sábado, 31 de dezembro de 2011

SALVE 2012 O ANO É NOVO, MAS NÃO SEM TEM A PAZ, DESEJADA.


JANEIRO - DIA PRIMEIRO    -    #01 - 2 0 1 2


FOTO DA WEB - 2012

É, ESTAMOS NO PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2012, QUE SEGUNDO OS MAIAS, ELE TERMINARÁ EM 21-12-2012. VAMOS AGUARDA. PESSOALMENTE NÃO ACREDITO, NESTAS FATALIDADES. ACREDITO EM GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE ACONTECERÃO PARA O BENEFÍCIO DA HUMANIDADE.


                                                                                                           

CHEETAR A MACACA QUE TRABALHOU AO LADO DE VÁRIOS ATORES QUE INTERPRETARAM O LENDÁRIO TARZAN DOS MACACOS, FALECEU NO DIA 24 DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2011. ELA SOBREVIVEU AOS SEUS COMPANHEIROS DE HOLLOWOOD. CHITA VIVEU ATÉ OS OITENTA (80) ANOS EM UM SANTUÁRIO NA FLÓRIDA - EUA. 
DETALHES CHEETAR ERA INTERPRETADO POR UM MACACO MACHO, E CHAMAVA-SE JIGGS. ELE FICOU DOENTE NO DIA 19-12-2011, E MORREU DEVIDO A PROBLEMAS RENAIS.
ABAIXO CENAS DE CHEETAR NOS FILMES, QUE ELA A ESTRELOU AO LADO DE TARZAN E JANE.

O HOMÉRICO PORRE DE CHEETAR.
ABAIXO:
TARZAM DOS MACACOS ( UMA HORA DE FILME)

http://youtu.be/iIXNIDRa0f8

FILME: HOMEM DE FAMÍLIA - VER FAIXA ETÁRIA

                                                                              

A MATÉRIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO WWW.FOLHA.COM.BR


31/12/2011-04h45

Salário de vereador sobe até 62% em seis capitais do país

Publicidade

DE SÃO PAULO
Hoje na FolhaAs Câmaras Municipais de ao menos seis capitais brasileiras aprovaram reajustes de até 62% nos contracheques dos vereadores, informa reportagem de Sílvia Freire e Felipe Luchete, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O objetivo da antecipação, programada apenas para o fim de 2012, é evitar o desgaste político de votar aumento salarial em ano de eleições municipais. Com isso, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Maceió terão, a partir de janeiro de 2013, incremento da folha de pagamento dos vereadores.
No Rio de Janeiro, apesar de a lei estabelecer que o reajuste só pode entrar em vigor na legislatura seguinte, os vereadores já estão recebendo o aumento de 62%. Em São Paulo e em outras duas capitais, Porto Alegre e Goiânia, os vereadores também aprovaram ao longo deste ano outros reajustes, já em vigor --de 22,7%, 20,7% e 14,73%, respectivamente.
Leia mais na edição deste sábado, que já está nas bancas.
Editoria de Arte/Folhapress

                                                                                                 


Mundo islâmico

Protestos na Síria mobilizam 500.000 pessoas

Manifestações acontecem durante visita de delegação da Liga Árabe ao país. Segundo jornal britânico, 31 pessoas morreram nesta sexta-feira

Forças sírias prendem manifestante em Idleb
Forças sírias prendem manifestante em Duma (Reuters)
A Síria é palco nesta sexta-feira de um dos maiores protestos contra o regime de Bashar Assad. Mais de 500.000 pessoas foram às ruas em várias cidades sírias, diz o site do jornal britânico The Guardian. As manifestações acontecem em meio à visita da delegação de sessenta observadores da Liga Árabe, que estão no país desde o início da semana para vistoriar a crise do país árabe. 
As maiores mobilizações ocorrem justamente nas regiões visitadas pelos membros da organização internacional, como a capital Damasco, a segunda maior cidade da Síria, Aleppo, e Homs, centro dos rebeldes. De acordo com o The Guardian, 31 pessoas morreram em uma nova ação promovida pelas forças de segurança do ditador. 
A revolta foi coordenada por vários grupos de oposição para a primeira sexta-feira dos observadores internacionais no país – o dia de reza muçulmano se tornou uma data tradicional de protestos em toda a Primavera Árabe. A capacidade da delegação em trazer mudanças reais após nove meses de manifestações é uma das maiores esperanças dos grupos rebeldes. A família Assad está há mais de quarenta anos no poder do país. 



Feridos - Segundo ativistas, cinco pessoas morreram em Deraa e outras cinco, em Hama. Em Homs, onde ocorreram enormes manifestações, atacadas pelo exército, foram encontrados os corpos de cinco pessoas que foram detidas na noite de quinta-feira pelas forças de segurança, enquanto um sexto civil, ferido na manhã desta sexta-feira, faleceu pela gravidade de seus ferimentos.


Na região de Homs, dois civis e dois soldados dissidentes morreram em uma emboscada do exército perto da cidade de Tal Kalaj, junto à fronteira libanesa, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH, ligado à oposição). As forças de segurança também abriram fogo contra manifestantes em Damasco, onde realizaram detenções quando os fiéis saíam das mesquitas.

A organização também informou que mais de 250.000 pessoas saíram às ruas em diferentes localidades da província setentrional de Idleb, como Marat al Noman, Jan Sheijún e Saraqeb. Nestas duas últimas cidades, o exército retirou os tanques diante da visita prevista dos observadores da Liga Árabe, assegurou o OSDH.

Em Duma, junto à capital, onde estavam os observadores, mais de 60.000 pessoas protestaram, acrescentou a organização, que assegurou que as forças de segurança utilizaram bombas com pregos e de gás lacrimogêneo para dissipar os manifestantes, ferindo ao menos 24 pessoas.
(Com agências EFE e France-Presse)  WWW.FOLHA.COM.BR
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário