domingo, 8 de maio de 2011

Romário descobre como é difícil trocar os campos de futebol pelo plenário da Câmara dos Deputados - O Globo

Romário descobre como é difícil trocar os campos de futebol pelo plenário da Câmara dos Deputados - O Globo



TROFÉU LINDBERGH FÁRIAS
Um colega comum, residente na URG de Vila de Cava, me questionou, porque eu falo mal do  desgoverno do atual senado pelo estado do Rio de Janeiro LINDBERGH FÁRIAS, quando prefeito da cidade de Nova Iguaçu, fez da cidade um verdadeiro canteiros de obras. Havia frentes de obras por todas unidades regionais de governo. A foto acima pertence a uma obra de esgoto sanitario  doméstico, realizada no ano de 2007. Obra do PAC. A caixa de recebido de esgoto (somente a água proviniente de uma fossa sanitária) deveria chegar até o seu interior. Mas isso não aconteceu pois não foi repassado aos moradores, que eles deveriam construir as fosssas sanitarias. Passaram - se quatros anos e estes serviços estão perdidos. As que receberam os detritos dos banheiros das residências estão hoje entupidas. As fortes chuvas de verão, destruiram a maioria das tampas das fossas. Resultado grandes extenções da rede  de tubos de PVC de 150 mm, foram entupida com lama que desce dos morros, que até hoje não foram asfaltados. O mais agravante é que a população não consegue localizar a estação de tratamento construida as margens de um rio que passa nos fundo da Vila Iguaçuana. Pela segunda vez o buraco na foto é denominado troféu LindbergH Fárias, para releembra os maleficios, que  este senhor produziu para a cidade de  Nova Iguaçu.  


Como se ver a boca de lôbo não está ligada a nenhuma rede de água fluvial, em seu lado esquerdo subindo a rua das Primaveras, existe uma fossa sanitaria, que hoje está entupida por barro. Por baixo da manilha de concreto passa a rede de pvc de 150 mm. Na parte direita, nota se a rede de água fluvial, que tinha mas de quarenta anos e foi isolada. Não sabemos se ela foi interliga a nova caixa de recepção.


O video foi realizado no ano de 2010 no mês de março na subida da rua das Primaveras. Na Vila Boa vista (Santa Rita - URG Vila de Cava) - o mesmo local da foto acima, foram feitas duas bocas de lobos e uma grande caixa de recepção para águas fluvias. Sendo que está bocas de lôbo não estão ligadas a nenhuma rede de esgoto sanitário ou fluvial. É uma obra sem a devida licitação. Somente para angariar fundos para a campanha de 2010. Passou se um ano e nada foi feito no local. Cabe lembrar que a subida da rua tinha saneamento básico e uma de esgoto para coletar água da chuva.  A rede tinha mais de quarentas, e nunca teve transtornos.Foi um verdadeiro circo eleitoral. 

REDE DE ESGOTO PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA, INSTALADA NA RUA DOS SOBREIROS NO ANO DE 2007.  A RUA FICOU PARA SER ASFALTADA EM 2008. ATÉ A DATA DE HOJE, NUNCA FOI PREPARADA PARA RECEBER O ASFALTO. HOJE A REDE ESTÁ COMPROMETIDA. DINHEIRO JOGADO FORA. É UMA OBRA DO PAC.









CLIQUE NA FRASE PARA SABER MAIS:

NOVA IGUAÇU - INAUGURADA A ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR LEONEL DE MOURA BRIZOLA NO BAIRRO DE AUSTIN.
ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADO LEONEL DE MOURA BRIZOLA

Ela, chegou! Ela, chegou! Falava ao meu o ouvido o presidente do grêmio vermelho e amarelo da cidade de Nova Iguaçu. Quem chegou? Oh, cara! A prefeita.
A  senhora professora Sheila Gama, prefeita de fato da cidade, desce do carro, e logo é cercada  por uma multidão de professores, colaboradores, moradores da região e crianças em idade escola. Está rodeada por vereadores da cidade. O povo aplaude e acena para ela dando lhe as boas vindas.
O mestre de cerimônias, chamas as autoridades presente para comporem a mesa. Entre elas o Ministro do Trabalho do Brasil e a Secretaria de Educação Municipal. Todos são convidados a catarem os hinos do Brasil e o da cidade de Nova Iguaçu. O hino da escola de autoria de uma aluna, foi cantado pela própria. Uma furiosa abriu os eventos culturais, seguindo-se de dois grupos de capoeira, encerrando com um grupo de dança.
Uma mãe , falou das dificuldades da escola e de seus funcionários. Que são poucos para lidar com o grande número de alunos. Em seguida a palavra foi dada a todas as autoridades. Falando por ultimo a professora Sheila Gama. Que falou das dificuldades da cidade. Mas que mesmo assim vem conseguindo sanear os problemas, pagado as dividas e procurando manter os salários dos funcionários em dia. Recebeu várias escolas danificadas. Até os moveis escolares, destas escolas foram destruídos. Mas, ela tem conseguido recuperar e manter funcionado as escolas. Deu noticias que esteve com o governado do estado do Rio de Janeiro, e que este lhe garantiu que o viaduto de AUSTIN, será construído.


video

video

video





video

Nenhum comentário:

Postar um comentário