quinta-feira, 12 de maio de 2011

Número de casos de dengue passa de 85 mil no estado do Rio - O Globo

Número de casos de dengue passa de 85 mil no estado do Rio - O Globo
PARA SABER MAIS CLIQUE NA FRASE.
Prefeitura de Nova Iguaçu não paga a oito meses ao Hospital Infantil. PRONTONIL, e este fecha as portas ao atendimento as crianças doente da cidade de Nova Iguaçu. Cadê o Senador Lindberg Farias - A voz do povo. Ele é culpado por está crise.
Para saber mais acesse: http://www.noticiasdoalmeida.blogspot.com/
NOVA IGUAÇU A DENGUE CONTINUA MATANDO - A secretária de saúde do estado do Rio de Janeiro, divulgou em jornal do Rio de Janeiro, que a dengue fez sete mortos na cidade de Nova Iguaçu.
FONTE O GLOBO ONLINE 11052011 17n03m
AEDES EGYPS - O MOSQUITO ASSASSINO




QUANDO TEREMOS ESTÁ CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA EM NOVA IGUAÇU
 Nesta, quarta feira, dia 11 de maio, passei boa parte da manhã no bairro da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro. Quando estou a caminhar pela rua  CONDE DE BONFIM, me deparei com está bela imagem, e resolvi registra, registra a força do impacto  ecologico do equipamento usado para o recolhimento de entulho.
Por determinação da senhora professora SHEILA GAMA, prefeita de fato da cidade de Nova Iguaçu, no último dia 05 de abril deste ano corrente, foi editado no diário oficial da cidade A RESOLUÇÃO No 001/2011,  "Que institui a norma técnica regulamentadora para fins de cadastratamento de geradores e empresas de coleta e transporte de resíduos de construção civil-rcc, resíduos volumosos e resíduos inertes no município de NOVA IGUAÇU".
A tarde, fui para a Barra da Tijuca, onde permaneci até a noite.
O ônibus, está percorrendo o asfalto liso da Linha Amarela, que beleza. Por toda a cidade as ruas estão uma beleza, é asfalto liso desde Ipanema a Santa Cruz.
Já próximo a saída sete, o telefone celular toca. Puxa o dia todo não recebi um único telefone. Detesto quando isso acontece no interior de coletivos de transporte de humanos, rumo a suas residências. É o senhor ex secretário do grêmio político vermelho e amarelo de Nova Iguaçu. Queria saber se eu poderia posta no blog algo sobre o desperdício de alimentos no planeta azul. Informo a ele, que como tinha lindo a respeito do assunto no decorrer da semana, atenderia o seu pedido.
DE GRÃO EM GRÃO OS HUMANOS DO PLANETA TERRA. DESPERDIÇA OS ALIMENTOS, QUE PODERIA MATAR A FOME DE MUITOS MILHÕES DE POBRES ESPALHADOS PELO MUNDO A FORA.
ARROZ BRANCO
No mundo de hoje é grande o desperdício de alimentos, que poderia alimentar os mais necessitados de alimentação em todo o planeta. Pois o desperdício é todos os países. Na cidade de Nova Iorque, existem organizações, que se preocupar com este problema, e vão aos grandes supermecados  e restorantes onde procuram pelas sobras ou restos de alimentos, recuperando estes alimentos para fazer a distribuição aos mais pobres.
Aqui no Brasil, toneladas de alimentos é desperdiçado todos os anos. Falta estrutura de armazém ou silos para o armanesamento. Quase sessenta por cento do que se planta temo como destino o lixo.
É o que informa o relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO - 
A situação da fome na América Latina, onde viver cerca de setenta milhões de pessoas em situação de pobreza. Sendo onze milhões de crianças  portadoras de desnutrição crônica.
Segundo a EMPRAPA, que aponta uma unica família brasileira de classe média joga fora cerca de cento e oitenta e três quilos de comida por ano.
A escassez de alimento é muito grande a cada ano e se agrava. A falta de consciência dos comerciantes e consumidores, não é mais admissivel.

`muito grande a quantidade de alimento desperdiçado. Não só resulta em perdas econômicas, como gera aumento da produção do lixo, afetando o meio ambiente urbano. São inúmeros os materiais de toda sorte  e de embalagens de produtos derivado do petróleo. Desperdício de água e energia. E emissão do gás carbônico nos processos de produção, transporte e descarte destes produtos.
Devemos, exercitar o consumo consciente, e os governante ensinar aos consumidores como atenua danos ambientais, amortecendo os gastos, aumentando a oferta de produtos e conseqüênte queda de preços. O governo brasileiro deveria tomar a iniciativa de lançar uma campanha, alertando que no Brasil, se perde um terço de todos os alimentos comprados para alimentação das familias, são desperdiçados. O desperdiço afetado o bolso do consumido. Enquanto milhões de brasileiros, estão ficando gordos outros milhões, estão passando fome. 
Devemos todos aprender a preparar uma lista dos alimentos, antes de ir ao supermecado. Verificando antes o que já tem em casas. Optando somente pelo necessário.
Devemos combater o impulso de compra, indo as lojas de alimento, já alimentado. Itens perecíveis como frutas e legumes, devem ser adquiridos semanalmente, na quantidade consumida pela família, e comendo em primeiro as frutas mais maduras.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário