quarta-feira, 18 de maio de 2011

Plenário - 17mai2011

"Cabe dizer que os produtores rurais do Brasil não são desflorestadores, não exploram madeira de reserva ambiental e não podem ser confundidos com madeireiros piratas ou contrabandistas. O campo brasileiro produz com grande tecnologia, distribui renda e, mesmo convivendo com a insegurança jurídica, é exemplo no mundo por aliar produção de alimentos e preservação ambiental"
15 de maio de 2011 - Senadora Kátia Abre - Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil  -  CNA.



DIA DE FÚRIA EM NOVA IGUAÇU
Protesto com fogo em Nova Iguaçu - desenho sobre foto do Jornal Extra 18052011. 
 Enquanto a prefeitura da cidade dos corações, festejava na última segunda-feira (16) o dia do GARI. Em Nova Iguaçu, nesta terça feira (17) os ex coletores de lixo que trabalhavam para a Grenn Life em frente do palácio das almas, que descambou para atos de violência.
Os profissionais de limpeza urbana da cidade de Belford Roxo, tiveram um dia muito especial, a prefeitura, deu a eles e a seus familiares, uma grande festa de confraternização pelo dia. Por manterem a cidade limpa, fora premiados com churrasco, brindes sorteados e muita brincadeiras para as crianças. As autoridades e o POVO da cidade compareceram ao evento.
Já os ex coletores  da Green Life, estão a mais de quarenta e dois dias sem receber o pagamento por seu dias trabalhado na empresa. Eles queimaram pneus velhos no paço da prefeitura.
Enquanto se discute na Emlurb o milionário contrato com a nova empresa de coleta de lixo urbano, doméstico e limpeza de ruas, os ex empregados da empresa dispensada, ficam na rua das amarguras, passando por todo tipo de necessidades e humilhações. Afinal  eles tem famílias. 
O protesto se deu no paço em frente ao prédio da prefeitura, conhecido por PALÁCIO DAS ALMAS, por está localizado nas proximidades do cemitério da cidade.
O dia 17 foi o prazo final determinado por procuradora da prefeitura para o pagamento dos salários de mais de duzentos funcionários da Green Life, que tiveram seus contratos de trabalho extintos.  Sem resposta de quando seus direitos lhes seriam restabelecidos, cerca de cincoênta  ex-funcionários, partiram da Procuradoria Municipal rumo a rua Ataíde Pimenta de Morais. Foram recebidos pelo Ouvidor Geral, que provou que a prefeitura não deve nada a Green Life. Os três últimos comprovantes de pagamentos foram exibidos a multidão já enfurecida. Um dos coletores (53) disse que eles só querem receber os salários merecidos, pois muitos trabalhavam para Green Life por mais de dois anos. "Só quero o que é meu e o direito de procurar outro emprego" afirmou o ex gari.
A Procuradoria do Trabalho da cidade de Nova Iguaçu, entrará com uma ação civil pública no Ministério Público do Trabalho exigindo que a empresa faltosa cumpra com os seus deveres trabalhista, pagando os  seus ex funcionários em vinte quatro horas. Se tal não acontecer as faturas pendentes serão suspensas e bloqueadas e serão utilizados para fazer os pagamentos devidos aos desempregados da Green Life. 
Segundo o CEO da Emlurb - que afirmou que o contrato da Green Life não foi renovado com a empresa por ela não realizar um bom serviço na coleta de lixo na cidade. E que a contração de uma nova empresa sem licitação foi publicada no dia 12 de maio no Diário Oficial, com data retroativa de 7 de abril, e que custará  aos cofres da cidade e ao Povo da cidade Nova Iguaçu o valor de de R$ 21.421.829,82 por seis meses (180 dias) de coleta  em emergência
Fontes: www.sitedabaixada.com.br - Jornal Extra (RIO) 17052011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário