sábado, 14 de janeiro de 2012

QUEIMADOS - BAIRRO ROSÁRIO PEDE SOCORRO


J A N E I R O DIA QUATORZE  #14    -   2012

Há 400 anos, a única lua conhecida, o próprio satélite da Terra, era vista com uma aparência enferrujada por causa dos instrumentos pouco tecnológicos .... Foto: NewScientist/Divulgação

*LILIT - A LUA DA TERRA


Há 400 anos, a única lua conhecida, o próprio satélite da Terra, era vista com uma aparência enferrujada por causa dos instrumentos pouco tecnológicos da época

Foto: NewScientist/Divulgação
* O BATIZO É DO BLOG

As luas podem se curvar aos planetas que orbitam quando se fala em tamanho, mas muitas vezes elas acabam se tornando protagonistas pela beleza e diversidade. Existem tantas luas no Sistema Solar que o número supera de vinte pra uma. Há satélites consolidados como Titã (maior lua de Saturno) e outros com refúgios possíveis para seres vivos como Europa (lua de Júpiter). Conheça abaixo as onze luas mais estranhas do Sistema Solar, escolhidas pelo pesquisador Stephen Battersby e divulgadas pelo site científico New Scientist:


 O BLOG DO DANON PUBLICOU
 
 
O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO RESTADO RO RIO DE JANEIRO RESPONDE AO BLOG
 
 
 
 
postado por Alcy Maihoní - DANON em BAIRRO DANON - Passado de lutas... - 9 horas atrás
*CARLOS MINC* PROJETO IGUAÇU – Resposta do Secretário Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA-RJ) por e-mail ao Lider Comunitário Adriano Naval do Jardim Pernambuco – URG Comendador Soares – Nova Igua...
  
postado por Notícias do Almeida em Notícias do Almeida -
8 horas atrás
 
Prezado vereador, inúmeras são as informações de que
o senhor está retiranto pessoas do Posto de Saúde -
SAIBA MAIS ACESSANDO O BLOG
 
 
 
...
                                                            
O BLOG AGRADECE
Olá!


So queria te agradecer por um blog tao legal. blogdojaymelima.blogspot.com.

Quero agradecer pelo um blog maravilhoso. Li o primeiro post "CRIANÇAS IGUAÇUANAS, PERDEM O DIREITO DE ESTUDAREM PRÓXIMO AS SUAS CASAS" e depois passei a hora inteira no blog com muito interesse :) Tudo esta escrito correto, interessante e facil pra ler. Gostei muito do post "O DÉCIMO PLANETA - SHENA O PLANETA ANÃO DO SISTEMA SOLAR".
NATALIA PEREZ
                                                                                   


NA CONTRA MÃO DE ADMINISTRADORES SEM NOÇÃO DO QUE É A CIDADE DE NOVA. ADMINISTRADORES QUE SÃO NOMEADOS NAS SECRETÁRIAS, POR APENAS SEREM AMIGOS DA PREFEITA E DO ESPOSO, QUE JÁ GOVERNOU ESTÁ CIDADE NÃO MUITO BEM - TEVE ADMINISTRAÇÃO PÍFIA. O HOMEM NÃO TEM VISÃO PARA O FUTURO DA CIDADE. MAIS, A CIDADE TEMA EM CRESCE SOB OS OLHARES DE SEUS HABITANTES - E ENTRE, ELES, ESTÁ AQUELES, QUE VEEM O CRESCIMENTO VERTICAL DA CIDADE, O TREM AÉREO E A POSSÍVEL INSTALAÇÃO DE UM AÉREO PORTO. PARA ATENDER A DEMANDA DE POSSÍVEIS PEQUENOS POLOS DE INDUSTRIAS E PORTOS SECOS, AO LONGO DO ARCO METROPOLITANO. OBRA QUE ESTÁ BASTANTE DEVAGAR NO TRECHO DE NOVA IGUAÇU.



                                                                                

QUEIMADOS - BAIRRO DO ROSÁRIO PEDE SOCORRO - O BAIRRO DO ROSÁRIO NA CIDADE DE QUEIMADOS, É UM DOIS BAIRROS MAIS ABANDONADO PELA ADMINISTRAÇÕES NOS ÚLTIMOS VINTES (20) - SUA LOCALIZAÇÃO ESTAR PRÓXIMA  AS FRONTEIRAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, E  OS BAIRROS CONTAM COM SANEAMENTO BÁSICO

Fotos da principal rua do bairro do rosário em Queimados. Quando chove os moradores, saem do modo de poeira e muda para o modo de um grande  mar de lama que a rua se transforma.
E aí, tudo acontece, os moradores perdem o direito de circula para para outras regiões da cidade de Nova Iguaçu. Os meios de transporte torna-se dificultoso. As ruas do bairro Rosário, ficam sem condições de trafego. 

A coleta do LIXO é outro problema do BAIRRO ROSÁRIO, na cidade de Queimados - Fotos: GIAMONAMI 13012012



A MATÉRIA ABAIXO FOI PUBLIC

ADA NO BLOG DO CORONEL.

SÁBADO, 14 DE JANEIRO DE 2012


2014 já era.

Não há a mínima chance da oposição vencer as eleições presidenciais em 2014. O que deveria ser um governo frágil do PT, com um poste substituindo um mito, não está ocorrendo. Acreditemos ou não em pesquisas, Dilma Rousseff está mais forte do que Lula. E forte onde o PT era fraco: a classe média.Tudo isso por falta de oposição. De oposição com projeto de país. De oposição consistente, sistemática, implacável. De oposição que marque as diferenças na prática, não apenas com dois ou três bradando da tribuna, enquanto os seus governadores alisam, afagam, acariciam em nome de verbas e de convênios.

A crise econômica que deveria ser brutal para o Brasil está atacando, em primeiro lugar, o primeiro mundo. Aqui estamos sendo salvos pelo agronegócio e pelos minérios tão desejados e consumidos pelos demais emergentes que também estão conseguindo vencer a recessão. Não há mérito nenhum do PT nisso tudo, muito antes pelo contrário. O Brasil é um país especial, abençoado, que consegue avançar apesar dos seus políticos, dos seus juízes, dos seus corruptos.

Tenho perguntado incessantemente nas redes sociais: que motivo a oposição está dando para que o eleitor prefira um governo de mudança e não um governo de continuidade em 2014? A resposta é o silêncio. Não aparece um único político ou crítico que faça um discurso diferente do que faziam em 2002. Que o PT roubou os programas sociais do PSDB. Que o PT privatizou mais do que o PSDB. Que o PT aproveitou as reformas estruturais que o PSDB implantou. Que a média de crescimento do PT é igual a do PSDB. O PSDB parece aquele menino chorão da pelada do campinho, a quem roubam a bola. O eleitor está muito distante deste tipo de discussão. Isto não enche urna. Isto não enche os olhos. Isto enche a paciência do eleitor que pensa que, no fundo, político é tudo igual. É ou não é o que ouvimos o tempo todo e o que todas as pesquisas dizem?

2014. Assim como Aécio Neves traiu José Serra em 2002 e 2010, passando por Geraldo Alckmin em 2006, o PSDB paulista vai trair o mineiro. O foco de Geraldo Ackmin será a reeleição em São Paulo e, por isso, está tão próximo de Dilma Rousseff. Escrevam: 2014 será o ano do voto Dilmin, assim como 2002 e 2006 foram do voto Lulécio. O Paraná, também tucano, tem dois ministros petistas. Vai com tudo em 2014 para tomar o estado. Em Santa Catarina, o estado mais fiel ao PSDB, vai estar com o PSD. No Rio Grande do Sul, o PSDB acabou, não existe mais. Foi varrido e o único nome com chance de vencer Tarso Genro, do PT, será, podem escrever também, a senadora Ana Amélia Lemos, do PP. O Sul, reduto eleitoral da oposição, vai dizer não a Aécio Neves. Ninguém trai impunemente na política e Aécio vai provar do próprio veneno.

Assim como Serra aposta no PSD, Aécio Neves bota as suas fichas no PSB. Ocorre que  para PSB e PSD o melhor é que os dois estejam unidos, já que os tucanos jamais desejarão menos do que a cabeça de chapa. Vejam o que está acontecendo agora com São Paulo. Ao que parece, o que está colocado para 2018, quando aí sim haverá chance concreta para um rodízio de poder, é uma candidatura de oposição ao PT que não tenha a liderança dos tucanos. Talvez uma chapa PSB-PSD. 

