sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EM NOVA IGUAÇU COMO SEMPRE PÉS ALAGADOS - ARARIBOIA, O COBRA DAS TEMPESTADES

J A N E I R O - DIA VINTE E SETE #27  - 2012 


ARARIBOIA O COBRA DAS TEMPESTADES
WWW.CAFEHISTORIA.NING.COM
ÍNDIO, TEMIMINÓ, GRUPO DOS TUPIS. ESTABELECIDO NA ILHA DO PARANAPUÃ, NA BAIA DA GUANABARA. QUANDO MEM DE SÁ CHEGOU AO BRASIL COMO GOVERNADOR GERAL. SELOU UMA GRANDE ALIANÇA, COM O COBRA DAS
TEMPESTADES. ERA ASSIM  CONHECIDO O GRANDE GUERREIRO, NASCIDO NA NA ATUAL ILHA DO GOVERNADO, NA BAIA DA GUANABARA. 
QUANDO SE CONVERTEU  AO CRISTIANISMO, PASSOU A SE CHAMAR,  MARTINS AFONSO DE SOUZA -  EM HOMENAGEM A SEU AMIGO PORTUGUÊS. DEVIDO OS SERVIÇOS QUE PRESTOU A COROA PORTUGUESA, RECEBEU A SESMARIA DE NITERÓI. MORREU EM 1574 - BRIGADO COM O QUARTO GOVERNADOR GERAL ANTÔNIO  SALEMA.
HOJE, O COBRA DAS TEMPESTADES, DEU AS COSTA PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO. É ASSIM, QUE ELE É APRESENTADO AO POVO DA CIDADE DE NITERÓI.
ESTAMOS NO ANO DE 2012, UM ANO QUE TEREMOS ELEIÇÕES PARA PREFEITOS E VEREADORES. A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE TINHA VINTE E UMA (21) CADEIRAS. NO PRÓXIMO ANO TERÁ MAIS SETE VEREADORES. TOTALIZANDO VINTE E OITO CADEIRAS NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O COMPORTAMENTO DESTAS PESSOAS, O POVO JÁ CONHECE. CABE AO POVO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SABER ESCOLHER AQUELES, QUE VERDADEIRAMENTE, SABERÁ REPRESENTA-LOS. BASTA DE MAUS SERVIDORES ELEITOS PELO VOTO.  CABE AO POVO, ASSIM COMO FEZ, ARARIBOIA. VIRAR AS COSTAS PARAS ESTES POLÍTICOS, QUE SÓ PENSA NELES E EM SEUS AMIGOS. INCLUA-SE AÍ OS CANDIDATOS A PREFEITO. 
PARA SABER MAIS SOBRE ARARIBOIA. ACESSEM O BLOG http://www.cafehistoria,ning.com/
                                                                                                           

VEREADOR EM ARARUAMA FOI CONDENADO A SETE (7) ANOS DE PRISÃO.  A CONDENAÇÃO SE DEU POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA. A TENTATIVA FOI CONTRA POLICIA QUE COMBATIA O TRANSPORTE ILEGAL EM ARARUAMA. O QUARTO TRIBUNAL DO JÚRI. PROFERIU A SENTENÇA.


NOTICIAS NA WEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário