO. 



DOIS NOVOS PLANETAS FORAM DESCOBERTO. ELES TEM O MESMO DIÂMETRO DA TERRA. O PLANETA AZUL NÃO ESTÁ SOZINHO.


video

                                                                                   



SUB-SECRETÁRIO DE COMÉRCIO DA ARGENTINA É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DO URUGUAI. ELE ESTAVA EM MONTEVIDÉU, PARTICIPANDO DA 42º  REUNIÃO DE CÚPULA DO MERCOSUL. ELE TINHA A IDADE DE YESHUA, AQUELE QUE OS POVOS DO MUNDO VÃO COMEMORA O NASCIMENTO EM VINTE CINCO (25) - SEGUNDO AS ORDENS DO FALECIDO PAPA INOCÊNCIO I. NÃO ADIANTOU MUITA COISA O MÊS SÓ CARREGA DESGRAÇAS. SEGUNDO OS NOTICIOSOS EL PAIZ E LA NACIÓN - O  JOVEM TIROU SUA PRÓPRIA VIDA.
O JORNAL O CLARIM DIZ, QUE ELE FOI ENCONTRADO SEM VIDA NO QUARTO DO HOTEL ONDE ESTAVA HOSPEDADO. ARGENTINOS PRESTARAM HOMENAGENS NO FACEBOOK.






Hace menos de un mes, el 29 de noviembre, cumplió los 34 años. Este economista recibido con honores en la UBA, presidente de la Corporación Puerto Madero y militante de La Cámpora entró al gobierno de Kirchner a los 28 años.
Vivía en pareja con una politóloga llamada Laura Luanda.
Admirado por contemporáneos, compañeros de estudio y militantes, cosechó mensajes de cariño y luego de felicitación al ser designado hace unos días subsecretario de Comercio Exterior.
En la red social Facebook tenía 4992 contactos y 857 suscriptores . Era fan de páginas como "Indignados con Macri", "Yo me pongo la camiseta por el Juicio y Castigo", La Cámpora Universidad, Organización Barrial Túpac Amaru, DDD2010, Alto Palermo, Ligier, Néstor Kirchner, Evita, y Evo Morales, entre otros.
Todo su perfil en esa red social habla de su militancia: en programas de TV figura el ciclo oficialista678, donde participó el último mes.
A minutos de trascender la noticia de su muerte, se multiplicaron los mensajes en el muro de su cuenta. Amigos cercanos, conocidos, compañeros... consternados por la trágica pérdida expresaban dolor y sorpresa.
Algunos de los sentidos mensajes:
Fabiana Santarelli : "Hace unos años militábamos en política universitaria. Nadie podía creer en ese momento nuestro país de hoy. La juventud no quería saber nada de política, y sin embargo insististe con tus ideas e ideales, y llegaste a un lugar donde muchos de nosotros hubiéramos querido estar. Hoy la militancia está de luto más allá de las ideas o de los colores. Se fue un compañero bárbaro al cual trendremos en el recuerdo. Que descanses en paz Iván. Hasta siempre Compañero."
Maximiliano José Bilbao . "No puedo creerlo. Exactamente diez años atrás estábamos en la calle empezando a forjar esta hisotria de la que somos partícipes, siempre de la mano de nuestros sueños e ideales... no hay consuelo para los que tuvimos la suerte de conocer tu compromiso y tu capacidad..."
Adriana Perez Froossasco : "Querido Iván, no hay palabras... sólo dolor. Estás con Néstor, estarás con nosotros siempre riendo y probando a bailar un tango."
Matías Suárez : "Qué fea noticia... Toda la fuerza a su familia y a todos los compañeros de militancia. En el cielo te esperará el flaco Néstor y juntos cuidarán a Cristina. Abrazos a todos. Estoy muy triste."
Debido a la sensibilidad del tema, los comentarios de esta nota permanecerán cerrados 
                                                                                 

DENGUE - 20/12/2011 10h51 - Atualizado em 20/12/2011 11h45
tamanho do texto
A- | A+

Falta de saneamento contribui para aumento nos casos de dengue

Levantamento mostra que dos 48 municípios com risco de surto da doença no verão 62,5% têm menos da metade das casas com acesso a saneamento adequado

AGÊNCIA BRASIL




140 caracteres
Verificação de segurança




Gênero


O mosquito Aedes aegypti  (Foto: James Gathany/PHIL, CDC)
A alta incidência de casos de dengue está relacionada à falta de abastecimento de água e de coleta de lixo. Dos 48 municípios com risco de surto da doença no verão, 62,5% têm menos da metade das casas com acesso a saneamento adequado. É o que mostra um levantamento feito pela Agência Brasil a partir da lista do Ministério da Saúde de cidades com risco de surto da doença e de dados sobre saneamento básico do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Uma casa tem saneamento adequado, segundo critérios do IBGE, quando dispõe de rede de água, esgoto ou fossa séptica e coleta de lixo direta ou indireta feita por uma empresa. De acordo com o levantamento, em somente 18 cidades com risco de surto, a maioria das casas encontra-se nessa situação. O restante dos municípios enquadra-se em saneamento semiadequado, quando dispõe de pelo menos um dos serviços, ou inadequado, quando não há nenhum dos serviços em pleno funcionamento.
Os municípios com os menores percentuais de saneamento adequado estão no Norte e Nordeste, as duas regiões com o maior grupo de cidades com chances de surto de dengue. Nas duas regiões, são 39 cidades. Em Buritis (RO), Espigão do Oeste (RO), Mucajaí (RR), Porto Acre (AC), São Raimundo Nonato (PI) e Água Branca (PI), menos de 5% das casas têm saneamento em condição adequada.
O Mapa da Dengue, do Ministério da Saúde, também mostra que a ausência de saneamento facilita o surgimento de criadouros do mosquito. No Norte, 44,4% dos focos de transmissão estão no lixo, no Nordeste, 72,1% são relacionados ao abastecimento de água.
Para o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, o pior problema para o combate à dengue é o abastecimento irregular de água porque leva a população a usar caixas d'água, potes e barris. Mal tampados, esses pequenos reservatórios são ideais para o mosquito Aedes aegypti procriar devido à água parada, limpa e em pouca quantidade.
“Mesmo em muitas cidades com acesso [à rede de água], o fornecimento é intermitente”, disse o secretário. No lixo, o problema são as garrafas plásticas, tampinhas, pneus e outros recipientes onde a água da chuva se acumula com rapidez.
Apesar de admitir que o fornecimento irregular de água e a falta de recolhimento de lixo atrapalham as ações para enfrentamento da dengue, Barbosa defende que nos locais onde há ausência desses serviços é possível prevenir a doença com hábitos simples. As pessoas devem ser orientadas, por exemplo, a tampar as caixas d`água, tirar água dos pratinhos das plantas, limpar os ralos, recolher folhas das calhas e a manter o lixo fechado.
“Não podemos esperar que todos os problemas sejam resolvidos para combater a dengue. Há problemas que podem ser resolvidos mais facilmente”, justificou o secretário.

Nos municípios com risco de surto de dengue, as equipes de saúde encontraram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis visitados, índice considerado preocupante pelo ministério.

Lista dos municípios com risco de surto de dengue:
ESTÁ MATÉRIA FOI PUBLICADA NA WWW.FOLHA.COM.BR
                                                                                  











Nenhum comentário:

Postar um comentário