2014 tem Copa do Mundo e tem, ao que tudo indica, Dilma no primeiro turno. Uma Dilma que está levando o PT mais para o centro e comendo votos da classe média, segundo todas as pesquisas. Se não for Dilma, volta o Santo Lula. O que a oposição tem para oferecer ao eleitor que possa fazê-lo desejar mudança, em vez de continuidade? Qual é a proposta de país do PSDB? Qual estado governado pela sigla pode ser o contraponto ao governo federal? Como sempre, a pergunta ficará sem resposta, porque o PSDB não consegue nem mesmo definir um candidato para São Paulo, tem quatro, como é que vai ter um projeto de país?

Sim, o governo do PT é corrupto, é antidemocrático, é um atraso para o país. O ENEM é o caos, a saúde é uma catástrofe, nunca se roubou tanto na história deste país. Acontece que isto não chega na "presidenta".  Ela não sabia. Ela é a faxineira. Ela está blindada. Acontece que eles sabem conversar com o povo, usando o que existe de mais simples em termos de marketing. Não há nada de sofisticado em transformar 97.000 minhas casas, minhas vidas em 100.000, como Dilma fez para poder dizer, em 2014: eu fiz 100.000 casas para São Paulo.Eles fazem isso o tempo todo. Eles mentem o tempo todo. E o povo prefere acreditar nas mentiras do PT do que nas verdades da oposição. Por quê? Porque a oposição não dá um único motivo para o eleitor mudar de idéia. Por isso, 2014 está perdido. Já era. Que pelo menos nos livre de certa oposição e crie uma nova correlação de forças no Brasil. Para que a gente tenha esperanças para 2018.

Pessoal e intransferível:

Eu não tenho blog para agradar ninguém. Eu não bebo água na orelha do Serra e nem como pela mão do Kassab. Tampouco sou cargo de confiança do Alckmin ou uso o chapéu do Aécio Neves. Este blog é feito em horas de folga e exprime o pensamento de uma só pessoa.  Minha opinião sobre a cidade de São Paulo tem a ver com o Brasil. Não moro lá. Não voto lá. Não convivo com os problemas da cidade. O que defendo é que a aliança PSDB e PSD seja mantida, porque de outra forma a oposição vai perder a capital em 2012 e pode perder o estado em 2014.

Os candidatos do PSDB podem ter muitas qualidades, mas nao têm voto. Afif quase foi eleito senador. Tem muito mais votos que qualquer um dos tucanos que disputam a indicação, bastando botar a sua cara na mídia. Uma cara que Alckmin escondeu. Minha opinião é que Kassab tem direito de pleitear indicar o seu sucessor. Ele bancou o projeto de Serra. E Serra era o PSDB. Nenhum blog trabalhou tanto por Serra em 2010 do que este. Basta entrar no arquivo ao lado e contar quantos posts foram feitos, quantas brigas foram compradas, quanto contribuímos para que uma eleição virtualmente perdida fosse para segundo turno.

Sobre o DEM: o DEM sem voto vendeu o partido para Aécio Neves e, hoje, está sendo abandonado por ele. O DEM está sendo trocado pelo PSB. O DEM está correndo para o colo do PMDB. O DEM que ficou é o culpado do nascimento do PSD. Se a direção anterior não tivesse falsificado documentos internos e mantido os acordos, o PSD não existiria.

Portanto, não venham aqui tentar dar um único elogio para esta camarilha que explodiu a oposição. Aqui não terão vez. Serão sumariamente deletados. Da mesma forma que, no twitter, fui bloqueado pelo Onix Lorenzoni, Ronaldo Caiado e Antônio Carlos Magalhães Neto, a quem apenas questionei, sem jamais ofender. Que as vivandeiras do DEM ou do PSDB do Aécio arranjem outro porto, pois já tenho muito trabalho com os petistas. E vamos, os bons, continuar debatendo e discordando, sem ofender o blogueiro, os demais comentaristas e políticos que, pelo menos até agora, jamais traíram a oposição. 
16 COMENTÁRIOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário