quarta-feira, 25 de maio de 2011

BLOG DA CHAPADA E RIACHÃO DE JACUIPE: Greve prejudica coleta de lixo em cinco cidades da...


A VIDA DE SERVIDOR PÚBLICO É ASSIM:   Por Silva Neto
O servido municipal de Nova Iguaçu esta ganhando menos que um salário mínimo, passa fome e vive em condições humilhantes.
MULHER - Tião me dá dinheiro para fazer compras.
HOMEM   - Maria, o dinheiro acabou e olha que estamos no meio do mês  ainda.


E o que vamos fazer? Acabou as compras, meu leite secou...

 Pôxa? Não vai jeito, terei que fazer outro emprestimo no banco.
Mulher - E eu, só recebo pela faxina de sábado.
Não tem nem café.
Você vai ter que ir em jejum mesmo.




  CRIANÇA - MÃE! TENHO QUE IR PRA ESCOLA ME DÁ CAFÉ.
E OLHA, O MEU SAPATO TÁ FURADO E O MEU CADERNO ACABOU.
MULHER - Já vem você com essa história de novo! Já disse que o seu pai não tem como manter vocês dois na escola.
CRIANÇA - E POR QUE EU VOU TER QUE PARA DE ESTUDAR.
MULHER -    Por conta do salário de fome de seu pai. Você já acabou fundamental. Agora precisa cuidar da casa e CASAR.

CRIANÇA - MAS EU NÃO QUERO CASAR E CONTINUAR PASSANDO FOME. EU QUERO ESTUDAR E SER JORNALISTA.
MULHER - Mas se você for estudar que vai cuidado do menino?  Como eu irei fazer faxinas para ajudar seu pai? 
CRIANÇA - PUXA MÃE EU NÃO QUE DEIXAR A ESCOLA.
MULHER -É filha essa é a vida que o seu pai pode oferecer para nós. 

MULHER - Se pelo menos seu pai tivesse um salário melhor.
CRIANÇA - Mas a culpa é do SINDICATO!  Ele pode resolver isso. Vamos lá!  MULHER - Filha, não é bem assim. O sindicato pode fazer alguma coisa sim, mas depende que todos os servidores se unam. Ele sózinho não pode fazer nada.
CRIANÇA RINDO - Então por que não conversa com eles para se juntarem.
MULHER - O sindicato está tentando fazer isso, Já para o quarto. Menina!  CRIANÇA ZANGADA. Tomara que consiga.
JOTA NETO é o auto e desenhista da historia em quadrinhos acima. E é nascido em NOVA IGUAÇU.
MINHA CASA MINHA. MINHA DESCRAÇA



Melícianos combram quarena mil reeais por casa do programa do governo federal, minha casa minha vida.
Deficiente visual e o filho foram impedidos de ocuparem uma das setenta e quatro casas no morro de São Sebastião, em Realengo, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A MORTE RONDA OS POSTOS DE SAÚDE EM NOVA IGUAÇU
Hoje, 27 de maio deste ano do Senhor de 2011, foi anunciado pela Caixa Economica Federal um novo produto a loteria 'INSTANTÂNIA".
A Caixa é uma fábrica de sonhos, mas socialmente ela é falha. É mais um de azar institucionalizado pelo poder público, para tirar mais dinheiro do povo pobre. O governo federal através da Caixa é o maior cassino do mundoO governo alega que manter estás jogatinas é bom para o POVO, pois parte do que é arrecado será aplicado socialmente. Mas o POVO não ver estás aplicações sociais, chegarem na saúde, educação e nas habitações populares.
Pois bem. Ao abrir o http://www.noticiasdoalmeida.blogspot/.  constato que mais uma senhora idosa, morreu em posto de saúde na cidade de Nova Iguaçu. Admito que posto de saúde não é o local adequado para atender urgências médicas. E certamente não estão preparads para dá os primeiros socorros as pessoas que chegam já portadores de quadro clínico critico e  já avançado em eminente risco de vida.  Mas o que levou está senhora idosa a morte ao chegar ao Posto de Saúde Ouro Fino. A MORTE, se frêz presente, devido os decasos que autoridades tratam as populações mais pobres, desta cidade dominadas por governandes estrangeiros e agentes publicos com mandatos, que ao se elegerem, fecham os olhos para  as massa menos assisitidas. E uzufriem do quadrado caotico eda saúde em Nova Iguaçu para manterem o manda sobre os mais pobres. Eles são conheciodos como os donos dos "Postos de Saúde", nomeando pessoas despreparados para os cargos existentes nestes posto, em detrimernto dos quadros DE PROFISSIONAIS NOMEADOS PELO SERVIÇO ÚNICO DE SAÚDE (SUS).
As  autoridades que representam a PREFEITA, muitas das vezes são pessoas ântagonicas e do alto de seus poderes, pizam e tratam com desdem o POVO.  Suas ignorâncias, acham que quando publicam atos oficiais sobre a saúde  e outros afins no Diário Oficial, está tudo bem. Não senhores "coronéis" não estar tudo bem não. Neste mesmo posto de saúde onde mais uma vítima do descazo  das autoridades nomeadas pela PREFEITA, veio afalecer, consta "lendas" que uma  misteriosa mulher desvia remedios, exames e fichas de atendimento médico.
Ontem dia 26 o POVO foi as ruas desta cidade em ato de protesto contra este péssimo governo, erdado do do pior administrado que já passou por esta cidade, superando o "camisa vermelha". À senhora prefeita, faz muitas divulgações em materias pagas nos jornais da cidade do seu governo de tudo pelo social. Mas que social é este que os sem tetos se abrigam em baixos dos viadutos e praças durante as vinte quatro hoas do dia. Muitos estão doentes. Quando vão prestar socorros a estás pessoas. Á senhora prefeita, se faz a ver em inauguração de escolas municipais, reuniões e audiências públicas na Câmara dos |Vereadores e reuniões sociais. Não basta anunciar o trem aéreo, que já custo ao POVO DEZESETE MILHÕES DE REAIS, e até agora não se viu nenhum. Sim! O POVO quer o trem áereo, mas antes de tudo ele, o POVO quer mais respeitos  por seus doentes idosos, que tombam no dia dia da luta pela sobrivivência. GOVERNO PARA O POVO JÁ






BLOG DA CHAPADA E RIACHÃO DE JACUIPE: Greve prejudica coleta de lixo em cinco cidades da...: "Greve prejudica coleta de lixo em cinco cidades da Baixada Santista, em SP - O Globo IMAGEM DE ARQUIVO - KM 32 - NOVA IGUAÇU Coletores de l..."
FOTO DO ARQUIVO DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário